Ana Pereira
MembroTipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Eventos
Galeria
Downloads
Loja
Classificados
Community Map
Vídeos
Books
Tudo publicado por Ana Pereira
-
Eu tinha conchas e tirei-as pq me dissream que tornavam a água mole......... Eu tinho o aqua plantado (embora de uma forma muito simples)e as plantas não morreram , só que de cada vez que quero plantar uma nova, lá estou eu a contas com as vizinhas do lado. Queria plantar vários pés da mesma espécie juntinhos para ficar tipo floresta e não me parece que vá conseguir.......se calhar o grão do areão tb é um bocadito grosso......
-
Fiz uma TPA no meu aqua e verifiquei os niveis basicos (amonia, nitritos, nitratos, PH, dureza) e vi que o PH tnha descido de 6,8 para um nivel certamente abaixo ou rente a 6, pois o teste nem dava bem para ver...... Testei a água da companhia e verifiquei que ela tinha valores idênticos, ou seja, foi ela que me alterou o valor da água. Como estou a implementar um sistema de CO2 caseiro tenho andado avigiar os parâmetros assíduamente e verifiquei que a água é muito macia. Ao ser muito macia altera facilmente o PH.......... Que posso fazer para endurecer a água???? (Tenho areão de rio, troncos e plantas) Como posso controlar o PH sem ser a adicionar PH+ como agora tive que fazer.....!!!!????? Volto a fazer uma pergunta muito simples e muito estúpida........... (Por favor, respondam-me no formato "eu faço-te um desenho"!!!!!!!!!!) Como plantar sem levantar a planta que está mesmo ao lado!!!!????? Como é areão, de cada vez que planto uma poda, levanto umas 2 ou 3 plantas.... A pinça é muito larga e também faz com que as plantas do lado levantem..... Muito obrigada Ana Pereira
-
Pois, tens toda a razão........ O areão dito fertilizado é mesmo leve e não há maneira de ter tempo de largar a planta e o caule ficar preso!!!!!!!!! Por outro lado, como são pedrinhas, ao mexer numa planta, mexo nas outras todas.... Obrigada pelas vossas ajudas!!! As próximas podas (deve ser hoje ou amanhã; a cabomba cresce a um ritmo verdadeiramente assustador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) já vão ser de pinça.... Obrigada!!!!
-
Eu pensei nisso, só que tenho medo de esmagar a planta. Por outro lado, o meu problema é conseguir largar a planta com o pé no fundo do aqua e aconchegar o areão de modo a ela não subir.....
-
Olá!!! Tenho um aqua de 100l e está plantado, mas com muito esforço!!!!!!!!!!!!! O fundo é em areão e "areia fertilizada" (parece aquela areia de lava branca, que é muito leve e esburacada, faz lembrar a pedra pomes!) e, por isso, é muito difícil plantar as podas sem levantar a planta que está ao lado. Há algum truque para plantar em areão? Obrigada!!!!
-
Olá!!!! Falaram-me de um "produto" que se vende na farmácia e que faz com que res que os peixes têm latentes se mostrem. Explicaram-me que apenas fazia realçar as cores que o peixe já tinha, mas que, às vezes, não estão tão marcadas..... Já alguém ouviu falar disto? Sabem de que se trata? Obrigada!!!!
-
Olá a todos!!!! A ideia é muito boa, mas gostava de saber se é aberta a todos os membros (masculinos e femininos)? É que quando vejo sugestões de jogos de futsal começo a pensar se não deveria sugerir uma sessãozinha de como pontear meias e cuecas ou de como coser uma botão!!!!!!! Afinal sempre seria mais útil...... Saiam do convívio a saber alguma coisa e tb com um tópico para discutir que não que faltas foram ou não marcadas, quantos toques é que quem deu, os golos, ............................... Desculpem ser tão directa, mas qd se está a pensar numa actividade para membros de um fórum, acho que temos que esquecer os nossos gostos pessoais, se eles forem mais ligados apenas a uma faixa de membros! Achavam piada se as mulheres do fórum tb fossem jigar futsal? Eu não sei jogar, mas se fôr a actividade proposta participarei, pois claro!!!!! Vou empatar-vos o jogo por não saber jogar, vai ser necessário mais um balneário, certamente, vou-me aleijar ou aleijar alguém, vão chegar ao fim com a sensação de que não andaram lá a fazer nada.................mas uma coisa vos garanto, EU VOU ANDAR ATRÁS DA BOLA ATÉ CONSEGUIR JOGAR, E NÃO DOU TRÉGUAS!!!!!!!!!!!!! Então, continuam a achar que actividades menos neutras serão as mais aconselháveis!!!!???
