Um Aquario Diferente


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

venho aqui mostrar o que se pode fazer com um aquario que se tenha la para casa encostado e tal...

 

DSCF1419Small.jpg

 

tem a vantagem de se ter um ambiente que ao olhar faz lembrar um floresta tropical... e ainda por cima para quem gostar pode sempre colocar umas ras ou tritoes...

 

em principio se tudo correr como previsto vou colocar umas bombinas,... mas ja penso um dia mais tarde colocar algo mais bonito ainda...

 

esta montagem ficou baratinha:

 

aquario ja tinha

comprei selicone para fazer a zona de agua - 7.00

troncos ja tinha ca

bomba da cascata - 15.00 ( mas nao é necessario de cascata eu so pus porque cria mais humidade e da outro efeito a ''paisagem'')

plantas e terra gastei 15.00

penso que é tudo se faltar alguma coisa digam que coloco os preços ...

 

aguardo comentarios

(que nunca sao muitos :wink: )

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar se nao ser grande apreciador deste tipo de aquarios decici dar a minha opiniao

esta giro mas se queres por as ras ou tritoes como disseste que muita gente poe, nao concordo,

parece-me pouco espaço para por o que quer que seja.

poe mais umas fotos com mais detalhes, as medidas etc

cumps

Carlos Vilaça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

o aquario tem:

 

60 x 30 x 50

 

e leva 7L de agua... o resto é terra.

 

e participo num forum de anfibios que pelo que vi penso ser bastante bom tipo o nº 1 no assunto, quase como este que para mim é o nº1 em aquariofilia.

 

e disseram-me que podia ate colocar ai umas 4 +/-

 

continuo a procura de opinioes

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Entao isto sempre avançou! Ficou porreiro ao fim ao cabo... tens de deixar as plantas crescerem ao seu ritmo e depois com as podas consegues dar forma a essa parede... a falar em parede... desististes do musgo? E como é que resolvestes o problema de deixar escapar a humidade?

 

Abraço!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Entao isto sempre avançou! Ficou porreiro ao fim ao cabo... tens de deixar as plantas crescerem ao seu ritmo e depois com as podas consegues dar forma a essa parede... a falar em parede... desististes do musgo? E como é que resolvestes o problema de deixar escapar a humidade?

 

Abraço!

 

oi

 

boas...

 

sim sempre foi, eu metendo uma coisa na ''mona'' tem de ser :silly:

 

nao nao desisti do mugo, so que ainda nao esta finalizado a 100%

ali vez umas pedras que formam a cascata, mas estava tipo a mandar agua ca parar fora, entao ando de volta da cascata a mais de 4 dias e ainda nao consegui dar volta ao problema.

ja comprei uma pera nova e a filha da p#$# insiste em mandar agua ca para fora...

ja tou a pensar usar um tronco de sobreiro mais grossito ai com uns 10cm de diametro... com imaginemos 20cm de altura depois em cima fazer um buraco com a broca a largura do tubo da agua... depois a agua ao sair faz lembrar aquelas paredes que se vem a escorrer agua... mas nao sei ate que ponto ficava ''natural''

a humidade, facil tapei com um vidro a parte de cima... digo... estou super contente com o aspecto e o projecto todo so mesmo a cascata é que me esta aqui atravessada. ja é pelo menos a 3 dia que vou para volta da cascata as 22.00 e so saiu la para as 00.30 e nepia.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

tens de ter em atençao o tratamento que das aos troncos, sao muito susceptiveis a fungos, principalmente se ja vierem com estes (por vezes manifestam-se mais com a humidade) os anfibios sao "alergicos" a alguns fungos e normalmente os locais mais seguros para colectar esse material é os interiores de grandes florestas/serras humidas densamente povoadas, de flora e fauna... (Serra de Sintra é um exemplo)

 

De qualquer forma acho muito pequeno para um animal adulto... quanto mais, mais que um... para alem do mais há um grande desnivel da terra para a agua e o anfibio necessita de locais dentro e fora da agua.

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.