O Meu Plantado De 240l


Pipeline

Recommended Posts

Boas,

 

Comecei a montar o aquário há 3 semanas e depois de problemas iniciais, oxalá resolvidos com cianobactérias, este é o aspecto dele actualmente.

As plantas (pouco exigentes em termos de luz, pois estou muito limitado nesse aspecto) ainda estão numa fase inicial de crescimento, o que poderá levar posteriormente a algumas rearranjos no layout. Estou a pensar colocar um tapete de riccia ou hemianthus callicitroides na frente dos xistos, e cobrir estes com riccia ou musgo de java.

Gostava de ouvir os vossos comentários/sugestões ao layout. Espero que gostem!!!

 

Setup :

Aqua : Aquatlantis 120x40x50 , 240L

Iluminação : 2x30w 6500K

Filtros : Heiem 2226

Solo : akadama e 3 xistos

Fertilização : Algoflash para macros e ( colocarei o nome)para micros

CO2 : JBL Proflora2

 

Fauna :

 

12 Tetra Cardinal

10 Nariz de Bêbado

4 Barbos Tetrazona

2 Limpa Vidros

 

Flora :

 

Rotala Rotundifolia

Hygrophila polysperma

Limnophila sessiflora

Bacopa australis

Sagittaria

Ceratopteris cornutta

Valisnerias

Criptocorynes

Musgo Java

Ludwigia repens rubin

Eusterallis stellata

Heteranthera zosterofila

 

Aqui vão algumas fotos do aquário.

 

 

DSC05151.jpg

 

DSC05147.jpg

 

DSC05146.jpg

O meu plantado actual de 240L

Tópico iniciado em:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74479

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Luis

 

Só venho sugerir algumas coisitas:

 

1-Em relação ao Algoflash, penso que seja daqueles fertilizantes de plantas "de trazer por casa", não metas isso que poderás ter problemas, lê bem o que traz de micros e qual a proporção de Macros.

 

2-Vira a flauta do filtro para correres a água no sentido longitudinal, um dos motivos do aparecimento de cianobactérias é a falta de corrente.

 

3-Com essa iluminação vai ser dificil manteres as seguintes plantas (ou pelo menos de boa saúde):

Rotala Rotundifolia

Ludwigia repens rubin

Eusterallis stellata

Heteranthera zosterofila

 

A cuba também bigsmile

 

mãos á obra ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o aquario...Mas 60 watts como ja disseram nao chega...Apenas com plantas mais fracas..tipo anubias , musgo , fetos de java etc etc

 

 

Lá estão voces... Eu tive o meu 16 meses plantado com muitas espécies de plantas, como hygrophilas, limnophila, valisnéria twister, cryptocorynes, rotala nanjahnsen, et caetera, com 60 Watts. Sou algum mágico? Nem pensar!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essas plantas, tirando a Rotala sp. ''Nanjenshan", qualquer um consegue... (Tens a certeza que a Rotala sp. "Nanjenshan" estava de boa saúde?)

 

Se partirmos para outras plantas, a conversa é outra.

 

Quanto ao aquário, como já foi dito, tem pouca luz. Podem até crescer, mas nunca vais conseguir apreciar a verdadeira cor e beleza delas (Refiro-me particularmente à Stellata (Eusteralis)). Mas tens aí algumas plantas que vão ficar bem e bonitas!

 

As pedras são muito planas, tencionas cobri-las com alguma espécie de musgo?

 

Cumprimentos,

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei do aquario esta agradavel a vista.

 

se me permites uma visao minha eu pegava no martelo e começava a fazer maravilhas com esses xistos :P

 

visto que sao 3 pedras grandes podiao estar mais bem destribuidas e mais trabalhadas.

 

pena que nao consigo arranjar umas pedras jeitosas e nas lojas sao caras a brava pelo peso ;) dasss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.