-
Olá a todos!!!! Gostaria de aproveitar a ideia de haver uma classificação para os vendedores!!!! Deveria haver uma forma de "obrigar, sensibilizar para as vantagens" os compradores a preencher esse campo de avaliação!!!! Eu tenho material à venda no fórum e, até agora, ninguém se queixou da fiabilidade das fotos ou da descrição do material!!!! Aliás, quem me comprou o aqua maior ficou admirado quando o viu, pq estava bem melhor e era maior do que aquilo que imaginava (apesar das fotos e da descrição)!!!!! Se todos que compramos avaliarmos quem nos vende, podemos evitar que haja dissabores, pois ninguém quer ter artigos à venda e ter "a careca amostra"!!!!! Cumprimentos!!!!!
-
Olá Companheiros!!!!!! Vou confessar, de uma vez só, uma data de coisas parvas e inconscientes!!!!!!!!! Comprei, em 2ª mão, um aqua com peixes e tudo, e tive que transportar tudo em pleno mês de Janeiro, durante 2 horas!!!!!! Os peixes, parte da água do aqua, uma ruína e 4 troncos íam todos num bidão a balançar livremente!!!!! (Tenho que dizer que quem mo vendeu garantiu-me que tudo estava a ser transportado correctamente!!!!!!!!!!!!!!) Aqui já vão uma data de erros!!!!!!!!!! Felizmente os peixes não morreram!!!!!!!! Quando cheguei a casa, como a água estava a ficar muito fria, tratei de pôr o aqua e o móvel no sítio e toca a pôr lá dentro o termostato LIGADO!!!!!! E fui juntando água que tirava do bidão!!!!!! Ora o que aconteceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????? CLARO, O TERMOSTATO ESTOUROU!!!!!! E então? Asneiras que cheguem? Lembrando-me de mais eu conto................ Vá lá, façam como eu, confessem as vossas irresponsabilidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Ajuda! água Castanha E Ph A 6 Ou Menos!
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Correu tudo bem!!!! -
Ajuda! água Castanha E Ph A 6 Ou Menos!
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Tenho que dizer que a mudança foi um SUCESSO!!!! os peixes viajaram 300 e tal km numa mala térmica com 1/3 de água (queria pôr os peixes em saquinhos, mas foi impossível!!!!) e um pouquinho de líquido para o stress. Guardei a áqgua toda (trouxe em 2 bidões) e não lavei o filtro. Quando cá cheguei a água dos bidões vinha fria e não chegava para encher este aqua. Então enchi dois garrafões com água quente da torneira, pus o líquido do cloro e acabei de encher o aqua. Sorte das sortes, a água ficou exactamente aos mesmos 28 graus que estava a da mala térmica!!!!! Então foi só pôrlá os peixes e mais um pouquito de produto do stress. E lá estão eles, cheios de fome como sempre.... Quando me vêem a chegar perto da comida ficam loucos e anadam ao triplo da velocidade!!!! Tirei a turfa, conforme me tinham aconselhado, e hoje pus carvão!!!! Já se começa a notar uma diferençazita na cor!!! Vamos ver se o PH desce para eu poder pasar para lá os 5 alevins e ficar só com um aqua...... (um aparte: alguém tem plantas?) -
Ajuda! água Castanha E Ph A 6 Ou Menos!
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Eu vou mudar o aqua no sábado (mudar mesmo: desmontar tudo, guarda a água, acomodar os peixes e deslocar tudo 3ookm.....) A seguir vou p^-los a descansar na água em que já estavam para ver se os problemas com a viagem se minimzam....... Depois volto a dar pormenores...... Pode ser???? -
Muito obrigada Fausto!!! Os peixes são entre 20 e 30 tetras, 2 corydoras e 4 kuhlis. Mas os peixes, postos na mala térmica, não vão aos baldões!!!!!!!!?????? Eles vão mesmo bem? É melhor com um produto anti-stress, não!!!!?? A ideia de os pôr de dieta é boa!!!! De facto, não sujam a água e depois estão esfomeados!!! Não tinha pensado nisso! Obrigada!
-
Ajuda! água Castanha E Ph A 6 Ou Menos!
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Olá!!! e essas garrafas são muito caras? -
Obrigada!!!!!
-
Ajuda! água Castanha E Ph A 6 Ou Menos!
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
ok!!! Vou ponderar as várias hipóteses!!! Agora digam-me outra coisa: é mesmo necessário pôr cO2 no aqua!? E põe-se como? Em pastilhas ou com um aparelho?????? -
Pastilha de oxigénio? Estava a pensar transportá-los em saquinhos com 4 ou 5 peixes cada um e pouca água exactamente para eles não se mexerem muito e consumirem pouco oxigénio!!! Então poderei pô-los todos juntos num tupperware grande e pôr a dita pastilha de oxigénio? E como é que se liga a bomba de ar ao carro? com um adaptador?
-
Ajuda! água Castanha E Ph A 6 Ou Menos!
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Eu tenho troncos, mas mesmo assim o ph manteve-se sempre nos 7!!!! Só se fizer uma floresta de troncos!!!! Os peixes vão ser mudados para um plantado...isso ajuda!!!???? -
Vou ter que transportar os meus peixes de água quente 300km de carro!!! Podiam dar-me dicar para eles sofrerem o menor impacto possível? Estou a pensar pôr um produto que ajuda a baixar o stress!!!! Podiam dar-me dicas!!!?????
-
Olá!!! Tenho um aqua com tetras e como o PH estava pelos 7,2 /7,4 aconselharam-me pôr turfa no filtro (exterior)!! Agora a água está acastanhada e o ph desceu para, pelo menos, 6 (não consigo medir abaixo disso!!!!!!!)! Os tetra colombianos estão a gostar pouco!!!!! Noto as escamas diferentes!!!! Puz meio pacote de turfa, dentro de uma meia de vidro fechada e com lã por baixo e por cima!!!! Que hei-de fazer!!!???
-
Que Se Passa!? Redondo Que Nem Uma Bola....
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
banana rock banana rock banana rock JÁ DESCOBRI A ESPÉCIE DO PEIXE!!!!!!!! É UM Hyphessobrycon columbianus Ajuda!!!!!!????????? -
Que Se Passa!? Redondo Que Nem Uma Bola....
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Olá!!!! Muito obrigada pelas dicas. Primeiro também pensei em gravidez, mas lembrei-me que les não são como os guppies e que, por isso, não ficam pançudos...... As escamas parecem-me bem, mas noto um tom mais acastanhado na zona de baixo da barriga. Aparentemente, ele está normal, mas vou observá-los, e se ele apresentar esse comportamento, vou entanasiá-lo. Se não tem cura, também não tenho o direito de o deixar a sofrer!!!!! Entretanto, darei notícias!!!! Cumprimentos!!!!! -
Que Se Passa!? Redondo Que Nem Uma Bola....
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de PRIMEIROS PASSOS
Olá!!! Não, o peixe não tem dificuldade em nada!!!!!!!! Come, nada, anda de um lado para o outro, faz sprints em cardume........enfim, o normal!!!!! Mas está de aspecto esquisito, barrigudo!!!! -
Olá!!! Comprei um aqua em 2ª mão e,por isso não sei o nome de muitos peixes. Há uns, que creio ser da família dos tetras que, em vez de estar fininho como os outros iguais (são fininhos mas com a barriga mais para baixo do que a cauda), está redondo como uma guppy super hiper mega grávida!!! Já está assim á bem mais de um mês!!!!!! Que será!!!!???? Este peixe ( e os seus amiguinhos da mesma raça) não é avermelhado, mas sim acinzentado brilhante com as barbatanas de trás laranja, a de cima assim para o trasnparente e as de baixo transparente e laranja na borda!!!!! Mede uns 5cm. As fotos não são grande coisa mas não consigo tirar outras, pelo menos por agora!!!
-
Problemas A Ferrar Um Eheim 2215
Ana Pereira respondeu a Ana Pereira num tópico de TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Olá!! O problema é que ele já esteve toda a noite assim! Já desliguei e fiz tudo de novo, mas ele é mesmo teimoso..... E fazes isso tudo com ele pousado no chão, certo? Obrigada!
