Aquário de Kinguios ... Por quê não?


thiagopaim

Recommended Posts

Olá Pessoal!

 

É impressão minha ou não há pessoas neste fórum que se interessam nesses peixes tão simpáticos?

Vejo por aqui diversos aquários plantados ou não, um mais belo que outro e nunca vejo UM aquário sequer de Kinguios, fiz uma busca e achei alguns, mas sempre simplezinhos e com muitos elementos artificiais.

 

Meu objetivo com este tópico é buscar ajuda e relatar a minha experiência na criação de um aquário para kinguios que não faça feio perante aos plantados e comunitários apresentados aqui.

 

Este aquário é um presente para minha namorada, a opção por Kinguios (cauda de véu mais especificamente) é dela, então aproveitei esta motivação para realizar este projeto que já estava para sair há tempos.

 

1) Tamanho do aquário, possuo dois aqui em casa, um de 100 x 30 x 40 e outro de 50 x 50 x 50, embora o maior fosse o mais recomendado para Kinguios, este eu devo remontá-lo em breve como um plantado para peixes pequenos. Mas também fico em dúvida se o menor não permitiria fazer um plantado mais compacto. O quê acham?

 

2) Tamanho do Areão, um areão fino acho mais bonito, no entanto o mais grosso absorve melhor as fezes, já que as do Kinguio costumam ficar bem visíveis no aqua hehehe

 

3) Hardscape, estou pensando em fazer uma paisagem de pedras, utilizando muito provavelmente Caxambu Rosa ou Amarelo (aquela pedra que geralmente se usa em volta de piscinas), qualquer coisa procurem no google hehe.

 

4) Flora, está aí um problema com os Kinguios ... manter a vegetação intacta parece impossível, eles costumam arrancar ou comer tudo ... porém há muito que tenho pensado sobre esse aqua e acredito que se colocar umas plantas de folhas grandes, de preferência caule mais grosso acredito que conseguiria mantê-las no aqua, pois um aqua só com pedras e peixes não tem graça.

Teriam alguma sugestão de plantas de folha grande que eu poderia usar?

:)

Outra planta que acredito que devo conseguir manter são as valisnérias, se bem enraizadas são difíceis de arrancar, e pelo tipo de folha acredito que os Kinguios não devem comer.

 

Agradeceria muito se me mandassem fotos ou links de aquários de Kinguio ou do seu habitat natural.

 

Enfim, agora é pesquisar, planejar, comprar e montar. Possuo os aquários que falei acima, bomba de filtragem para filtro biológico, filtro biológico, areão fino e grosso.

 

Conforme tiver progressos, irei postando fotos.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :)

em primeiro lugar, parabens pela ideia do presente

e espero que esta foto ajude na escolha dos epixinhos

 

Pic_13888_27.jpg

quanto as plantas, na minha opiniao, ficava pelas valisnerias e anubias

cumps e força com o projeto

;)

Editado por Tomkat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Thiagopaim! Uma das razões porque não se vê muito aquas com peixes de água fria,é porque estes peixes ou estão...num globo :) (e as pessoas não mostram,nem sabem o que é aquariofilia),ou estão num lago,felizes da vida.

 

Estes peixes precisam de muito espaço e de uma filtragem forte e eficiente. Esse aqua que tens 100x30x40 tem 120L brutos,enquanto eles forem jovens poderás manter alguns,mas depressa se tornará pequeno.Tens de resistir à tentação de encher o aqua com muitos peixes,eles são pequenos,parece que o aqua está vazio, mas crescem...

 

Cada Kinguio precisa de no minimo 30/40L de água enquanto jovem,em adulto necessita de uns bons 80L/100L por ai em diante...

Poderás colocar 4 ou 5 Kinguios no teu aqua,sabendo que dentro de 1 ano,ano e meio eles necessitarão...de um lago! ;)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto acho que nao existem aquarios com kuingyos poruqe se tiveres um num aquario de 1m nao tem piada enquanto ele e pequeno e mesmo quando e grande tambem nao tem piada mas se tiveres 4 ou 5 ja tem mais pidada ver as interacloes entre eles e etal mas depois passado 1 ou 2 anos ja tens de ter um aqu no minimo com 500 litros para manster 5 kinyos.........

 

 

A ideia e boa a concretixaçao e dificil.....

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

considero que kinguios são os peixes mais bonitos do mundo.

quando criança lembro que meu pai criava alguns.

o mais legal que ouvi sobre eles é que quando meu pai tinha uns 6 anos,meu avô comprou alguns,cavou buracos no xão(que se enxeram de agua naturalmente), e colocou alguns kinguios nesses buracos(eles moravam em uma grande propriedade que até hoje pertense ao meu avô,mais q infelizmente não tem mais esses kinguios).

meu pai me contou que brincava de pescar kinguios quando criança...e me falou que tinha kinguios enormes(ENORMES MESMO)

não posso te falar nada, pois não sei muito sobre esse peixes.

quando terminar a montagem desse aquario mande fotos.Obrigado des de já!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.