rakiki_gti

Membro
  • #Conteúdo

    652
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre rakiki_gti

  • Aniversário 01/02/1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Anjos

rakiki_gti's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. esse dragonete foi adicionado muito cedo.. o aquario ainda nao esta maturado o suficiente para colocar um peixe desses.. boa sorte com ele. tenta dar comida congelada a ver se ele pega tipo blood worms , krill , mysys
  2. boas sim podes fazer com essas dimensoes , ja sabes é que ficas limitado em termos de peixes. em termos de equipamentos necessitas de escumador , bomba de circulação e iluminação . todos estes equipamentos variam de especificaçoes dependendo do que queres ter. em termos de ter sump nao é obrigatorio mas ajuda pois escondes os equipamentos e ganhas um pouco de mais litragem o que ajuda por causa das variacoes. a agua convem usares de osmose mas isso as lojas custumam ter e ate alguma dao ou vendem. faz toda a diferenca agua de osmose.
  3. rakiki_gti

    Nano Reef

    parece porreiro a luz parece é demasiado branca. e trocava para T5 com t8 nao de deves safar.
  4. os parametros que apresentas esta bons nao vejo o problema. alem que se os vivos estao bem é porque nao tens problemas na agua. outra coisa tens parametros que nao podem alterar visto que nao tens nada para os consumir. logo como queres que se alterem...
  5. tens a aquahobby que te ajudam em tudo desde concepçao ate ha montagem do mesmo...
  6. as tunze sao potencia a mais para o aquario nao vais poder ter as duas ao maximo... eu tenho uma 6055 e uma 6095 num aqua de 130x60x60 e aquilo é corrente que se farta..
  7. o produto da red sea nao é tratamento mas sim bacterias para ciclar um aquario a fazer o ciclo do aquario. tem de ser bem feito se nao dá asneira e o ciclo ainda demora mais tempo. os erimitas o que deves ter visto foi o resto da muda de pele digamos assim.. eles crescem e trocam de corpo o que parece que os vemos mortos mas nao é apenas a troca de corpo. outra coisa que nao percebo é que parametro é que nao estao bem ? é que nao consigo perceber que raio de parametros é que tu queres k mudem ou que estao mal...
  8. se so queres corais moles tens as pll que chegam bem.. se nao faz com T5 . atencao que muitas vezes o querer fazer lowtech acaba por nao compensar pois as coisas nao resultam e o pessoal desanima e desiste pois pensa nao ser capaz. tem atençao que com equipamento lowtech nao vais conseguir ter o que o pessoal com equipamento melhor tem. nao facas comparaçoes. sim podes ir buscar agua ao mar. tens é de acertar a salinidade. que a da nossa costa é mais alta.
  9. boas david ainda bem que te juntas ao clube dos salgados. em termos de quereres ter corais duros podes ter apenas tem de ter mais atencao ao parametros e ao equipamento que colocas. e podes ter sps como qualquer um. os cuidados nao sao assim tao especiais. em termos do que queres montar coloca ai o equipamento que tens. é sempre bom saber marca e modelos pois mesmo para corais moles pode nao chegar. aconcelho-te vivamente a ler muito e a ver os projectos do bons aquarios sejam eles de sps ou moles.. aprende se muito e para teres uma ideia eu tive um nano de 108 litros com SPS e com cores brutais e nao tinha assim tanta coisa especial. apenas a mais importante para mim num salgado ESTABILIDADE. se quiseres ter sps o teu nano diz que o pessoal ajuda e mostra o que tens de fazer para o conseguires. em relação ha luz. 4x24 T5 é mais que suficiente para o aquario. coloca ai o resto do equipamento que tens para poder ajudar.
  10. ja tens valores bons para colocar peixes.. e sim é normal tudo o que acontece das algas..
  11. o aqua ja ciclou ja levou os primeiros residentes e esta a começar a estabilizar. no proximo mes ja começo a colocar mais alguns corais e peixes.
  12. coloca mais dados do teu aquario. mas pela foto poderá ser falta de circulação ou comida em excesso
  13. tenta tirar uma foto mais aproximada ou faz uma bola no paint há volta da alga a que te referes...
  14. a que esta na rocha assim para o bordeuax parece me alga da rocha a maturar é normal.. não é nenhuma praga tipo cianos ou diatomacias..