Ictos e sera omnipur


Trytus

Recommended Posts

Boas,

Tenho um botia com ictio mas a restante fauna parece OK, para já pelo menos. Como não tinha nenhum tratamento, foi ontem comprar. Aconselharam-me Sera Omnipur ou Costapur. Acabei por trazer Omnipur porque pelo que o vendedor me informou é de largo espectro, combatendo também Ictio.

 

Como ontem não tive oportunidade, hoje dei uma vista de olha pela net á procurar info sobre o tratamento e mais especificamente sobre a eficácia do Omnipur sobre a ictio e obtive opiniões divergentes. Há quem diga que não dá para ictio e há quem diga que dá...

 

Em que ficamos? :whocares:

 

Entretanto já apliquei o tratamento e subi a temperatura para 29ºC. Tenho a agora que esperar 7 dias e colocar carvão no final.

 

Deve fazer TPAs durante este período de 7dias, repondo o volume de tratamento que retirar em cada TPA?

 

Obrigado

Editado por Trytus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu vou falar na pior das hipóteses.

O que pode estar aí a passar-se é ele ter ficado fragilizado e ter apanhado algum parasita mas como digo é a pior das hipóteses.

 

Vai dando de comer e vê se ele come.

 

Desculpa não ajudar mais mas ainda sou um novato nestas coisas.

 

No caso do ictio, esse medicamento dá para o ictio perfeitamente, assim como elevar temperatura e colocar sal na água.

Parece que em água doce, muitos problemas são resolvidos com sal :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for mesmo so ictio nem precisas de medicar ,basta por sal numa medida de uma colher de sopa para cada 50 litros e aumentar a temperatura para os 30 ou 32graus durante 10 dias.

apenas tens de ter atençao aos peixes sem escamas pois nao resistem ao sal

depois colocar umas vitaminas na agua para ajudar na recuperaçao dos peixes .

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que em água doce, muitos problemas são resolvidos com sal :)

 

Sim, também me estou a aperceber disso.

 

...depois colocar umas vitaminas na agua para ajudar na recuperaçao dos peixes .

 

Vou comprar isso. Recomendas alguma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais