Xistolandia Nova Iluminação


kantiflas

Recommended Posts

Boas Pll,

É a primeira vez que faço um Post aqui, então,Eu Sou o Cristóvão Veríssimo, Sou de Faro e tenho 25 anos

Montei hoje o meu aquario e vou precisar de umas criticas para fazer isto andar para a frente!

Por enquando ainda ficou um pouco vulgar mas com o tempo e uns toques no layout acho que vou lá.

Agora Critiquem a vontade por favor, digam o que acham que devo, ou nao fazer para melhorar!

Fiz tudo isto Hoje desde as 18h Com ajuda Claro :crazyeyes:

 

pic6el0.jpg

Montado: 19/02/2008

Dimensões: Hagen 100x40x50

Filtro: Eheim 2215 com ceramicas esponja e lã de vidro(falta comprar as bioballs)

Termostato: Aqua Szut 250W

Substrato: Aquatic nature "Fertiplant ABF" 1.2L apenas

Iluminacao: T8 2x30W Hagen WaterHome

Co2: Ainda não tenho(é mesmo necessario?)

Manutencao: Montei hoje,mas julgo que depois das proximas 48h farei tpa's dia sim dia nao 10/20%

 

-> Coloquei a Ciclar um Betta combatente la dentro

 

A Flora é Constituida por:

Bacopa Caroliniana

Echinodorus x "Ipica"

Echinodorus Bleheri

Echinodorus x "Rubra"

Anubias Heterophylla

Microsorium pteropus

Uma bola Cladophora aegagrophila

1 Julgo ser Echinodorus 'Red Diamond'

1 que nao consigo identificar

 

Malandragem que la vai nadar são:

2 Escalares

3 plecostumos limpa-vidros(um albino)

3 Botia Palhaço

1 Botia Paquistanes

6 Atyopsis Moluccensis(Camaroes da madeira)

3 Tubarão bala

1 labeo bicolor

 

-> Estes são todos peixes que eu ja tinha no meu antigo comunitario por isso tem-se dado sempre bem, esperemos que aceitem tambem o betta que antigamente nao estava!

-> Tenciono meter mais um pequeno cardume de peixe bebado,2 ou 3 Escalares e se conseguir e o resto da comunidade aceitar, um par de Ramirezis

 

Decoração:

Xistos

Troncos

2 pedras brancas apenas até os troncos pararem de boiar :roll:

 

Ainda nao estou bem dentro disto das plantas e plantados, por isso ppl por favor Critiquem a vontade e lancem sugestões SFF

 

1 Abraço

Editado por kantiflas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem vindo ao forum.

Está muito intressante o teu aquário gosto da disposição embora algo simétrica, se calhar eu colocava as bacopas todas de um lado e procurava outra planta para o outro lado, mas isto é o meu gosto de qualquer das maneiras está porreiro, só tirva duas coisas:

A gruta atrás do betta na 1ª foto é muito artificial, eu colocava as mesmas pedras mas de uma maneira mais natural, e a placa "não bata no vidro" embora engraçada eu não a colocava.

Outro pormenor, se o aqua estabilizar em condições não precisas te TPA´s dia sim dia não, talvez de semana a semana

Vai mostrando evoluções pois tem potencial esse aqua.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito intressante o teu aquário gosto da disposição embora algo simétrica, se calhar eu colocava as bacopas todas de um lado e procurava outra planta para o outro lado, mas isto é o meu gosto de qualquer das maneiras está porreiro, só tirva duas coisas:

A gruta atrás do betta na 1ª foto é muito artificial, eu colocava as mesmas pedras mas de uma maneira mais natural, e a placa "não bata no vidro" embora engraçada eu não a colocava.

 

Pois como eu disse ficou um pouco vulgar :D tive 5 min com a bacopa na mão a pensar se a colocava ao lado da outra ou do outro lado do aqua, e partilho da tua opinião! vou mudar..

 

A Gruta eu até gosto :)

 

A placa ja partilho da mesma opinião outra vez,nao é nada natural e até pensei em nao meter, mas apenas meti porque tem valor sentimental lolol mas um dia destes tiro, tb nao gostei de ver!

