VitorEsteves

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre VitorEsteves

  • Aniversário 02/28/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Braga

Quem visitou o meu perfil

877 visitas ao perfil

VitorEsteves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim, realmente vêm mais para junto da superfície da água (até dá para ver nas fotos). O mais estranho são as manchas brancas. No caso do escalar negro dava para ver nas escamas algo bastante estranho, visível na primeira foto na parte de trás do peixe. As escamas pareciam empoladas ou irritadas, além das manchas brancas por todo o corpo. Do meu conhecimento isto deveria ser fungos mas o tratamento não está a resultar. Já perdi um escalar e não queria perder mais nenhum, estes escalares adultos já estão comigo à ano e meio e não é fácil perdê-los. Já tenho que arranjar uma desculpa para o meu miúdo de 3 anos que ainda não reparou na falta do peixe ou melhor do Mantorras como ele lhe chamava. :D Ajudas agradecem-se.
  2. Obrigado João e Ricardo pelos vossos comentários. Em relação ao escalar negro, tinhas razão, não resistiu. :D Agora em relação aos parasitas internos não tenho tanta certeza. Os outros dois escalares adultos estão a alimentar-se bem e comportam-se normalmente. Mas têem as tais manchas brancas. Em conversa com um colega que percebe bastante do assunto surgiu outra hipótese. A temperatura da água! Este ano no Verão, e ao contrário do anos anteriores, eu não abri as tampas do aquário e a temperatura tem rondado os 29ºC. Hoje de tarde, quando fui tirar o escalar negro reparei que estava a 30ºC. Fará sentido? Alguém sabe quais os sintomas nos peixes por temperatura muito alta? Se for este o motivo vou sentir-me bastante culpado pela morte do escalar.
  3. Olá caros aquarifilistas preciso da vossa ajuda urgente. Tenho os meus escalares doentes, o negro já não come. Os peixes estavam saudáveis mas começaram com umas manchas brancas uns dias após introduzir 2 novos escalares mais pequenos. Os 2 novos não parecem ter qualquer tipo de problema e andam felizes pelo aquário e a comer bem. Tenho 3 escalares adultos e todos apresentam as manchas mas o negro está em pior estado. Na sexta à noite apliquei Fungol da JBL a pensar que era um problema de fungos mas não está a resultar. Setup aquário: 200l; 29ºC; PH:6,7; Fauna: Além dos escalares só alguns peixes bêbado 8 ; Escalares: 3 adultos e 2 juvenis (os novos) As fotos foram tiradas a correr mas o escalar negro parece ter uns buracos na cabeça, já devo ser eu a exagerar. Esta doença é comum nos discus e não apresentam manchas brancas (acho eu), não é este o problema dos meus peixes, será? Senão, serão bactérias. Pf respondam rápido estou bastante preocupado com o escalar negro. Obrigado
  4. Caros administradores pf apagar este tópico, foi criado por engano. Já criei o tópico no sitio certo.
  5. Bem vindo!

    Isto é pior que uma doença!