Red rili com sela azul?


bioines

Recommended Posts

Olá!

Estou a ter a minha primeira experiência com camarões de há cerca de um mês para cá. Para já está tudo a correr bem, adquiri 7 red rilis e na altura eram muito pequenos para distinguir sexos. Entretanto já tenho duas fêmeas ovadas, uma delas desde ontem e a outra há cerca de 2 semanas. :)

Ora acontece que me surgiu uma dúvida e gostava de ter opinião de alguém com mais experiência no assunto. Para já, tenho 5 fêmeas confirmadas (e acho que não vou ter mais, já estão todos a ficar grandinhos), mas enquanto que a maioria das fêmeas têm a sela (e os ovos, aquelas que já ficaram ovadas) daquela cor amarelo esverdeado que se vê nas fotos na internet, uma delas tem a sela azul, ou verde azulado. Isto é normal? Eu sempre achei graça a este porque tem riscas, o que os outros não têm, isto também é normal?

Já procurei na net mas não encontro nada sobre o assunto, por isso queria saber se alguém sabe alguma coisa sobre isto. Mesmo os blue rili de que tenho visto fotos online têm sempre os ovos amarelo esverdeados e não azuis.

Se entretanto conseguir tirar alguma foto decente posto aqui.

 

Sugestões??

 

Obrigada

 

Inês Campos

 

Edit: entretanto tirei fotos. Ainda sou um bocado noob a tirar fotos aos camarões por isso desculpem a qualidade. Além disso ela tem zonas vermelhas da carapaça que estão mais claras, eu já reparei que isto acontece antes das mudas e que depois ficam com um vermelho homogéneo e bonito, por isso deve estar numa fase pré-muda.

 

P3140165_zps78dda062.jpgP3140179_zps8945ad27.jpgP3140181_zps5e262035.jpg

 

Tem aqui fotos de outra camaroa, antes e depois de ter ficado ovada, para comparação da cor.

 

P2230143_zpsd9ef8964.jpgP2230140_zps72b5b5b1.jpgP2280160_zps46e75d2c.jpg

Editado por bioines
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que tens aí uma camaroa real... é de sangue azul biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Agora fora de brincadeira, é capaz de ser não ser nada de especial, alguém que mantenha a espécie que comente.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Inês,

Na foto parece que a sela é verde e não azulada, pelo menos a mim parece, mas tanto a sela verde como os ovos verdes é normal neles, já mantive red rilis e tive femeas com sela e ovos amarelados como sela e ovos esverdeados, exactamente nesses tons das femeas que mostras,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Inês,

Na foto parece que a sela é verde e não azulada, pelo menos a mim parece, mas tanto a sela verde como os ovos verdes é normal neles, já mantive red rilis e tive femeas com sela e ovos amarelados como sela e ovos esverdeados, exactamente nesses tons das femeas que mostras,

 

Obrigada pela resposta Paulo

Eu digo azulada porque em relação às outras todas (que têm aquele tom amarelo esverdeado) acho este tom mais verde azulado, embora acho que se note mais ao vivo do que nas fotos. Mas se pela tua experiência é normal então fico mais descansada. E o facto de ser mais às riscas no dorso do que as outras, também é normal? É só um dos vários padrões que podem ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podem ter varios "padrões".

Vai postando fotos e actualizando o topico de teu aqua, já tens tópico do teu aqua? se não tens está na altura de fazeres com o setup do teu aqua e fotos muitassss fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim estou mais descansada :P

Ainda não tenho nenhum tópico não. Vou deixar evoluir um bocadinho que para já 7 camarões nem se vêm nas fotos e eu sou muito nabiça atirar fotos. Mas um dia destes crio um tópico do gambário!

Obrigada pela ajuda =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais