CPicoto

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre CPicoto

  • Aniversário 09/01/1992

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Setúbal

CPicoto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. CPicoto

    Problema

    Muito obrigada pelas informações Aproveitei para copiar o que escreveste para quando precisar.
  2. CPicoto

    Problema

    As algas já desapareceram quase todas. Acho que encontrei o que causou as algas. A janela da sala onde está o aquário estava demasiado aberta, e como estava um belo dia de sol... Já arranjei o tronco, agora é esperar.
  3. CPicoto

    Problema

    Más notícias... Estava eu toda feliz a pensar que o pH estava finalmente a baixar, mas agora parece ter voltado tudo ao mesmo. (entre os 7 e os 7.5) Fui há umas horas comprar mais dois néons e dois guppies (a pensar que o pH estava a ficar em ordem, claro.) e também comprei um tronco, como foi recomendado por alguns membros. Como se não basta-se o pH ter voltado ao mesmo (tive que colocar os peixes novos lá na mesma... agora é só ver se eles se aguentam! ) como também apareceram uma data de algas (parecem fios acastanhados). As algas já lá estavam quando eu cheguei a casa. Já fiz o teste aos nitratos e está em ordem... O que será que está a causar as algas? (Quanto ao pH começo a desconfiar do areão...) O ancistru já está barrigudo de tanta alga comer. E um dos guppies (dos antigos) nem se fala... ainda não parou de as comer! Está com uma barriga que parece que vai rebentar! (Eu editei, porque enganei-me e escrevi nitritos em vez de nitratos.)
  4. CPicoto

    Problema

    Vou ver se compro um tronco ainda hoje (e também mais 2 néons). Acabei de ler a ficha técnica do guppy (deste fórum) e lá diz que o pH para eles é entre os 7 e os 8.5 O pH mais baixo para os néons não os vai afectar? E pergunto mais uma vez, qual o pH que me aconselham ter? 6.7 - 6.8?
  5. CPicoto

    Problema

    O pH ainda não baixou o suficiente, mas já noto que os néons estão com as cores mais vivas (o pH está no 7) Tenho algumas dúvidas: Qual o pH "ideal" para os peixes que tenho (néons, guppies, e um ancistru)? Os guppies precisam de ser no minímo 5 como os néons?
  6. CPicoto

    Problema

    Boas, Consegui baixar o pH da água do garrafão E já fiz uma tpa. Vou ver como os peixinhos se dão. Amanhã digo qualquer coisa.
  7. CPicoto

    Problema

    Obrigada a todos. Vou esperar até amanhã , para ver o pH da água do garrafão. E faço uma tpa.
  8. CPicoto

    Problema

    Vou experimentar colocar mais produto no garrafão da água que eu uso para as TPAs e mais tarde meço a ver se baixou ou não. (Eu antes de ter os peixes tentei baixar pondo mais produto e não consegui, mas vou tentar de novo). Se não der, vou arranjar um tronco como o viper recomendou. Viper, se a água que usar na tpa já tiver o valor do pH certo, não volta tudo à mesma, certo?. (espero não estar a dizer asneira)
  9. CPicoto

    Problema

    Pois, mas eu já uso. A água sai da torneira quase nos 8 (parece que às vezes varia então eu estou constantemente a controlá-lo.) Mas mesmo com o produto não consigo baixar mais! Não há alguma coisa que ajude?
  10. CPicoto

    Problema

    ácido pH??? Eu uso um produto da JBL para baixar o pH. É a isso que te referes?)
  11. CPicoto

    Problema

    E os guppies? Não aguentam com pH entre 7 e 7.5 (acho que está mais perto dos 7) Eu não consigo baixar mais o pH. Mas mesmo assim, porque os outros 3 néons (2 deles colocados quase no início) e os dois guppies (tbm colocados de início) estão bem. (Esquecime de dizer que também tenho um ancistro colocado no início do ciclo) Alguém me sabe ajudar a baixar o pH? (os peixes que estão bem não poderão se ressentir com a descida?)
  12. CPicoto

    Problema

    O pH está entre os 7 e 7.5 Aquário - 60L Filtro interno -Eheim pickup 2010 220 - 500 L/h Termostáto - Jäger 60 - 100L 75 w Areão grosso As plantas não faço ideia quais sejam.
  13. CPicoto

    Problema

    Estou com um "pequeno" problema. O meu aquário já ciclou, os testes estão em ordem (nitritos e nitratos, para saber se houve alguma alteração). O problema é que os primeiros peixes que lá meti de início (2 guppies e 2 néons) estão muito bem. Mas dos outros 5 néons que eu tentei pôr apenas um sobreviveu, e os outros 2 guppies que coloquei, morreram (um deles parece ter sido hoje, possivelmente durante a noite). Alguém me poderá ajudar? Não consigo perceber mesmo qual problema será, já que os peixes que lá estão desde o início estão bem...
  14. Ok, entendido. Amanhã vou fazer o teste outra vez para ver, e depois logo digo qualquer coisa. E vou ver se compro o teste da amónia. (De quanto em quanto tempo tenho que controlar a amónia, antes do ciclo estar concluído e mesmo depois?) Obrigada (Este hoby é mesmo viciante! )
  15. Obrigada pela ajuda. Como sei quando os nitratos atingiram o pico?(Qual o valor do pico) Eles estão a 10mg/L (se não me engano), mas não sei se já estiveram mais altos ou não.