AQUARIO DA NOSSA COSTA, O meu cubo 38x38x38


humanoyd

Recommended Posts

Ora viva, Montei o Meu Aquario á Uma semana, é o meu primeiro de água salgada, de modo que ainda estou a ver como me sai esta aventura. Tenho Mais 8 anemonas, 4 delas minusculas mas teimam em meter-se atrás das pedras, por isso não se vêm nesta foto lol :/

 

Então aqui ficam algumas fotos do Aqua que eu construi com um filtro externo que construí também (palavra corrigida) e todos os seres que nele habitam fui eu que os apanhei nos dias que deixei a arma de lado e fui mergulhar so para os apanhar.

 

Vou Colocar numeros nas fotos, agradecia que me identificassem os nomes verdadeiros ou cientificos dos seres que nelas aparecem, para quem os souber claro, e já agora se souberem de sites que falem sobre eles sobre comportamentos alimentação ou até mesmo se vcs souberem por favor opinem que ficar-vos-ei muito grato.

 

Aqui está uma vista geral do aqua, não liguem aos tubos bombas e tudo o que está à mostra pois vai ser tudo escondido brevemente na sump que vou fazer para ele ainda.

dsc0025gv1.th.jpg

 

Nudibranquio nudibranquiohi8.th.jpg 1dsc0011ms8.th.jpg 1dsc0018ve4.th.jpg 2dsc0042gp3.th.jpg

 

3dsc0022hy2.th.jpg 4dsc0161tx2.th.jpg Cabozdsc0082em0.th.jpg 6dsc0102lx9.th.jpg

 

7dsc0091qo9.th.jpg dsc0043cr5.th.jpg Burriedsc0128od2.th.jpg 8dsc0027fp1.th.jpg

 

9dsc0029wt0.th.jpg

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afirmativo , é o chamado peixe trombeta, há um monte de especies, não encontrei ainda o nome cientifico dos nossos mas ainda não perdi a esperança, são bastante engraçados, passam muito tempo escondidos no aquario e tentam muitas vezes fazer-se passar por uma alga metendo-se de cabeça para baixo ou para cima, o que comem? já li por aí que comem peixes pequenos e microorganismos, tenho de vir se apanho um cardume daqueles peixinhos minusculos que andam à beira de água para ver se apanho alguma caçada dos meus 2 exemplares.

 

peixetrombetaaulostomusstrigosus3ce0.jpg

 

peixetrombetaaulostomusstrigosus2oe8.jpg

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um Espirógrafo, Sacebella, poliqueta... dão-lhe varios nomes (Spirographis spalanzzani) o nome cientifico suponho que o desta especie não seja esse que está entre parenteces, ainda não identifiquei o verdadeiro, ya, alimenta-se de plancton e outros micro organismos, farto-me de procurar na net e pouco ou nada falam sobre ele, ou então é mesmo falha minha a pesquisar que nao encontro nada de especial, ainda bem que me avisas isso dos sargos, quando arranjar um se fizer muita porcaria salta logo para o mar novamente, é que acho muita piada a estes espirógrafos, os meus dois cabozes nem lhes tocam, não sei se por serem muito pequenos, com o tempo logo verei.

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E muita lindo, mas ainda ontem apanhei um caboz a devorar um ventosa, quanto aos Sargos, é pena pois os gajos chamam a isso um figo.Bem estou a dar de comer as Anémonas c um cardume de Sargos devolta de mim e mordem bem os gajos até parecem piranhas .

Estou a pensar se calhar e renovalos p um cardume de pequenos, é que depois fica um bocado mal, um aqua tao grande, com peixinhos muita pequenos, ainda nao sei que fazer :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, eu nunca observei um sargo em aquario, e no mar, quando os vejo normalmente é junto com as salemas a tentar passar despercebidos ou a fugir lol, tens de ver o que é melhor para o aquario, mas se estão a destabilizar o aqua acho que deves mudar os gajos sim

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não encontro o meu adobe, amanha a ver se peço ali a um amigo para ver esso ficheiro depois, obrigado :P

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Olá como estás o teu aqua está muito fixe parabéns,tu arranchas anemonas e rochas vivas em tamanho pequeno?porque vou iniciar um mini resife de 70 litros.aguardo a tua resposta.comprimentos

 

Oi boas, bem vindo ao Forum.

 

Sim arranjo, para 70 litros já te safas com exemplares, bons.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.