Into The WIld...


CaptainStuck

Recommended Posts

Boas,

Deixo aqui documentado alguns passos da remodelação do meu aquário, após um dia inteiro de azafama...

Para quem não conhecia o meu antigo aquário, deixo aqui o link...

 

Montagem anterior

 

A nova montagem tem o seguinte setup:

 

Aquario: 100 x 40 x 35 [cm]

Filtro sera 250

Filtro UV 18 watts

Termostato - sera precision 200watts

Iluminação 80watts

C02 de garrafa (pressurizado)

 

Hardscape:

Tronco red moor wood

Pedras de granito

 

Substrato:

Elos Terra Zero

JBL Aquabasis Plus

JBL Manado

 

Flora:

Anubias Nana Bonsai

Microsorium Pteropus(Fetos de Java)

Elecocharis acicularis

Echinodorus compacta

Mais uma espécie que não sei o nome

 

Tou ainda à espera de:

Cuba

Rotala sp. Green

Alternanthera Lilacina

e à procura de Blyxas que não sei onde comprar

 

 

Fotos da montagem:

 

As plantas aguardar a ida pro aquário:

 

dscf2384c.jpg

 

Os substratos e aditivos

(Jbl manado já lavado...)

 

dscf2388k.jpg

 

O aquário, com os peixes à espera do make over da casa deles

 

dscf2396r.jpg

 

 

A desarrumação em dias de remodelação :D

 

dscf2397j.jpg

 

O aquário, já lavado, e no sítio dele:

dscf2395a.jpg

 

Colocação do tronco:

 

dscf2399r.jpg

 

Já com os substratos e as pedras:

 

dscf2424u.jpg

 

As plantas:

 

dscf2428.jpg

 

dscf2435x.jpg

 

dscf2437c.jpg

 

Passado um dia depois do easy Life FFM e a poeira assentarem:

 

dscf2458.jpg

 

dscf2457y.jpg

 

dscf2460i.jpg

 

Gostaria de ouvir opiniões ;)

E já agora de ajudas para as fertilizações...

Sei que nos 1ºs tempos não se deve colocar fertilização, certo? Durante quanto tempo? e depois?

Tenho os seguintes produtos de fertilização:

Easy Life Profito

Easy Life Ferro

Easy Life Carbo

Seachem Flourish

Seachem Potassium

 

Se me poderem ajudar agradecia.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 133
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bonitos exemplares. Excelente escolha.

 

O aquário... muito agradável... e com grande ambiente para esses escalares.

 

Boa Sorte... e espero que te divirtas com o aquário. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado;)

Tenho um gosto especial por escalares tb;)

Como faço agora as fertilizações? Alguém me sabe ajudar?

 

E como sei que o pessoal quer é fotos:

 

dscf2484hp.jpg

 

dscf2485p.jpg

 

Espero que gostem

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo também um pequeno vídeo do aquário...

 

Vídeo

 

Abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

em relação às fertilizações não te posso dar grande ajuda porque não costumo trabalhar com essas marcas de produtos.

Pelo que sei inicialmente só deves colocar micros, passadas umas semanas é que fertilizas com macros.

Também não precisas de abusar muito na luz inicialmente.

Já agora uma questão, quantos litros de substrato colocaste no aqua???

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Utilizei uma embalagem de 100 grs. de elos terra zero, 5 litros de jbl Aquabasis plus e 13 litros de jbl manado...

Acham que é suficiente para um bom desenvolvimento da flora?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aí podes ficar descansado, é mais que suficiente, é óptimo.

Força com isso e vai dando noticias.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

 

Durante quanto tempo? Quanto tempo posso ficar sem fertilizar com fertilizantes líquidos? e depois como faço um plano de fertilizações correcto?

Ainda tou também à espera que cheguem mais plantas...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vou te dizer porque e que eu adorei este aquário, é um plantado com ar muito amazonico. Acho que umas folhas ao pé do tronco dava um ar lindo ao aquário especialmente asegir com um tapete de Cuba ou até pode ser mesmo parvula. Eu pessoalmente tentava manter a area do tronco um bocadinho mais escura do que o resto do aquário e arranjava uns L's bem fixes e um bom cardum de neons e nariz de bebado. Depois do lado direito punha umas valisnérias ou mais umas echinodorus.

