Magalhães

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Magalhães

  • Aniversário 02/07/1987

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Alcobaça

Magalhães's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já arranjei sitio para eles. Um lago bem grande. Vou levá-los amanhã!
  2. Estava neste preciso momento à procura de uma coisa dessas. Encontrei muitas tabelas, mas assim que nos deixem escolher é mais fácil. Espectáculo! EDIT: Encontrei também este site: http://www.ratemyfishtank.com/freshwater_c...bility_tool.php Não tem muitos peixes, tem os mais normais, e uma boa maneira de verificar a compatibilidade. Além de verificar os peixes introduzidos, também sugere outros.
  3. E vai ser mesmo isso que vou fazer. Ficam os peixes mais confortáveis, e ainda fico com uma unidade hospitalar. win-win... Quão intervalada? Por exemplo uma espécie por semana? Pena, pode ser que repense no tamanho do aquário... Um amigo aquariófilo disse-me que no casão militar há bons aquarios a preços muito bons, com desconto para militares. Mas não sei se o desconto me justifica a viagem. Questão de investigar. Obrigado. Alguma das espécies que enumerei tem tendências a comer os camarões?
  4. Pelo que tenho lido, as neritinas alimentam-se das anúbias... já das restantes plantas parece que não, e ainda bem... :D PS: A propósito, alguém me pode elucidar sobre a compatibilidade das seguintes espécies, entre elas... Bótia Palhaço Guppy Escalar Corridora (Bronzeado) Algum limpa-vidros, conheço poucas espécies... talvez o peixe-gato ventosa (anão)? Camarão Fantasma (ou outro camarão com iguais características de limpeza... Não encontrei grande informação sobre o Crystal Red, mas a aparência é interessante) Neritina (ou Planorbis Rubrum) Por agora é só... Muito pouco original, eu sei... :/ Se tiverem sugestões, digam...
  5. Exactamente o que eu pensei em relação aos kits, que mais vale comprar as coisas separadamente, e é mesmo isso que vou fazer. Obrigado pelas dicas.
  6. Bem, sempre pensei que fosse uma carpa ainda jovem... Verdade seja dita, quando me foi oferecida, as semelhanças são tais que fiquei convencido que se tratava de uma carpa. Obrigado pelo "heads up", tenho de investigar isso... Pois, é exactamente este tipo de informação que preciso e muito... A compatibilidade de espécies. De qualquer das formas, obrigado.
  7. Boas, a todos! Há algum tempo que tenho vindo a acompanhar o fórum sem me registar, mas hoje decidi que estava mais que na altura de o fazer. Sou um novato nisto dos aquarios de agua doce tropical, tenho um, mas de "água fria", 15lt, com uma carpa e dois peixes dourados. Mas gostava de me aventurar no mundo da água doce tropical... Agora, como qualquer novato, tenho montes de dúvidas as quais gostaria e ficava grato por as ver respondidas. Vou comprar um aquario +/- 60 lt, o problema é que existem as variantes só aquario e as versões kit... Verdade seja dita, feitas as contas no final, a diferença de preços não parece muita, contudo fico em dúvida quanto à qualidade... Que sugestão me podem dar quanto a isto? Agora a parte interessante... Os peixes... Não quero peixes grandes, talvez um ou dois, mas o "core" do aquário serão os peixes médios e pequenos... Coisa de uma ou duas bótias palhaço, um betta, uns guppies, etc. Gostava também de ter um camarão fantasma e umas neritinas... Mas quanto à quantidade, alguém me pode dar informações? A popósito, sintam-se livres para darem ideias relativamente a peixes, são mais que bem vindas. No que toca a plantas... por favor, sugiram qualquer coisa que nesse campo sou mesmo um completo "iletrado". Agradeço de antemão a informação e ajuda que todos possam oferecer.