Nano VDF


KupraR

Recommended Posts

Boa tarde...

 

Um amigo meu pediu-me para postar estas imagens para vocês darem opinião.. É um cubo VDF..

 

Substrato fertil: JBL Aquabasis

Substrato Inerte: Akadama, areão e areia branca

 

Ainda não tem termostato nem filtro...

 

gallery_27809_1801_83221.jpg

 

gallery_27809_1801_9162.jpg

 

gallery_27809_1801_159496.jpg

 

gallery_27809_1801_48727.jpg

 

gallery_27809_1801_2410.jpg

 

 

 

Aceitam-se criticas e comentários....

 

Obrigado :shocked028::roflroll2:cabecadura

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei um espetaculo a ideia de separar a akadama da areia com essas pedras.

Acho que podias da um bocado mais de inclinacao. De resto, gostei. Está simples.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O cubo está engraçado principalmente com os substractos utilizados. Só peca num coisa que é mais importante a fauna, está ai um tetra que não deveria estar por ser peixes de cardume e um peixe gato que não consigo saber qual é pela foto mas para um cubo da vodafone não aconselho peixes adultos, a não ser algumas especies de killis que podem ser mantidas nessas dimensões.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem, primeiro erro, esse nano nao deve levar fauna, no maximo uns 3 camaroes, depois tem o tetra limao que devia ter temperatura, agua filtrada e companhia(mas se nao da para um quanto mais para outros tetra limao) e depois ainda por cima esta mais um peixe que desconfio ser um clarias batrachus que atinge os 60cm e rapidamente ira comer o tetra limao se nao morrer entretanto atrofiado por falta de espaço ou por falta de temperatura

 

Edit: como o amigo Kripton disse para alem dos dois ou tres camaroes outra hipotese seria os killis, ou como outros defendem poderia dar para um betta, mas sem filtragem nao aconselho

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas....

 

Já agora, que cuidados a ter com a planta? É feto de java??

 

Em segundo, a claria já tá num aquário só pra ela, este aqui so mesmo enquanto limpava o outro...

 

Quanto ao tetra, estava mesmo a pensar mante-lo.. Mas visto o que vocês disseram, acho que não...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos , sou o autor do cubo :fart004: decidi dar ouvidos ao kupraR e juntar-me a esta grande comunidade registando-me.

 

Antes de mais este é o meu primeiro projecto sério... tinha um aquario de 50L feito sem conhecimento algum ( apenas as dicas dadas pelos lojistas que achava eu serem precisos e que bastariam para dar uma boa vida aospeixinhos, os peixes desapareceram todos culpa da claria sei agora :P )

 

so restou este tetra pristella ( e nao tetra limao como foi referido)

 

fiz um aquario apenas para a claria que postarei em breve e outro a fazer para alojar o pristella e seu futuro cardume...

 

CHEGA DE OFF TOPIC

 

1 que cuidados devo ter com a plantinha??

 

2 que fauna pode ser incluida no cubo? ( como ja foi referido tipico cubo VDF)

 

3 a plantinha tem um tamanho compativel com o cubo ou o melhor será plantar noutro aquario??

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de actualizar a situação do meu 1o NANO

 

após os vossos conselhos mudei entao a fauna, tenho agora um casal de red cherrys biggrin

 

tirei uma foto logo após os colocar no cubo, que aqui partilho com todos voces.

 

22102009099.jpg

 

É com alguma felicidade que vos transmito que actualmente estao SUPER VERMELHOS :wacko: e que com um cubo tão pequeno e com so uma planta parece impossivel mas na verdade por vezes desaparecem lol...

 

Um muito obrigado a todos e espero mais comentarios e sugestões sobre o nano.

 

p.S. o feto como alias s nota na imagem esta a ficar com raizes nas ramificaçoes, devo fazer algo quanto a isso???

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, isto prova que sabes ouvir as criticas (construtivas) que te sao dadas, fico feliz por teres tirado os peixes

 

em relaçao aos red´s, acho que tens duas femeas, nao tenho a certeza do que esta de frente, mas o que esta de perfil é uma femea, se puderes tira fotos individuais aos dois que dou-te a confirmaçao.

 

quanto ao feto, deixa-o que ele desenrasca-se sozinho, tens de lhe dar tempo para ele começar a desenvolver

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o Carlos Couceiro já te disse fizeste bem mudar a fauna do cubo.

 

Mas olha se isso for um casal de red cherrys vais ter que arranjar mais um aqua porque isso quando começar a criar não vai parar.

 

Em relação ao feto, são plantas de crescimento lento por isso vais ter que ter paciência.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.