Nrodrigo

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Nrodrigo

  • Aniversário 11/14/1983

Formas de Contacto

  • MSN
    bele_nelson@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vendas Novas

Nrodrigo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Agradeço a todos os preciosos conselhos!! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> Quanto às anúbias informei-me previamente, e não lhes enterrei os rizomas precisamente porque sabia que poderiam apodrecer. Quanto ao CO2 não o vou colocar então. Vou então pôr mais plantas no aqua, talvez mais valisnérias (de crescimento rápido), uma vez que crescem na vertical e não ocupam muito espaço. Assim que tiver novidades, boa espero, vou pondo fotos...
  2. josé mendonça As anúbias estão enterradas e já começaram a ter rebentos Mas...umas perguntas: banana rock Tentei achar no DIY qual a maneira de fazer bactérias, mas não achei. Há receitas caseiras ou só de compra? Em relação ao CO2 acham que coloque já ou espere porque poderá aumentar as algas? Cumps!
  3. josé mendonça De facto, decidi fazer as coisas sem pressas, graças a tudo o que li previamente aqui no fórum. Quanto ao fertilizante não pus muito, apenas uma camada bem fina, mas sei que apenas essa foi o bastante para despoletar as algas! Erro de iniciante, para a próxima não o cometo!! Tenho feito TPAs desde o início da montagem do aqua. Provavelmente não foram suficientes. Vou passar a fazê-los mais frequentemente.E vou então seguir o teu conselho quanto às bactérias.Espero que ajude. De qualquer maneira o meu caracol já anda a trabalhar no assunto! Obrigado pelos conselhos!
  4. Ok. Vou então pesquisar sobre essa espécie. Agradeço os conselhos
  5. zlatan9 Pois os restantes peixes só vão para o aqua daqui a 2 ou 3 semanas. Quanto aos restantes peixes vou ter em conta os teus conselhos. Gosto de néons, mas se não os puder meter opto por outros, quanto ao ancistro (o meu peixe preferido) gostava mesmo de ter um, mas se dizes que é grande demais, se calhar é melhor não arriscar. Acima de tudo o bem estar dos peixes. E camarões ainda não sei quantos vou meter, mas também não estou a pensar meter peixes muito maiores que eles, por isso não acho haver perigo. E a saída do filtro está no interior, abaixo do nível da água. Aqua T Ok assim fico mais descansado!
  6. Não. As bactérias que falo, espero não dizer asneira, são as que se vão acumulando no filtro ao longo do ciclo do azoto, acho, ou seja, as bactérias benéficas. Tirando essas não lhe adicionei mais nada.
  7. Olá a todos!! Mais um para o molho dos novatos! Ofereceram-me um aquário à cerca de um mês. Resolvi, antes de o montar, fazer umas pesquisas no forúm, que achei bem conseguido. Encontrei aqui tudo o que necessitava (desde montagem, manutenção, plantados, entre outros). Fiz a montagem, inspirado nalgumas ideias que fui encontrando por aqui, coloquei plantas naturais, areão, etc. Durante 2 semanas e pouco deixei-o fazer o ciclo, com TPAs, comida e pequenas manutenções ao filtro, afim de não lhe retirar as benditas bactérias. Passadas estas 2 semanas (mais concretamente hoje) coloquei os primeiros habitantes. Aqui está o setup: Tamanho: 61x31x38 = 50L Filtro: Interno Aquapor 300 Termostato: Scuba 100 Iluminação: 15W com reflector PS: escusado será dizer que tudo isto veio em Kit. E sim eu sei que é pequeno e não posso ter muitos habitantes... Flora: Valisnéria (alguns pés) 3 annubias Musgo Java (acho eu...) Tronco Fauna: 2 corydoras 1 caracol O PH está em 7.2 e a temperatura entre os 24º/25º. Estou a pensar pôr um cardume de cinco néons, um ou dois ancistros (acho-lhes piada) e alguns camarões. Espero não ter feito asneira, e que a bicharada sobreviva...! Contudo já tenho um belo monte de algas (apesar de o aqua não estar exposto perto de janelas, acho ser do excesso de nutrientes do fertilizante que lhe meti, para as poucas plantas que tenho. Agradecia qualquer ajuda.) Outra coisa que acho estranho é que as corydoras vêm à superfície do aqua frequentemente e descem de novo para o fundo. Será falta de oxigénio mesmo com as plantas? Gostava de ouvir sugestões, opiniões, críticas para o melhorar/alterar se necessário. Agradeço desde já a vossa atenção Aqui estão fotos da minha "obra de arte"...! (sim o vidro está sujo! algo a resolver brevemente!)