O MEU PRIMEIRO PLANTADO


Luisa Fonseca

Recommended Posts

Ora, aqui vai a montagem inicial para o meu primeiro plantado à séria, vou colocando os passos que der, a ver no que vai dar:

 

Comprei um saco de substrato para plantas de vaso (o ideal teria sido o próprio para Bonsai) deitei a terra num alguidar com água e retirei o "lixo" maior que veio à superfície, de seguida coloquei-a no aquário (50X30X25) apenas com um pouco de água;

 

002.jpg

 

Deixei repousar 4 dias e deitei Areão vulcânico vermelho de grão médio por cima do substrato fértil para que a terra não "levante" sujando a coluna de água, mas de forma a que as raizes das plantas o consigam atravessar;

 

003.jpg

 

De seguida Lava Vulcânica negra de grão fino, para tapar qualquer buraco do areão anterior e para dar um acabamento mais a meu gosto, este aquário vai alojar camarões Green.;

 

004.jpg

 

Por fim, duas pedras de Basalto apanhadas na zona do Magoito, por cima das quais deitei suavemente água só a tapar o substrato, uma é escavada por baixo, o que vai dar uma bela gruta, com a ajuda das pedra também tenciono segurar uma raiz (pequena e teimosa);

 

005.jpg

 

Está a maturar assim desde 11 de Setembro, tenciono iniciar a plantação este fim-de-semana, depois mostro.

 

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom inicio de montagem..

 

Essa Lava Vulcânica negra de grão fino, parece bastante interessante.. :(:B-fly:

 

Vou aguardar por mais novidades..

 

 

Bom continução..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei 14 litros por 42 aéreos, com tudo à mistura, depois lavei, fervi e crivei para separar os grãos médios dos pequenos e da areia... cada tamanho para seu efeito, por fim tenho um alguidar de areia fina vulcânica para a chegada das Corys Adolfoi (o Luis Dias saberá quando), tive um tópico nas vendas para despachar os excedentes, mas ninguém pareceu interessado, não sei se ainda por lá anda.

É chato porque ao quilo pediram-me 6 euros/Kg, fartei-me de procurar, então comprei um saco grande e tratei-lhe eu da saúde.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei 14 litros por 42 aéreos, com tudo à mistura, depois lavei, fervi e crivei para separar os grãos médios dos pequenos e da areia... cada tamanho para seu efeito, por fim tenho um alguidar de areia fina vulcânica para a chegada das Corys Adolfoi (o Luis Dias saberá quando), tive um tópico nas vendas para despachar os excedentes, mas ninguém pareceu interessado, não sei se ainda por lá anda.

É chato porque ao quilo pediram-me 6 euros/Kg, fartei-me de procurar, então comprei um saco grande e tratei-lhe eu da saúde.

 

Luisa Fonseca

 

 

O engenho faz a arte.

 

Vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero fotos:D

 

 

Eu também.

 

 

Lol, tenho uma vida muito ocupada, :tapfoot: era para fazer este tópico quando já estivesse tudo pronto, antecipei-me para ajudar a Magda, mas ela antecipou-se e acabou o dela no dia seguinte, um nome em modos para o seu seria "The Day After", para o meu... "Never Ending Story"?!?

 

Para vocês algo mais latino "Saber Esperar é Uma Virtude", pode ser que algum cineasta se lembre de aproveitar a sugestão.

Ou "to those who wait" para estarem entretidos até ao meu regresso, ainda me faltam umas plantas:

:shock4:

 

Obrigada de qualquer forma

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.