Descalabriu

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Descalabriu

  • Aniversário 12/06/1984

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Barreiro

Descalabriu's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas pessoal.. O fim de semana passou e eu nao consegui tirar o aqua de onde ele está. O aquário foi feito numa empresa no montijo. Foi transportado já montado. Quando chegou a casa onde se encontra, foi só colocar no sitio certo. Já enviei MP ao António e já tenho o orçamento para estrutura. assim que tiver o aquario na minha posse mando avançar! O café é R/C.. Por isso nao deve de haver mto problema quanto ao peso.. Já tinha pensado na solução de cortar o silicone. Só que isso vai trazer mais despesas, ou seja, já andei a fazer as contas por alto, e apesar de ser um aqua Brutal, já vai ficar carote... Para o tirar do sitio de onde está tenho que pagar a uma transportadora e nao sao baratas para o tipo de serviço.. depois mais a estrutura do aqua. Se nao conseguir tirar ele assim tenho que o desmontar, ou seja , mais as despesas de voltar a montar.. Mais um pouco e fica ao preço de um mais pequeno mas todo equipado e nao tenho nem metade dos problemas que tenho neste momento e terei depois de montado.. Até ao principio da proxima semana tudo ficará resolvido.. Ou sai a bem ou entao se sair a mal nao sei ate que ponto se torna viavel para a carteira!
  2. Bem.. aconteceu um imprevisto mto grave.. Fui tentar tirar o aquario, na casa onde se encontra e mal o mexemos!!!!! Era-mos 6 gajos de barba rija e nada.... Amanha vou ver se encontro uma empresa de transportes para ajudarem a levar ele... Tem que ser uma camioneta e 10 homens.. 4 de cada lado mais 2 nas extremidades... Tou a ver que nao vai ser nada fácil.. mesmo nada. Eu já tinha a noção de que ele era grande.. mas depois de tar frente a frente com ele, fiquei sem palavras.... é enorme!!!
  3. Não será mau pensado fazer uma puxada de agua directa.. mas tenho que estudar o local ideal para a montagem dele. Mas como o café já tem mtos anos de funcionamento e está com a "tralha" toda ( makina do cafe, balcao , etc), estar agora a fazer montagens de tubos, nao sei se me safava.. O ideal será mesmo optar por: quando for para tirar (bomba manual com mangueira ate ao cano); para meter:(mangueira na torneira ligada ao aqua). Se tiverem outras ideias, estou receptivo
  4. Por isso é que coloquei o meu projecto neste forum. Axo que tem que ser mto bem pensado. Fazer tudo com cabeça, tronco e membros. Tenho que ponderar todos os custos que vou ter incluindo os da montagem deste bixo! É um projecto que eu gostaria mto de realizar, mas tambem tenho que ver a realidade (euros!!!). Agradeço todas as informações que me derem sobre como realizar um projecto destes.. já estou a tirar apontamentos e estou a tentar resolver as minhas duvidas. Logo a noite vou buscar o aquario.. e dp ai vou ver realmente a verdadeira dimensao dele!
  5. Provavelmente vou mesmo optar por um senario com poucas plantas. Ja tinha enviado uma PM à AQUAVITRO. Agora só estou a espera da resposta. Quanto a filtração. tenho que ir ver os projectos que andam por aqui, para fazer da melhor maneira Quando dizes: Miudanças de água é o menos importante, fazes uma entrada de água directa do cano, não precisas de ter os mesmos cuidados que tens nos aqua pequenos. Meto uma bomba ligada a um tubo que depois vai fazer a ligação directa ao cano, é isso que queres dizer?
  6. Pois.. nao sei se isso será possivel sem por em causa a segurança do próprio aquário.. Lembrei-me de uma coisa agora.. É claro que nao tem tanta beleza mas, posso sempre colocar um hardscape sem flora! Provavelmente poupava mtos problemas!
