ivo_estevao

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ivo_estevao

  • Aniversário 03/19/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

ivo_estevao's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Continuo a espera da ajuda de alguem, agradecia que me ajudassem neste problema, porque se nao der resultado, escuso de gastar dinheiro desnecessariamente... e isto ta mm mal loool. Muito obrigado a todos!!!
  2. Muito boa noite a todos, tenho vindo a ler excertos deste forum e tive muito gosto em fazer a minha inscrição!!! Desculpem-me intrometer neste topico mas eu to mm a precisar de ajuda! Vo passar a esplicar o que me tem vindo a atormentar... Eu possuo um aqua de 60cm e nao tenho tido muito sucesso com ele por motivos que tenho vindo a descobrir aos poucos e com muita muita paciencia e horas de leitura aki e ali... Um ponto que neste momento ando a abordar é a filtragem, elaborei um projecto de um sump mas depareime com o problema da passagem da agua do aqua para o sump, li e vi muitas teorias e soluções, mas eu neste momento nao quero furar o aqua; nem quero colucar um overflow, devido a nao me proporcionar confianca e receio de inundação em caso de falta de energia ou entrada de agua no tubo o k pode provocar o desferrar da bomba de reposição da sump. sendo assim e depois de pensar muito no assunto, veio-me a cabeçaa a ideia de colocar duas bombas na sump uma na 1a divisoria onde impulsionaria a entrada de agua do aqua para a sump e outra bomba na ultima divisoria de reposição. para nao ter problemas de diferenca de capacidade de lph das bombas estas seriam da mm marca ou seja iguais, lanco aki a pergunta se esta minha resolução sera mm uma forma boa de resolver o problema ou se virei a ter dores de cabeçaa futuras? desde ja o meu muito obrigado e agradeço vivamente que me possam ajudar, neste assunto e possivelmente em assuntos futuros, ja que sou um pioneiro no hobby dos aquarios.
  3. Muito boa noite a todos, tenho vindo a ler excertos deste forum e tive muito gosto em fazer a minha inscrição!!! Vo passar a esplicar o que me tem vindo a atormentar... Eu possuo um aqua de 60cm e nao tenho tido muito sucesso com ele por motivos que tenho vindo a descobrir aos poucos e com muita muita paciencia e horas de leitura aki e ali... Um ponto que neste momento ando a abordar é a filtragem, elaborei um projecto de um sump mas depareime com o problema da passagem da agua do aqua para o sump, li e vi muitas teorias e soluções, mas eu neste momento nao quero furar o aqua; nem quero colucar um overflow, devido a nao me proporcionar confianca e receio de inundação em caso de falta de energia ou entrada de agua no tubo o k pode provocar o desferrar da bomba de reposição da sump. sendo assim e depois de pensar muito no assunto, veio-me a cabeçaa a ideia de colocar duas bombas na sump uma na 1a divisoria onde impulsionaria a entrada de agua do aqua para a sump e outra bomba na ultima divisoria de reposição. para nao ter problemas de diferenca de capacidade de lph das bombas estas seriam da mm marca ou seja iguais, lanco aki a pergunta se esta minha resolução sera mm uma forma boa de resolver o problema ou se virei a ter dores de cabeçaa futuras? desde ja o meu muito obrigado e agradeço vivamente que me possam ajudar, neste assunto e possivelmente em assuntos futuros, ja que sou um pioneiro no hobby dos aquarios.