Abraço

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vou te dizer porque e que eu adorei este aquário, é um plantado com ar muito amazonico. Acho que umas folhas ao pé do tronco dava um ar lindo ao aquário especialmente asegir com um tapete de Cuba ou até pode ser mesmo parvula. Eu pessoalmente tentava manter a area do tronco um bocadinho mais escura do que o resto do aquário e arranjava uns L's bem fixes e um bom cardum de neons e nariz de bebado. Depois do lado direito punha umas valisnérias ou mais umas echinodorus.

Abraço

warman98

Boas,

Obrigado warman... Já adicionei umas folhas de catappa junto ao tronco;) tou á espera que chegue a cuba, q já está encomendada para ver se com ela e mais a Elecocharis acicularis fechar a parte da frente. Para o lado direito queria ver se fazia umas moitas com blychas e rotalas, que dizes?

Quanto à fauna, já tive um cardume de mais de 10 tetras e 6 bebados, e comeram-nos quase todos, só ficaram 3 bebados, portanto agora tenho medo de fazer um cardume com mais bebados, mas gostava bastante... será arriscado voltar a colocar novamente?

Se calhar tb irei meter um ou dois lda 25, que tal?

grande abraço

Carlos Russo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

Trago novidades...

 

Hoje os meus escalares presentearam-me com novidades, uma postura, sei que é difícil num comunitário as "coisas" vingarem, mas de qualquer maneira é sempre gratificante ;)

 

img9049d.jpg

 

img9051t.jpg

 

Mas como nem tudo sempre corre bem, decidiram por os ovos numa folha que ta a milímetros das bolhas de co2 do difusor, será melhor desligar por estes dias a injecção de co2, não?

 

Tenho também novidades a nível da flora, chegaram as blyxas gentilmente fornecidas pelo user Hugo Bernardo, a quem deixo um agradecimento, plantas com enorme qualidade, deixo aqui as fotos com elas já plantadas.

 

img9054b.jpg

 

img9056f.jpg

 

img9060q.jpg

 

img9062j.jpg

 

Espero que gostem, continuo aguardar ajuda nas fertilizações, se alguém me ajuda era óptimo, pois não sei com estes substratos quando poderei começar a fertilizar e com o quê.

Só tenho deixado o co2 ligado de dia, e adicionando easy carbo com uma seringa...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Espero que tenhas ficado satisfeito com as blixas que te enviei. Nem foi preciso fazer selecção, foi arrancar e enviar.

 

Reparaste que elas não tinham as raízes aparadas, para facilitar na plantação.

 

Não é por serem minhas, eu já vi blixas em muitos aquas, mas a meu ver estas têm uma saúde invejável.

 

Elas podem demorar na adaptação, mas assim que elas pegarem crescem que se fartam. Tornando-se mesmo invasoras.

 

Gostaste do pormenor do saco???

 

Quanto às fertilizações é como te já tinha dito. Não tenho experiência com esses fertilizantes.

 

De resto continua com essa paixão pela aquariofilia e vai dando novidades.

 

 

Abraço

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Espero que tenhas ficado satisfeito com as blixas que te enviei. Nem foi preciso fazer selecção, foi arrancar e enviar.

 

Reparaste que elas não tinham as raízes aparadas, para facilitar na plantação.

 

Não é por serem minhas, eu já vi blixas em muitos aquas, mas a meu ver estas têm uma saúde invejável.

 

Elas podem demorar na adaptação, mas assim que elas pegarem crescem que se fartam. Tornando-se mesmo invasoras.

 

Gostaste do pormenor do saco???

 

Quanto às fertilizações é como te já tinha dito. Não tenho experiência com esses fertilizantes.

 

De resto continua com essa paixão pela aquariofilia e vai dando novidades.

 

 

Abraço

Hugo Bernardo

 

Só espero conseguir manter as blyxas saudáveis tal como vierem para mim ;) ...e não é em todo o lado que se recebem plantas em sacos da ADA ;) hehe

Obrigado por tudo;)

Quanto as fertilizações, acho que vou esperar que os substratos façam o seu trabalho nos 1ºs tempos, e depois começar com seachem flourish ou profito, ferro e potassium...

Abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse saco da ADA foi cedido com dois Laetacara curviceps como brinde, pelo meu companheiro e user Rodolfo Rodrigues.

