temperatura de agua discus


nunomart

Recommended Posts

boas a todos depois de ler sobre a temp da agua para discus alguem me sabe qual e a melhor temp para os ditos animais tenho a minha a 30 graus sera muito???

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas temperaturas, muiutas opiniões!

Em que condições tens os discus, só discus, com outros peixes, com plantas, etc.

Tamanho dos discus, idade, etc.

Conta-nos TUDO:

JPM

 

Ps-> a minha resposta vai ser 27º/28º, vamos ver :(

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpem usar este topico...por acaso tambem tenho duvidas..ja li em varios siteos e alguns dizem coisas diferentes..eu os meus discos tenho a 31 graus :( será muito?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os discus são pequenos, grandes, há plantas no aqua, TUDO.

É preferivel escreverem um bocadinho que perder aqui a vida com respostas....é que já vou p'a velho.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bos os meus discos sao pequenos e tenho la um com 11 cm e outros dois que e um casal com 13..14..cm, tnh muitas plantas e um tronco grande

Cada caso é um caso, e a resposta do Zé Carlos (abraço Zé) para o caso dele está + - correcta.

Para o teu caso eu apontava para 27º/29º, sabendo de antemão que no meio está a virtude e não só :wink: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso mesmo no meio :wink:

 

:D depende de muita coisa como disse o João, por exemplo da altura do aquário:

:D Se for alto temperaturas elevadas baixam o oxigénio na água logo dificuldades respiratórias crescimento com olhos grandes :D :wink: . Isto é só um exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apartir de 40cm começa haver problemas, por isso tens que criar agitação à tona da água, para haver troca de oxigénio.

 

:D Podes fazer isso com o filtro, ficando à tona a saída ou uma bomba de ar potente.

 

:D Eu também tenho com 50cm :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a pergunta foi qual a temperatura ideal para os discus

a qual eu respondi 30º

o cerne da questão é para minimizar problemas bacterianos comvem que a temperatura esteja na casa dos 30º ou+ dado que a maior parte das bactérias não consegue sobreviver a estas temperaturas

por isso menos problemas para os discus que são peixes sensiveis a ataques bacterianos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que já lhes basta passarem o verão a temperaturas elevadas.... eu mantenho sempre os meus a 27/28º máximo, no verão normalmente vão para os 32 mas naturalmente devido temperatura ambiente. Não percebo a ideia de os meter a 30 sempre, só lhes encurta a vida, metabolismo acelera muito mais envelhecem muito mais rapidamente...

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pois é ZANITO esse é o inconveniente da questão

no entanto sempre é preferivel viverem menos tempo em ermos de longevidade do que morrerem de doença ou por sobre carga de continua medicação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso e verdade desde que tenho a agua nesta temperatura acabaram os parasitas internos, a começaram a comer de tudo e crescem de dia para dia

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pois é ZANITO esse é o inconveniente da questão

no entanto sempre é preferivel viverem menos tempo em ermos de longevidade do que morrerem de doença ou por sobre carga de continua medicação

Viva, :x-mas:

 

E alguem sabe mais ou menos em quanto tempo a esperança de vida deles é encurtada?

Isto é, eles vivem normalmente 15 a 20 anos... encurta em quanto? (eu sei que cada caso é um caso, mas em media e em condições normais?)

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 a 20 ? tanto ? não tinha essa ideia....máximo 10 anos era a ideia que tinha..quanto ao tempo que perdem de vida, diria metade do que é suposto viverem, em águas ""muito"" quentes (32º)

 

:x-mas:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Neste momento tenho o meu áqua a 29º-30º e plantas com fartura.

Notei que após ter alterado a temperatura, os Discos ficaram mais activos e comem muito mais. Auxilia-me nas TPAS de 40% de 2-3 dias não descendo muito a temperatura do áqua, contudo para evitar variações muito elevadas adicionei mais um termostato no canto oposto ao existente.

Quanto às plantas, nada a registar! Unico inconveniente o musgo... esse vai mirrar! Mas assim que a temperatura ambiente subir, volto a manter a temperatura do áqua a 27º-28º e ele volta a crescer.

 

As teorias que as plantas morrem acima dos 27º é bluf! Mantive plantados com temperaturas entre os 27º-32º e tudo crescia!

Atenção que esta regra não se aplica a todas as plantas como é obvio! Mas que 95% sobrevivem, disso podem ter certeza.

Por vezes apontam-se problemas de crescimento das plantas ao excesso da temperatura, mas na maior parte dos casos é mesmo ignorância... Não as conseguem manter em condições normais quanto mais excepcionais!!! O equilibrio está na base do sucesso; Fertilizações adequadas, CO2, iluminação e TPAs quanto baste...

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais