Papa caseira = Nitratos


patilas

Recommended Posts

Depois da polémica questão da quantidade de Discus a colocar no meu Aqua 280 litros, a qual desde já agradeço as deversificadas, mas importantes opiniões, eis que me surge outro problema agora bem real, Comida Caseira, fiz uma mestela a base de Figado de vitela , espinafres, filete de pescada, alho, banana, gelatina branca, camarão e o que acontece é que a papa praticamente se desfar em contacto com a água, mas o mais grave é o aumento ou melhor a explosão de nitratos que o meu aqua sofreu, até já apliquei carvão activado com resina para baixar os nitratos, assim a questão que agora coloco é como fazem a vossa papa para atenuar o problema dos nitratos e já agora que outra opcões aconselham para alimentar bem os discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da polémica questão da quantidade de Discus a colocar no meu Aqua 280 litros, a qual desde já agradeço as deversificadas, mas importantes opiniões, eis que me surge outro problema agora bem real, Comida Caseira, fiz uma mestela a base de Figado de vitela , espinafres, filete de pescada, alho, banana, gelatina branca, camarão e o que acontece é que a papa praticamente se desfar em contacto com a água, mas o mais grave é o aumento ou melhor a explosão de nitratos que o meu aqua sofreu, até já apliquei carvão activado com resina para baixar os nitratos, assim a questão que agora coloco é como fazem a vossa papa para atenuar o problema dos nitratos e já agora que outra opcões aconselham para alimentar bem os discus.

 

 

Boas!

A papa caseira é um dos melhores alimentos para dares aos teus discus! Para nao teres niveis elevados de nitratos, deves sinfonar o fundo após cada refeição de papa caseira.

Abraço

Editado por cyberscare
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poia infelizmente comida congelada tem esse problema!

 

O carvao activo n te vai baixar os nitratos!

 

se os queres baixar aposta em tpa's frequentes e podes colocar uma resina removedora de nitratos no filtro, a fluval tem disso.

 

plantas flutuantes tb é uma boa opçao pois consomem bastantes nitratos

 

quanto á comida se desfazer experimentar dar pouco de cada vez e ainda congelada pra dentro do aquario.

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer também de dár só uma quantidade que os Discus comam em cinco minutos, não havendo excesso de comida não haverá excesso de Nitratos e de Fosfatos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poia infelizmente comida congelada tem esse problema!

 

O carvao activo n te vai baixar os nitratos!

 

se os queres baixar aposta em tpa's frequentes e podes colocar uma resina removedora de nitratos no filtro, a fluval tem disso.

 

plantas flutuantes tb é uma boa opçao pois consomem bastantes nitratos

 

quanto á comida se desfazer experimentar dar pouco de cada vez e ainda congelada pra dentro do aquario.

 

 

abraço

 

William

 

Obrigado William pela ajuda, mas tenho uma osbservação a fazer, o carvão activado que coloquei tem resina chama-se NITRAT STOP e já por uma fez fiz uso dele para o mesmo efeito (reduzir nitratos) e resultou as mil maravilhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens que ter cuidado a porpoção de papa que dás para os peixes que tens no aquário, nunca dês em excesso nem de menos.

Tambêm não é necessário estar a fazer-mos TPA's sempre que se dá papa caseira, sim fazer umas TPA's 2 a 3 TPA's por semana é o suficiente para o combate dos nitratos.

Eu tenho feito assim e com resultados positivos muito altos, e dou papa 4 vezes por semana.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu dou papa todos os dias aos meus e nunca tive nitratos.

Penso que o problema é do facto da comida, como diz o Patilas, se desfazer muito na água. E isso resulta de algo que está a falhar na confecção da mesma.

Deves desfazer/triturar bem a comida (eu uso uma máquina de fazer sumos) e não te esqueças que a base é o figado e não o resto. Fica uma papa que parece mousse de chocolate e gelatinosa. Não pode ficar com demasiada água senão desfaz-se...

Se a comida ficar bem feita podes dar as vezes que quiseres sem problema.

Claro que as mudas de água também são importantes pois ficam sempre alguns restos, nomeadamente gorduras do fígado, que os discus não consomem.

Espero ter ajudado.

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! ñ tenho mta experiência com discos, começei a pouco, gostava de saber como s faz a papa e quais são as plantas flutuantes k ajudam a baixar os nitratos. abraço!

 

 

Boas, antes de mais bem vindo ao forum

 

se pesquisares um pouquinho encontras no aqui no forum inumeras receitas de papas casairas para discus

 

basta usares a pesquisa

 

 

 

abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! ñ tenho mta experiência com discos, começei a pouco, gostava de saber como s faz a papa e quais são as plantas flutuantes k ajudam a baixar os nitratos. abraço!

 

Quanto a papa faz uma pesquisa no forum e encontras verdadeiras iguarias, quanto as plantas não te posso ajudar apenas sei porque uso o seguinte produto para baixar os nitratos quanto estes estão elevados chama-se NITRAT STOP da AQUA PEX e custa a volta dos 5 € e digi que resulta, pelo menos comigo, mas antenção quanto os nitratos estabelizarem retira o produto porque como sabes os nitratos a 0 tambem não é bom

abraço patilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já tive esse problema nos meus Aquários e o que faço é:

 

1-Colocar Coração de Vitela na mistura caseira em vez de figado que é menos poluente.

 

2-Dar apenas quantidades suficientes para que não sobrem restos de comida

 

3-Coloco a comida a descongelar de 1 dia para outro dentro de 1 recipiente com água no frigorifico - assim o resto de sangue e outros fluidos fica nesta água- depois com 1 colher com cuidado coloco o naco inteiro na àgua e é 1 festim completo- até parecem piranhas

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já tive esse problema nos meus Aquários e o que faço é:

 

1-Colocar Coração de Vitela na mistura caseira em vez de figado que é menos poluente.

 

2-Dar apenas quantidades suficientes para que não sobrem restos de comida

 

3-Coloco a comida a descongelar de 1 dia para outro dentro de 1 recipiente com água no frigorifico - assim o resto de sangue e outros fluidos fica nesta água- depois com 1 colher com cuidado coloco o naco inteiro na àgua e é 1 festim completo- até parecem piranhas

 

Pedro Soromenho

 

Pedro,

 

Como é que fica um naco "inteiro"? É coração puro ou leva mais ingredientes?

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais