Ligia

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino

Ligia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá outra vez! Parece que apenas perdi um oto, os outros cada vez estão mais "branquinhos" e recomeçaram com as "danças" nos vidros ...tudo está bem quando acaba bem! Começo cada vez mais a acreditar que o que aconteceu foi um pico de amónia que não consegui detectar ... Poderá ter sido isto? Obrigado a todos! Lígia.
  2. Este é o estado de um dos dois otocinclos que ainda vão sobrevivendo: Qualquer ajuda ou sugestão é bem vinda. Obrigada. Lígia.
  3. Olá! Tenho um aquário com +/- 100 litros há pouco mais de 1 mês. Depois de vários precalços, consegui ter a água em condições para receber alguns habitantes há pouco mais de 1 semana. Uma vez que começaram a surgir algas castanhas nas plantas (vallisnerias, bacopa australis, 2 anubias nana e higrophyla polysperma), nos vidros e nas rochas optei por introduzir 3 otocinclus no aquário. Como tudo se apresentava bem, passado uma semana (e por algumas algas filamentosas se terem juntado à festa), acolhi 2 SAE e 1 neritina (natalensis). O problema é que comecei a reparar no último domingo que 2 dos otos passaram de uma tonalidade rosa muito leve a volta da boca para um vermelho vivo aparentando manchas de sangue. Hoje descobri um deles morto. E acho que o outro vai pelo mesmo caminho, o terceiro ainda parece estar normal, assim como os restantes habitantes Nenhum dos peixes apresenta inchaço abdominal. A água está a 28º, pH 6.8, nitratos 25, amonia e nitritos estão a 0. O pouco que encontrei ao pesquisar, fala que a captura destes peixes quando efectuada com químicos, pode levar à morte por envenenamento num período +/- de um mês e que neste caso é normal surgirem algumas hemorragias internas. Será que é isto que está a acontecer aos meus peixes? O que mais poderá ser? Haverá maneira de os tratar? Haverá mais algum parâmetro da água que poderá estar a causar isto e que eu não esteja a considerar? Muito obrigada. Lígia.