Rcara

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Rcara

  • Aniversário 09/11/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://esgs.dyndns.org
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Póvoa de Santa Iria

Rcara's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Rcara

    Baixar PH

    Boas fabio j, então se o ph da água sem areão também aumentava, qual foi a tua solução, visto que não era o areão que aumentava o ph mas era o Co2 a sair da água Que solução propões? Visto que eu queria era manter o ph da água nos 7 e não nos 8, ou terei que optar por outro tipo de peixes de ph 8? (ciclideos) Cumps.
  2. Rcara

    Baixar PH

    Mas e desculpem a ignorância, se aumentar o KH e tamponar o PH da água não resolve o problema? Não seria uma maneira de evitar a mudança do areão ( caso seja este o responsável pela subida do PH?)
  3. Rcara

    Baixar PH

    Olá, bem este também é o meu primeiro post, e é assim, estou a verificar que tenho o mesmo problema... Tenho um aquário de mais ou menos 100 litros, há cerca de um ano ( devidamente ciclado), Guppys, mollys, Platys etc. que infelizmente não se aguentam muito tempo ( um mês, dois meses) ( o único que se aguentou mais tempo foi um tubarão labeo, que entretanto a semana passada tive que o dar ao meu vizinho pois fazia umas perseguições danadas a todos os outros peixes que fossem assim mais para o escuro, tipo mollys etc) Também já tive corydoras que chegaram a meter ovos que depois os outros comeram, mas pronto o problema que encontro é o mesmo aqui relatado.. A água que meto no aquário tem um PH de 7, 7 e pouco. Mas ao fim de uns dias sobe para 8. Problema encontrado o AREÃO!! Solução que tenho feito, de vez em quando adiciono um produto para baixar o PH e volta aos 7, por mais uns dias até ir devagar até aos 8. Já meti dois troncos no aquário e o problema persiste. Talvez com uma diferença de dois ou três dias. Tenho andado a ler e a solução que li nalguns sites é a de aumentar o KH, usando por exemplo bicabornato de sódio. Mas também li que isso ia aumentar o PH, coisa que não queria que acontecesse uma vez que gostaria de manter o ph nos 7, 7 e pouco. Se alguém souber responder a esta minha questão agradecia, já agora gostaria de deixar aqui os meus parabéns ao fórum por reunir tanta gente e tanto experiências, sobre aquariofilia, obrigado.