axskin

Membro
  • #Conteúdo

    66
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre axskin

  • Aniversário 05/07/1987

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Torres Novas / Coimbra

axskin's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ALguem repara iphones?

    1. CaptainStuck

      CaptainStuck

      Que tem ele? Qual é o modelo?

  2. Bem, agora comecei com o problema das algas, acho que foi de fertilizar com micros+ferro, dizem que as filamentosas que me estao a aparecer pode ser excesso de ferro, á comecei a tapar o aquario fora do foto periodo, vamos ver se melhora, tenho algas castanhas, junto as folhas de baixo na glosso, e filamentosas por o aquario.
  3. A janela é umas portadas para uma varanda, tem 2 metros e tal por 3 metros e tal, no entanto ainda esta aí a 5 metros do aquario, talvez cole é uma cartolina no aquario protegendo o durante o dia, talvez seja mais viavel.
  4. A janela é umas portadas para uma varanda, tem 2 metros e tal por 3 metros e tal, no entanto ainda esta aí a 5 metros do aquario, talvez cole é uma cartolina no aquario protegendo o durante o dia, talvez seja mais viavel.
  5. Mais opiniões são bem vindas!! A minha epopeia é que sou estudante e tenho os aquarios no meu quarto, a altura em que posso desfrutar mais deles é a noite, mas nao posso ter o fotoperiodo todo nessa altura porque o meu quarto dá para uma varanda exposta ao sol, logo a luz durante o dia é imensa e entra por dentro do quarto interferindo no ciclo normal de luz, também poderia fechar os estoros mas tão avariados lol, logo sempre aberto no máximo, então tento equilibrar, ligando as 3 da tarde e desligando as 11 sensivelmente. Não sei bem como resolver o meu problema. mas podem as plantas estar-se a esticar em direção a esta luz, ou mesmo na do outro aquario. não crescendo assim na horizontal.
  6. Bem eu vou colocando umas fotos para satisfazer a curiosidade, as fotos estão fraquinhas mas tambem não estou com muito tempo, volto a relembrar, a iluminação de momento é : 18w pll + 20 w compacta, deveria chegar, ultrapassa o 1w/l, deixo uma pergunta, a glosso, quando as luzes ligam, está toda virada para o lado da janela onde tambem está outro aquario com as horas de luz diferentes, pode a glosso estar-se a esticar a procura da pouca luz k vê durante o periodo escuro? Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
  7. As evoluções ainda não são muitas a glosso teima em não crescer na horizontal, eu estava a pensar em experimentar os da wate[r]evolution, são baratos, penso serem baseados nessas misturas caseiras(penso).
  8. Hum em fertilizantes posso gastar,....o mínimo possivel mesmo, estava a pensar naquelas misturas da marca das lojas..que aconcelhas? o teste de po4 estou a espera dele, ja foi pedido mas não havia em stock um barato xD
  9. bem, o nivel de ph hoje já estava novamente estabilizado, vou começar a tirar o co2 durante a noite, ver se a carga não se torna excessiva.penso que foi esse o problema, agora visto que eu tenho ada aquasoil amazonia,e o aquario ja esta montado à quase um mês e ainda n fertilizei com macros, so tenho 5 neons, devia de começar a fertilizar não ? valores de po4 ainda não tenho só no3? que faço?
  10. Sim, o co2 eu já retirei logo ontem, a minha dúvida é se o ph agora não vai voltar ao sitio...
  11. Bem eu já podei a glosso, já não está tão wild, e já vejo algumas guias a seguirem na horizontal, adicionei tambem um vaso de eleocharis junto a pedra grande, agora estou com um problema, ontem andei a inventar e fui fazer uma nova receita de co2, como não tinha açucar branco, usei açucar amarelo, que pela minha ideia seria melhor para o efeito que queremos, adicionei as cerca de 250gr normais, inventei também uma pedra difusora com madeira, e bem realmente agora tenho muitas bolhas e muito pequeninas, até a mais penso eu, o cimo do meu aquario está cheio de bolhinhas de co2 e vesse micro-bolhas pelo aquario todo, penso que tou com uma injeção excessiva de co2, os neons estão todos à tona de agua como se estivessem a respirar tipo "bettas"..fui medir o ph e de ontem para hoje baixou drasticamente, estando hoje entre os 5.5 e os 6 uns valores algo baixos, fiz também o teste do kh e comparei com uma tabela ph/kh=co2 que anda aqui pelo forum e deu-me algo como 221 ppm? lol que faço?
  12. Obrigado pela dica paulo, o problema é que só comprei 3 litros de substracto amazonia, e não deu para fazer grande declive..mas eu tentei, talvez quando fizer uma grande modificação ganhe coragem para fazer isso..
  13. Tive a medir os valores... ph: 6.8 gh: 5 kh: 4 no2: 0 mg/L no3: 5mg/L fiz também uma poda, e alterei um difusor de CO2 para um de madeira(muito mais eficiente), coloqueio debaixo da entrada de agua do filtro, assim as bolhas de co2 vão para cima e são empurradas novamente para baixo, aumentando o contacto de co2 com a agua, estou certo? quando estiver mais composto volto a actualizar com fotos.
  14. Desde já obrigado ao pessoal que parou para comentar e dar uma ajuda, é com voces que eu vou evoluindo.. Neste momento ainda só adicionei micros + ferro da wate[r]evolution, ainda não podei a glosso por assim dizer, acho que está na altura, começo a ver aquele boom em termos de crescimento, ainda quero adicionar parvula / acicuralis por traz da pedra grande de forma a criar profundidade, e reforçar o elemento optico principal, ainda não adicionei porque queria ver como se portava a glosso, não tenho testes de PO4 tenho de comprar mas o dinheiro não abunda e sou estudante, ela ja ta a ficar verdinha novamente pelo que me parece...ja tinha encomendado da aquaeden esta pll de 18w e agora esta com esta mais uma compacta de 20 w.
  15. Eu queria adicionar aqui uns CAE mas tenho medo que me remexam na glosso e a arranquem, que acham voces? ou então introduzir uns camarões amano, é viavel?