Eis os meus aquarios:)


pamivelmo

Recommended Posts

Bem, isto foi um "virus" apanhei e nao me largou mais.

 

à cerca de 1 Mês ganhei contacto com a aquariofilia, comecei a ler, pesquisar e a integrar-me no meio.

 

No primeiro mês desenvolvi o primeiro projecto, que não ficou grande coisa, mas também nao me apeteceu estar a alterar, queria ver primeiro o que era isto da aquariofilia na pratica.

 

 

Setup Aquario 1 (kit manhoso):

 

60x30x30

Filtro interno aquael 50 - 300L/H

Termostato aquael 75W

Iluminação: 15w + reflector

54Litros

Substracto Flora + areao

 

Fauna:

3 espadas

2 corys

 

Flora:

Musgo de Java

Vallisneria

e outras que nao me lembro, quem quiser ajudar agradeço:)

 

 

 

5f1.jpg

 

68e.jpg

 

2e1.jpg

 

 

 

 

- estou a pensar por um fundo para tapar os fios!

 

 

 

Depois mais tarde, queria ter uma espécie de maternidade para eventuais filhotes dos meus espadas.

Surge uma oportunidade e compro outro aquario com as mesmas dimensões que montei hoje e começa hoje a sua ciclagem.

 

 

Então surge o 2º aquario:

 

Setup (kit manhoso 2 :) ):

 

60x40x30

Caixa interna daquelas com 3 espacitos para por o termostato, filtragem e bomba

Termostato 75W

Iluminação 18w + reflector

cerca de 55 Litros

Substracto Flora + areao

 

 

Fauna:

Ainda não tem, há duas hipoteses:

Ou fica como maternidade ou espaço de reprodução para os espadas, com uns invertebrados ou corys.

Ou fica para guppys de linhagem

 

 

Flora:

Rotala Rotundifolia

Hygrophila polysperma

Musgo de java (muito pouco)

Sagittaria

 

49f.jpg

 

 

 

 

Já sei que tenho pouca iluminação, mas foi o que se arranjou para começar, vamos la ver:).

 

Hoje em dia já sei bem mais, os próximos já serão mais a sério..ehhe.

 

Sei o que está bem e o que está mal nestes aquarios, pois já li bastante sobre o assunto, mas é a tal questão, são os primeiros, gosto deles assim..ehhe, depois com o tempo vou melhorando. O meu principal objectivo foi manter um aspecto natural dentro de uma grande simplicidade.

 

;)

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto foi um "virus" apanhei e nao me largou mais.

 

à cerca de 1 Mês ganhei contacto com a aquariofilia, comecei a ler, pesquisar e a integrar-me no meio.

 

No primeiro mês desenvolvi o primeiro projecto, que não ficou grande coisa, mas também nao me apeteceu estar a alterar, queria ver primeiro o que era isto da aquariofilia na pratica.

Setup Aquario 1 (kit manhoso):

 

60x30x30

Filtro interno aquael 50 - 300L/H

Termostato aquael 75W

Iluminação: 15w + reflector

54Litros

Substracto Flora + areao

 

Fauna:

3 espadas

2 corys

 

Flora:

Musgo de Java

Vallisneria

e outras que nao me lembro, quem quiser ajudar agradeço:)

5f1.jpg

 

68e.jpg

 

2e1.jpg

- estou a pensar por um fundo para tapar os fios!

Depois mais tarde, queria ter uma espécie de maternidade para eventuais filhotes dos meus espadas.

Surge uma oportunidade e compro outro aquario com as mesmas dimensões que montei hoje e começa hoje a sua ciclagem.

Então surge o 2º aquario:

 

Setup (kit manhoso 2 ;) ):

 

60x40x30

Caixa interna daquelas com 3 espacitos para por o termostato, filtragem e bomba

Termostato 75W

Iluminação 18w + reflector

cerca de 55 Litros

Substracto Flora + areao

Fauna:

Ainda não tem, há duas hipoteses:

Ou fica como maternidade ou espaço de reprodução para os espadas, com uns invertebrados ou corys.

Ou fica para guppys de linhagem

Flora:

Rotala Rotundifolia

Hygrophila polysperma

Musgo de java (muito pouco)

Sagittaria

 

49f.jpg

Já sei que tenho pouca iluminação, mas foi o que se arranjou para começar, vamos la ver:).