  7. Ainda nao estou preparado para agua salgada.. um pequeno erro e é fatal..e a despesa torna-se bem maior.. Se tudo for bem pensado e elaborado com calma, isto vai a avante! Iluminação.. o sitio onde o aqua vai ficar , vai ter muita iluminação natural, provavelemente para uma flora que nao seja dificil ate se aguentam bem. Dp com Algumas HQI. (um assunto a estudar bem). Jorge - Já vi o topico da iluminaçao.. mas fiquei mais de olho na filtragem que o aqua tinha.. tenho que tirar de la umas ideias. Aproveito e mando uma MP para ver se me dá umas dicas.
  8. eu ainda nao o vi... Mas o meu irmao andou a ajudar a desmontar e tiveram que se meter dentro do Aquario para tirar de la as coisas!!!! Depois disto, ja tou pronto para ir trabalhar para o OCEANARIO!
  9. bem ainda agora comecei e ja tou a dar em maluku com isto!!! Isto vai ter que ser mto bem pensado, para minimizar os erros. Quanto à iluminação.. já li em alguns topicos que as HQI faem um bom serviço para aquariso de altura grande.. mas espero opinioes dos grandes especialistas. A estrutura, já me foi indicado o António Violante. Gostava de falar com ele e com outras pessoas/empresas que façam o mesmo tipo de trabalho. Mudanças de água e filtragem é que tenho que arranjar um esquema porreiro para isto correr pelo melhor.. Um erro aqui e é uma chatisse autentica.. Limpeza.. eu tou a pensar em montar tudo e nao mexer nele tao depressa! so espero é que fique ao meu gosto! Quanto mais informação me derem, melhor.. tenho que assimilar e filtrar para sair daqui um belo projecto.
  10. Olha a iluminação... uma coisa tão importante e nem me lembrei!!! Ainda nao pensei na fauna .. Axo que vai ser a minha menor preocupação.... Os entendidos de iluminação que se prenunciem sobre este assunto.. eu nao me importo de Fazer eu a calha e as ligações, mas nao tenho a noção de que luz vou precisar... Quanto à estrutura, por acaso nao sabem o contacto do António Violante? Filtragem- nao tem ideia da medida da sump?
  11. Boas Tardes! Há algum tempo que tenho como hobbie o mundo da aquariofilia. Sempre me guiei por este forum.. Devo de dar os parabens a todos os aquariofilistas! Tem aqui um forum 5 estrelas :D :D Comecei por um aqua de 60cm.. depois para 1m e agora.. o que sempre sonhei!!! Foi-me oferecido um aqua de 2,50x1,00x1,00 :D Sempre que tive duvidas nos meus aquas anteriores, consultei o forum e nunca tive problemas! Mas agora, mais que nunca vou precisar de toda a ajuda possivel para este aqua!! Ele tava montado como aqua de água salgada. Mas ainda não me sinto muito preparado para dar esse passo, ou seja, vai ser um aqua de água doce. A meu ver o que tenho que me preocupar agora é: - na estrutura para o aqua - filtragem - Mudanças de água (se tiver que me preocupar com mais alguma coisa agora no inicio, digam-me) O aquario não tras estrutura, pois este encontrava-se incorporado na parede de uma casa com movel e estrutura. E para tirar tinhamos que partir a parede toda!!! Que tipo de estrutura aconselham? Conhecem alguem que faça estas estruturas?? ( sou do Barreiro. alguem da periferia era o ideal). Quanto a filtragem tambem ando "à nora". Provavelmente o melhor será uma sump.. Tenho visto alguns projectos com sump, mas como nunca tive nenhuma.... Mudanças de água.. eu sempre tive aquas relativamente pequenos. nunca me preocupei com isso mas agora é um assunto importante!! O Aquário vai ser montado no café do meu irmão.. Tem muito espaço lá e futuramente gostaria que fosse um ponto de referencia para o pessoal amante da aquariofilia da Margem sul e não só! Em tudo o que poderem ajudar será 5 estrelas!! com os melhores cumprimentos Filipe Andrade