bruno s

Membro
  • #Conteúdo

    49
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por bruno s

  1. Provavelmente nao foram fecundados , mas experimenta guarda-los normalmente ao fim de 2 dias eles eclodem quando eles caem do ninho e o macho coloca-os novamente mas nao havendo ninho o que recomendo e que tenha pouca altura de agua a pressao da agua podia ser mortal para os alevins

  2. Estás a falar das hormonas que inibem o crescimento dos alevins, segregadas pelos próprios?

     

    Penso que isso ainda não foi provado cientificamente, de qualquer das formas, com as TPA´s resolve-se esse possível problema.

    De outra forma, não estou a ver, só se se utilizar carvão activado, mas não tenho a certeza.

     

    Acredito que aconteça por isso e que se tiveres menos peixes eles crescem mais. Tudo o que se possa ler dos grandes criadores falam no homonio como principal causa para o crescimento lento. A natureza esta muito bem feita pouco espaço pouco crescimento se connosco fosse assim tb os chineses tinham 20 cm :)

  3. Obrigado ;)

    As cores são baseadas no vermelho.

    Só estou a tentar perceber se vou ou não ter butterfly, porque alguns parecem estar a mostrar essas características, mas tenho algumas dúvidas.

    Gostava bastante que saíssem butterflys, são o meu padrão favorito :D

     

    Eu tambem tenho uns vermelhos na barbatana dorsal acho que vao ficar giros

    156xnps.jpg

     

    Tenho que trocar de maquina com esta nunca fica grande coisa as fotos que tiro

  4. Quantos menos alevins tiveres mais rápido é o crescimento por várias razões: maior acesso à comida, mais espaço, melhor qualidade de agua,etc.

    Esse sistema sistematico de TPA´s faz com o crescimento seja mais rápido (tenho as minhas dúvidas no resultado atingido qdo. chegarem a adultos na maioria dos peixes....basta ver o que se passa em outras especies com crescimento intensivo baseado em TPA´s) mas obriga a ter um controlo da nossa parte muito maior em termos de alimentação e espaço.

    Isto é: Temos que agir ao ritmo das TPA´s :)

    Se o filtro for de esponja essas TPA´s fazem com que o filtro biologico passe para 2º plano e esteja a funcionar mais como filtro mecanico. Na minha opinião a 1ª função é muito mais importante num aquario de alevins.

    Não é para ser chato, nem tenho nada contra a marca, aliás tb a uso em alguns artigos mas....não precisas nada disso

    Este é um tema super interessante!

    Abraço André 8)

     

    Boas Antonio

    E a questão do homonio como que que se resolve sem as tpa`s? para mim e complicado fazer tantas tpa´s o meu tempo nao me permite

  5. Boas

    Tenho um aquário comunitário 220lts .

    ph 7

    amonia 0,5

    temperatura 28º

     

    Não consigo perceber o porque mas nos ultimos 6 meses ja me morreram 2 machos apistos e 1 femea. Neste aquario tenho tambem discus corydoras neons todos de boa saude.

    O que me tem acontecido e num dia deixam de vir comer no outro morrem.

    Alguem ja teve um caso parecido

  6. Boas concordo com o Pedro

    Pela experiencia que tenho em aquariofilia as tpa devem ser no maximo semanais correndo o risco da subida da amonia que poderia ser letal. Isto mesmo com filtro.

    Em relação ao teu problema podes usar lã que sendo mais compactada diminui o caudal.

    Amigo Gaio qd falaste na importaçao (nao sei se ja fizeste) realmente vem e sacos pequeninos demoram 5 dias a chegar e muitas vezes chegam em pessimo estado. A ultima importação que fiz eram 18 chegaram vivos 16 mas pensei que nenhum ia sobreviver.