 

Espero que ele não se tenha importado... :thumbup3:

 

Em relação às fertilizações espera por algumas opiniões, que elas com certeza chegarão.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado warman... Já adicionei umas folhas de catappa junto ao tronco;) tou á espera que chegue a cuba, q já está encomendada para ver se com ela e mais a Elecocharis acicularis fechar a parte da frente. Para o lado direito queria ver se fazia umas moitas com blychas e rotalas, que dizes?

Quanto à fauna, já tive um cardume de mais de 10 tetras e 6 bebados, e comeram-nos quase todos, só ficaram 3 bebados, portanto agora tenho medo de fazer um cardume com mais bebados, mas gostava bastante... será arriscado voltar a colocar novamente?

Se calhar tb irei meter um ou dois lda 25, que tal?

grande abraço

Carlos Russo

 

Boas,

Quanto aso peixes acho que fazes bem, mas tens mais chances a sobreviverem se forem todos da mesma especie e formem um bom cardume saudavel (tenta ver isso na loja quando comprares). Depois do lado direito acho que fazes bem em por as plantas, as blyxias ficaram lindas, tenta por como está por exemplo um cardume grande de blyxias depois em mais pequenas quantidades, aseguir podes por a srotalas nos espaços e dá um efeito muito louco. Acho bem em juntares os lda25, junta também 1 ou 2 panques. O que sei em relação a fertelização e que durante as primeiras 4 a 5 semanas não fertelizas depois o reston estou na memsa página do que tu, não sou nada esperiente com fertelizações. Boa sorte com os escalares ;)

Abraço

Antonio Mendes de Almeida

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em relação á postura dos escalares estar perto do difusor não tem problema. Já me aconteceu o mesmo (se quiseres podar uma vista de olhos na minha assinatura 100l novo projeto, perto do final ) e posso disser-te que nasceram alguns no comunitário. De qualquer maneira o mais certo é não dar nada, na boa passado uns dias eles colocam outra.

Cumpr.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em relação á postura dos escalares estar perto do difusor não tem problema. Já me aconteceu o mesmo (se quiseres podar uma vista de olhos na minha assinatura 100l novo projeto, perto do final ) e posso disser-te que nasceram alguns no comunitário. De qualquer maneira o mais certo é não dar nada, na boa passado uns dias eles colocam outra.

Cumpr.

Obrigado pela ajuda;)

Quanto à postura, há ovos que já fungaram, no entanto já vejo ovos com algumas caudas a mexer... Não sei se quererá dizer alguma coisa quanto à hipótese de sobreviver algum... é esperar.

O esquema das fertilizações de seachem será uma boa dica para seguir?

Fertilizações Seachem

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Trago novas fotos com novidades, nomeadamente na colocação de "cuba"

15880607.jpg

 

92636168.jpg

 

92636168.jpg

 

Quanto à flora, algumas folhas de uma planta começaram a "desfiar" nas bordas, é falta de algum nutriente, alguém me sabe dizer qual? comecei a fertilizar com potássio... n sei se estou a ir no caminho certo.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

Actualizações: Entrada de rotala sp green e de 3 ramirezis:

 

ficam as fotos:

 

unledpanorama14.jpg

 

img9399cop.jpg

 

e a minha "fishroom":

 

unledpanorama12.jpg

 

já agora deixo os testes efectuados à agua:

 

ph=6.5

kh=2

No2=0

Nh3=0

no3=5

po4= 0,1 mg/l

 

Comentem;)

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está-se a compor.

 

E essa cuba, o que aconteceu????

 

Tens algum post com esse aquário do lado direito??

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A cuba foi desaparecendo, os meus ancistrus não deram tempo dela enraizar... tenho mais 4 vasos dela encomendado, mas não estou com muita fé que pegue com aqueles "bichos" à solta... Vou tentar novamente...

 

Hugo Bernardo, os aquários do lado direito: um é só com guppys (45L), que não tenho nada dele postado aqui no fórum, mas talvez o faça. O outro (30L) tem um casal de apistogramas e podes ver aqui CocoBlackWood ;)

 

Obrigado a ambos;)

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não arranjas uma foto do outro??

 

Parece ser interessante.

 

Boas,

Já aqui tenho as fotos do outro aquários:

Aqua de guppys

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.