 

Hoje em dia já sei bem mais, os próximos já serão mais a sério..ehhe.

 

Sei o que está bem e o que está mal nestes aquarios, pois já li bastante sobre o assunto, mas é a tal questão, são os primeiros, gosto deles assim..ehhe, depois com o tempo vou melhorando. O meu principal objectivo foi manter um aspecto natural dentro de uma grande simplicidade.

 

:mrgreen:

 

 

Boas,

 

Com o tempo vais lá e esses ainda podes melhorar.

O primeiro gosto, parece meio selvagem, dá-lhe tempo para ver como evolui.

 

No segundo mete mais iluminação, põe as plantas de caule atrás da madeira, mete uma planta para fazer tapete frontal e ficas com um aquario simples e bonito, a partir dai é sempre a experimentar para começar a melhorar.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isto foram 2 projectos rápidos para ter os primeiros aquas, ehehe, nao pensei muito na "decor" preocupei-me mais com os peixes que ia ter e em saber mais sobre a coisa.

 

Obrigado pelas dicas:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho k as plantas que tens no 1º aqua são fetos de java, acho não tenho a certeza e se são penso que não os deverias ter enterrado mas sim agarralos a uma rocha ou tronco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mto fixe o aquario... gostei..

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho k as plantas que tens no 1º aqua são fetos de java, acho não tenho a certeza e se são penso que não os deverias ter enterrado mas sim agarralos a uma rocha ou tronco.

 

hmm.. mas não "Pegam" assim? até estão com bom ar agora..

 

 

b@d_Boy: obrigado:)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm.. mas não "Pegam" assim? até estão com bom ar agora..

b@d_Boy: obrigado:)

Abraço

 

O que pode acontecer é o rizoma dos fetos apodrecerem e ficares sem as plantas, e se os amarrares a um tronco eles desenvolvem-se mais depressa.

Fetos não são para enterrar.

 

Podes sempre amarrar a um tronco fetos e musgo, á medida que o musgo cresce dás umas podas para ele se ir espalhando, passado um tempo nem se nota que o tronco lá está devido ao musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm..pois, agora também não vou tar a mexer nisso, depois quando o aqua ciclar e tiver estavel mudo, se for a tempo (lol)

 

Obrigado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Reparei que colocaste uma BioBox,...

 

Na minha opinião, deves colocar a Box numa das extremidades, e nunca ao meio, isto para que a água faço o circulo dentro do aquario:

 

www.aquatlantis.com/img/fichas/3706_MANUAL%20BIOBOX.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não:)

 

A biobox já vinha no segundo aquário, são 2 aquas diferentes, alias, para ser sincero se soubesse o que sei hj tinha tirado a biobox..um dia que o desmonte é certinho, só ocupa espaço e limita a distribuição das coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sim a aquatlantis teve a péssima ideia de colocar a porcaria do biobox aí, a minha namorada tem um e para além de ser inestético, rouba muito espaço, daqui a uns tempos saco aquilo e meto filtro externo...

Quanto ás plantas deixa-as estar assim, é igual se as amarrares ou não, os fetos custam a pegar mas depois de estarem pegados de dois em dois meses tiras ás carradas. tenho um tio que tem montes disso e elas estão enterradas no areão, mas se tiverem pedras ou troncos a meio do seu caminho passam por cima o que fica espectacular.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a aquatlantis teve a péssima ideia de colocar a porcaria do biobox aí, a minha namorada tem um e para além de ser inestético, rouba muito espaço, daqui a uns tempos saco aquilo e meto filtro externo...

Quanto ás plantas deixa-as estar assim, é igual se as amarrares ou não, os fetos custam a pegar mas depois de estarem pegados de dois em dois meses tiras ás carradas. tenho um tio que tem montes disso e elas estão enterradas no areão, mas se tiverem pedras ou troncos a meio do seu caminho passam por cima o que fica espectacular.

 

Abraço

 

 

Obrigado Nuno:)

 

Estes aquas já não estão nada a ver..ehhee..quando comprei o novo fiz umas mudanças gerais para o grande ficar um bom plantado e um destes vai para os kribensis o outro devo vender, mas a bio box não é problema:), no meu 120L tb tinha biobox e tirei-a facilmente.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O meu akua e igual ao teu segundo akua .

 

A caixa chama-se bio Box1

 

 

Sim sim:)

 

Agora já sei, já estou bem dentro do assunto..eheh.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.