marciofo Publicado Dezembro 16, 2011 Publicado Dezembro 16, 2011 (editado) Boas Aqui fica o aqua que montei para o meu puto. Setup Aqua - c-60 l-30 a-35 Filtro - Filtro interno ALEAS IPF 448 (450L/h) Iluminação - Calha de 42 LED'S (3w) Substrato - Substrato fertil (a base de humus tratado) areao e gravilha Aquecimento - 100w CO2 - Caseiro(feito apartir aqui do forum. thkx) Temperatura - 23ª Parâmetros da Água: Amonia - 0.25ml/L Nitritos - 0 Nitratos - 5ml/L PH - 7.2 Vivos: 6 guppies femeas (2gravidas gandas malucas) 2 guppies macho 1 cory panda comentários sugestoes criticas aceitam-se =D Editado Dezembro 16, 2011 por marciofo Citar
gmmartins Publicado: Dezembro 16, 2011 Publicado: Dezembro 16, 2011 viva, o aquário está engraçado mas não sei se essa luz será suficiente... Espero que sim Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Zaratrusca Publicado: Dezembro 17, 2011 Publicado: Dezembro 17, 2011 Realmente esta questão dos Leds é intrigante, a verdade é que no meu aqua DIY de 40l, tenho duas calhas com 2W cada uma, não tenho qualquer tipo de CO2 e as plantas estão a crescer a bom ritmo e com cores vistosas, mas é um aquário baixo (18cm) com essa altura também duvido que funcione, mas esperemos que sim. De resto, só lhe retirava o coco e tentava esconder o aquecedor ao pé do filtro. Cumprimentos Citar Cumps João Rui Aquariofilia copo de wisky: [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]
marciofo Publicado: Dezembro 17, 2011 Autor Publicado: Dezembro 17, 2011 (editado) o aquecedor estava escondido mas as ventosas não estão a segurar tenho que arranjar novas. relativamente a iluminação foi o que conseguir arranjar devido ao baixo orçamento que tinha =P (custou-me 5€) nos chinocas por enquanto e provisório porque quero fazer um móvel com tampa de levantar e com a iluminação la presa O coco tem que ficar porque foi mesmo a escolha do miudo que adora ver as corys la escondidas Editado Dezembro 17, 2011 por marciofo Citar
gmmartins Publicado: Dezembro 17, 2011 Publicado: Dezembro 17, 2011 O coco tem que ficar porque foi mesmo a escolha do miudo que adora ver as corys la escondidas Ora aí está um belo argumente e mai nada... Embora não o usasse pessoalmente, eu até acho alguma piada aos cocos. Como sugestão, podes usar musgo por cima do coco. Quando crescer dá um efeito muito decorativo. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
marciofo Publicado: Dezembro 17, 2011 Autor Publicado: Dezembro 17, 2011 ja está!! pensei logo nisso e meti-lhe musgo de java em cima nao se ve muito bem pois esta um bocado fino mas se olhares com atenção consegues ver =P Citar
Recommended Posts