menos mal...


costa1975

Recommended Posts

Boas depois de umas tentativas menos conseguidas,acho que desta ficou (menos mal),embora ainda não esteja acabado...

Aqui fica o setup:

Data de montagem: 4/3/ 2012

Dimensões: 60-30-35

Volume: 54 lt

Iluminação: 2x 15w 6700k e27 DIY

Filtro: interno/380 lt/h

Substrato Tipo/Quantidade: Jbl manado +/- 7 lts

Aquecimento 75w

Co2: DiY com difusor DIY

 

Fauna:

-Neons 4

-Guppys (adultos 6 e alevins...bueeeeé)

-Caridinas Japóncas 2

-Red Cherrys 6

 

Flora:

-Ludwighia Reppens

-Cabombas Carolianas.

-Glossostima Elatinoides

-Limnobium laevigatum

-Hydrocotyle leucocephala

 

Vou acrescentar flora mas quero ir aos poucos para ver o que fica melhor.

Ficam as fotos e claro aguardo opiniões/criticas

560277_3854190354426_1268313462_33547115_327442719_n.jpg534164_3854187594357_1268313462_33547112_620483109_n.jpg

Editado por costa1975
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cory nao deve ficar isolada. Compra pelo menos mais duas e da mesma especie

tenho mais 2 da mesma especie noutro aqua,estou é com medo de por 3 escavadoras perto da Glosso...e...obrigado,pensava que nem 1 comentário ia ter!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas costa, acho que fizeste bem em mudar a cory. No meu nano tenho cuba a crescer e mesmo sendo as corys habrosus (anãs) aquilo é um vendaval de cuba :/ hehehe

 

Essas plantas estão com excelente aspecto, estás a fertilizar?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas costa, acho que fizeste bem em mudar a cory. No meu nano tenho cuba a crescer e mesmo sendo as corys habrosus (anãs) aquilo é um vendaval de cuba :/ hehehe

 

Essas plantas estão com excelente aspecto, estás a fertilizar?

Boas Manik

1 vez por semana ponho 1ml de Giovanny´s trace+,todas elas chegaram de meio do aquário até á tona já dobradas em +/- 15 dias...co2 a bombar 1bpm 24h/d

As flutuantes passaram de 2 a 4 numa semana....até já perguntei ao JANF,membro que mas vendeu,se ele achava normal!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Janf é quase meu vizinho. Aliás, nós também somos, agora estou a morar em Gaia, perto da Raimundo de Carvalho. Sim, com CO2, luz qb e fertilização isso cresce imenso... no meu grande todas as semanas deito plantas fora, até fico triste :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Janf é quase meu vizinho. Aliás, nós também somos, agora estou a morar em Gaia, perto da Raimundo de Carvalho. Sim, com CO2, luz qb e fertilização isso cresce imenso... no meu grande todas as semanas deito plantas fora, até fico triste :P

Manik eu sou chefe do LIDL na rua Raimundo de Carvalho!!!!!...quanto ao deitares podas fora,Tà Mallllll...eu tou a plantar 2 aquários?!?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol então sabes perfeitamente onde eu moro! tas a ver o minipreço à beira da rotunda? aquele em cimento todo xpto? moro aí ::D: hehehe tenho todo o gosto em oferecer-te umas podas, ao fim e ao cabo vão para o lixo. quando for podar outra vez aviso :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol então sabes perfeitamente onde eu moro! tas a ver o minipreço à beira da rotunda? aquele em cimento todo xpto? moro aí :P

Vá ,vá...não digas que a concorrência é XPTO...como dizem os nossos clientes"O LIDER è o maior caral...."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xpto pela arquitectura, nunca lá entrei ::D: lol ah, mentira, entrei uma vez para procurar courgette para as minhas farlowellas e ancistrus :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xpto pela arquitectura, nunca lá entrei :P

LOL,quando quiseres que os teus ancistrus comam alimentos de qualidade vens mais acima um bocadito!!!!

Ando com umas ideias para um DIY bombástico cá para casa...uma cena fora do vulgar...como és mais experiente neste mundo da peixada depois precisava de umas opiniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força, não sou muito bom em bricolage, mas ajudo no que puder ;)

 

Fica combinado, um destes fins de semana dou lá um salto ::D: hehe

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força, não sou muito bom em bricolage, mas ajudo no que puder ;)

 

Fica combinado, um destes fins de semana dou lá um salto

Só para a parte teórica,sobre compatibilidades de espécies ,espessuras de vidros e essas cenas...o resto safo-me bem,um dia destes marcamos um cafezito (ou uma mini)na minha hora de almoço e falamos

Vou-te mandar os meus nºs por msg

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recebidos. abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso é que é sorte Manik, sundaes à porta...

 

Costa, em relação ao aquário gosto bastante, no teu caso, devias experimentar um fundo preto em vinil ou cartolina. Para disfarçar o filtro, mas é apenas uma ideia.

 

Se tiverem plantas a mais tambem estou aqui :pompomgirl:

 

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso é que é sorte Manik, sundaes à porta...

 

Costa, em relação ao aquário gosto bastante, no teu caso, devias experimentar um fundo preto em vinil ou cartolina. Para disfarçar o filtro, mas é apenas uma ideia.

 

Se tiverem plantas a mais tambem estou aqui :pompomgirl:

 

 

Abraços

Se quiseres arranjo-te Ludwiguia Repens,e Cabombas para a próxima poda,quanto ao fundo está a ser "tratado"...o equipamento vai ficar tapado pelas Cabombas

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Costa,

 

Antes de mais obrigado pela oferta, ainda ndo a ver o que vou colocar de flora, mas depois eu falo contigo.

 

quanto ao aqua, ficou muito melhor, está com muito bom aspecto, continua com isso,

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Costa,

 

Antes de mais obrigado pela oferta, ainda ndo a ver o que vou colocar de flora, mas depois eu falo contigo.

 

quanto ao aqua, ficou muito melhor, está com muito bom aspecto, continua com isso,

 

Abraços

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, ficou muito melhor com o fundo preto. E as plantas estão a desenvolver bastante bem!!!! Hoje vou comprar mais fertilizantes para o aqua que já acabaram TPA e vou ver se actualizo o tópico, se tiver coisas para podar se quiseres podemos encontrar-nos no mac donald's e eu troco as plantas por um cafe xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, ficou muito melhor com o fundo preto. E as plantas estão a desenvolver bastante bem!!!! Hoje vou comprar mais fertilizantes para o aqua que já acabaram TPA e vou ver se actualizo o tópico, se tiver coisas para podar se quiseres podemos encontrar-nos no mac donald's e eu troco as plantas por um cafe xD

Na boa....aida te pago o açucar e a chávena!!!! lol

Já saí do trabalho mas se te orientares cedo dá um toque.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por não fazer nada disso hoje, nem enchi o aqua (agua evaporada ao longo da semana). Só segunda é que devo podar e fertilizar. abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.