 

Obrigado pelos comentarios! ainda tenho muitos retoques a dar no layout :D

Editado por kantiflas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Pequena alteração no layout e acrescento de Ludwigia repens e pequena anubia ambas no canto esquerdo e Limnophila sessiflora la atras.

hoje coloquei tambem o 1º escalar e ainda estou a trabalhar no CO2 bigsmile

Dezapareceu a chapa "nao bata no vidro" :P

 

Aqui está a foto, desta vez com telemovel :s

pic3qy7.jpg

Agora é mesmo deixar andar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Pequena alteração no layout e acrescento de Ludwigia repens e pequena anubia ambas no canto esquerdo e Limnophila sessiflora la atras.

hoje coloquei tambem o 1º escalar e ainda estou a trabalhar no CO2 bigsmile

Dezapareceu a chapa "nao bata no vidro" :P

 

Aqui está a foto, desta vez com telemovel :s

pic3qy7.jpg

Agora é mesmo deixar andar!

muito bonito!""!!!!!!

 

Eu acho que em principio vais te rproblemas com os escalares misturados com bettas mas,.......

 

Experimenta!!

 

CUMPS

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Gosto do aquário... :microwave:

 

Mas, tenho que fazer algumas críticas. Acho que devias usar algo para fazer a transposição frente-trás do aquário. Tipo umas pedras, para por a frente das plantas, assim até dava mais dimensão ao aquário! ;)

 

Podias por um tapete, mas não reparei bem na iluminação e terias de por co2, já para não falar de fertilização que seria necessária para completar a sério.

 

Por último, se trocasses esses troncos por uns ramificados e com as plantas a sair do meio deles, fica perfeito. :(

 

Acho que já falei demais, tanta exigência.. :?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :mrgreen:

 

Surf3r:

 

O betta foi o primeiro a entrar, hoje meti o 1º escalar e quem por acaso foi implicar foi o betta com o Escalar por acaso....Mas o escalar ignora o betta e o betta tem desistido e como ha mt espaço eles teem-se evitado! Tambem pensei que houvesse problemas mas arrisquei :mrgreen: Até agora estão bem cada um na sua vidinha.

 

Rui90:

 

1º - Não falaste nada demais :D acho muito bem todas as criticas e dicas e concordo com praticamente todas pois eu nisto da decoração nao sou grande espingarda lol

 

Agora vamos indo aos poucos, tambem pensei nas pedras mas neste momento só tenho brancas como a que está a segurar o tronco e alguns poucos xistos e nem umas nem outras acho que fique bem... Quando tiver tempo a ver se vou a Ribeira procurar mais calhaos.

 

O CO2 tá a ser tratado.. acho que vou comprar um Semi caseiro(comprar o sistema na loja depois é so comprar os ingredientes) tenho medo das garrafas no quarto e eu nao domino essa tecnica de vedar e etc etc mas de qualquer maneira ainda estou a pensar, talvez experimente..

 

Quanto ao tapete, Sim era a minha ideia mas acho que nao tenho iluminação suficiente para grandes aventuras nessa area..até ja me vou arriscar um pouco com as plantas avermelhadas que encomendei! :bad-words: T8 2x36 -> devo fazer um upgrade nao!?

 

Em relação aos troncos, era essa a minha primeira ideia, mas cá em baixo nao ha troncos ramificados(acredita é verdade) e eu nao queria gastar muito em troncos, e encomendando nao dava para escolher um ao meu gosto...por isso por enquanto terá de ficar assim :)

 

Só me resta agradecer as vossas criticas e Dicas para melhorar! Grande Obrigado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

total remodelação de layout e fauna!

 

Layout de qualquer maneira ainda nao é definitivo porque o aqua tá por um fio!!

Vou esperar agora para agarrar tudo.

 

A preparar o Aqua para daqui uns tempos meter uns discus talvez, tirei metade da população e deixei apenas:

 

3 Botias palhaço

16 bebados aproximadamente

6 Camarões da madeira

3 Plecos

4 Ramirezis

(mesmo assim é capaz de ter muita gente ainda)

dsc02966za2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 Botias palhaço

16 bebados aproximadamente

6 Camarões da madeira

3 Plecos

4 Ramirezis

(mesmo assim é capaz de ter muita gente ainda)

dsc02966za2.jpg

 

 

Isso é uma população gigantesca... esperando que os plecos cresçam...

 

deves trocar os plecos por LDA25 são melhores para esse tipo de aquário.

 

outra coisa... n sei se esse aquário não vai ficar demasiadamente activo para os ramirezis...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá muito fixe! Já agora o que é que puses-te no plano de fundo do teu aquário? Tem um efeito brutal! Tem alguma luz azul por trás ou o qué que é aquilo?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá muito fixe! Já agora o que é que puses-te no plano de fundo do teu aquário? Tem um efeito brutal! Tem alguma luz azul por trás ou o qué que é aquilo?

 

Provavelmente é um fundo azul normal, mas molhado...lol :wink:

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

burriex:

Yap, é um fundo Azul mas no outro dia fiz o acidente de mandar agua por fora do aqua e ficou assim lolo

 

Smaug:

Pois, como eu disse mesmo assim devem ser muitos... os plecos vao crescer.. os botias tambem e bebados ainda são alguns lol

Onde arranjo LDA25?

 

Activo para os ramirezis? eu tinha pensado era senao fica activo para os discus...

Ontem tinha la 3 tubaroes bala, 1 bicolor, 1 botia paquistanes e andava sempre tudo a 200 á hora e os ramirezis pareciam na boa!

 

Brigada pelos coments :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! est5a muito bonito o teu aqua.

onde e que arranjas te as bolas de Cladophora aegagrophila?

abracos

 

 

Isso Agora...lol...eu to primeiro na fila das cladoforas....hehe...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para apanhar os peixinhos que por cá andavam, tive de fazer nova remodelação ao layout lol

dsc02976lt9.jpg

Os habitantes:

dsc02982ij1.jpg

 

Agora nao mecho mais porque tamos a espera dos discus :)

 

Actualização:

 

Flora:

Ludwigia repens

Echinodorus x "Ipica"

Echinodorus x "Rubra"

Anubias Heterophylla

Anubias hastifolia

Anubias Lanceolata

Microsorium pteropus

Cladophora aegagrophila

Echinodorus 'Red Diamond' (?)

1 nao identificada

Alternanthera reineckii

Limnophila sessiliflora

Egeria densa

 

Fauna:

6 Atyopsis Moluccensis(Camaroes da madeira)

4 ramirezis

 

Em espera 4 discus

Em espera 2 otos

 

Hardscape:

Xistos

1 tronco pequeno

Editado por kantiflas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remodelação no layout para prender os fetos de java aos troncos!

dsc03013ar1.jpg

Actualização:

 

Flora:

Ludwigia repens

Echinodorus x "Rubra"

Anubias Lanceolata

Anubia anã

Microsorium pteropus

Cladophora aegagrophila

Echinodorus 'Red Diamond' (?)

Alternanthera reineckii

Limnophila sessiliflora

Egeria densa

 

Fauna:

6 Atyopsis Moluccensis(Camaroes da madeira)

4 ramirezis

 

Em espera 4 discus

Em espera 2 otos

 

Hardscape:

6 Xistos

4 troncos

nao sei identificar as pedras brancas bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mais fixe....só não gosto das pedras brancas do lado direito, tão por alguma razão especial?

 

cumpz...

 

Concordo com o Sharpness... essas pedras são muito diferentes das que estão ao lado... se conseguisses arranjar iguais às castanhas para substituir essas brancas era do melhor!!

Gosto muito da disposição das plantas... agora é so ir tornando mais denso com as podas!

 

Boa aquariofilia

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Sharpness... essas pedras são muito diferentes das que estão ao lado... se conseguisses arranjar iguais às castanhas para substituir essas brancas era do melhor!!

Gosto muito da disposição das plantas... agora é so ir tornando mais denso com as podas!

 

Boa aquariofilia

Obrigado pelos comentarios :drinking:

 

As pedras brancas tem uma razao especial sim, é nao ter mais xistos iguais as outras e nao ter mais pedras nenhumas!

Amanha é sabado sou capaz de ir apanhar mais uns xistos para as substituir!

 

PS-tou a espera apenas de mais umas plantecas para fazer "tapede" e uma bacopa para tapar a flauta do filtro :P

Depois coloco outra foto

 

PS- Pergunta parva mas tenho de fazer, Quantas horas de Luz devo dar a este Aquario pessoal? estou mesmo na duvida....

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta parva mas tenho de fazer, Quantas horas de Luz devo dar a este Aquario pessoal? estou mesmo na duvida....

 

Não é nada parva, é pretinente!

Mas no entanto entre 8 (minimo) e 10 horas (com um máximo de 12 horas, mas que já acho demasiado, até para o bem dos peixes), qualquer periodo está bom :P

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.