Opinião/Critica


Recommended Posts

Boas!

Comecei a ter interesse pela aquariofilia +/- aos 16 anos motivado pelo empenho e experiência de um tio meu (que já tinha aquarios, e fazia criação de algumas espécies há muitos anos) e também porque pertencia à equipa de manutenção dos aquarios da escola secundária onde andava (1 de água doce, 1 de água salobra e 1 de salgada). Hoje (passado 10 anos) voltei a montar um aquário depois de estar afastado por 2 anos deste hobbie. Como, a teoria que possuia sobre este assunto era na base da experiência do meu tio e do k via na escola, peço-vos agora uma opinião/crítica sobre o aquário que montei. Deixo aki as fotos dos passos.

 

obrigado,

 

Aqui o aquário com os acessórios, areão e alguma decoração:

 

etapa1k.jpg

 

 

Aqui visto de cima já com água e algumas plantas:

 

etapacima.jpg

 

 

Aqui já com toda a decoração, com mais plantas e com alguns peixes (moli's)

 

moli1.jpg

 

 

E aqui como está agora, com mais plantas e com mais peixes (3escalares, casal de kribensis, 3platy's, 8 moli's, 8 néons, 3coridoras

 

fimh.jpg

Editado por Salvador-dks
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Comecei a ter interesse pela aquariofilia +/- aos 16 anos motivado pelo empenho e experiência de um tio meu (que já tinha aquarios, e fazia criação de algumas espécies há muitos anos) e também porque pertencia à equipa de manutenção dos aquarios da escola secundária onde andava (1 de água doce, 1 de água salobra e 1 de salgada). Hoje (passado 10 anos) voltei a montar um aquário depois de estar afastado por 2 anos deste hobbie. Como, a teoria que possuia sobre este assunto era na base da experiência do meu tio e do k via na escola, peço-vos agora uma opinião/crítica sobre o aquário que montei. Deixo aki as fotos dos passos.

 

obrigado,

 

Aqui o aquário com os acessórios, areão e alguma decoração:

 

25062009.jpg

 

 

Aqui visto de cima já com água e algumas plantas:

 

etapa.cima.jpg

 

 

Aqui já com toda a decoração, com mais plantas e com alguns peixes (moli's)

 

moli1.jpg

 

 

E aqui como está agora, com mais plantas e com mais peixes (3escalares, casal de kribensis, 3platy's, 8 moli's, 8 néons, 3coridoras

 

fim.jpg

boas...n se vê fotos nenhumas :S

cumps :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm...

eu consigo ver no post..., mesmo na citação k fizes-te do meu post aparece as fotos...

eu meti os links das fotos k estão no meu blog (http://almadobonsai.blogspot.com/) sabes algum programa para colocar aki as fotos sem ser assim?

entretanto podes ver no blog :P

cumps

http://www.imageshack.us/

aqui está um site q dá de certeza pra ver as fotos quando postares ;)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e benvindo

Está giro, no entanto escalares , kribensis,mollies e etc.......não sei.......

E cadê o 7up do aquário????

Isso não será muita mistura????

Boia sorte.

Isa

 

O último aquário que tive tinha mais ou menos os mesmos peixes e corria tudo, os kribensis até xegaram a fazer criação lá no meio e sem problemas. Axo que também é preciso ter sorte para que os peixes sejam calminhos :medieval_mace:

 

Eu vou pondo novidades aqui :P

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Calminhos, sorte e peixes tudo na mesma frase... dificil....

 

Os peixes és tu que os escolhes, quanto a calminhos, não é preciso sorte, é preciso escolher bem.

 

E saber que peixes de boca grande e com fome, não dão grande sorte a peixes pequenos...

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Calminhos, sorte e peixes tudo na mesma frase... dificil....

 

Os peixes és tu que os escolhes, quanto a calminhos, não é preciso sorte, é preciso escolher bem.

 

E saber que peixes de boca grande e com fome, não dão grande sorte a peixes pequenos...

 

PauloA :character0050:

 

cabecadura

Claro! Sorte depois de tudo isso ponderado cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

POis então vejamos:

EScalares requerem PH de 6 a 8-temp.de 24º. a 30º e duereza da água 5 a 13dh;

Kribensis-ph 7 e 8.5-temp.22º-30º-Dureza-15-30dh;

molinesias:ph-7.5 a 8.5;temp.18º a 28º e dureza-10-30dh

elemetos retirados do site:

www.fishprofiles.com

que pode ser consultado por qualquer um....além de que uns são ciclideos, e outros não.

Quanto à bocas grandes e pequenas depende também dos peixes......

Depois certezas de tudo acho que ninguem pode ter...agora opiniões cada um pode dar a sua opinião......embora não faça lei.

Vai daí que até podem colocar piranhas e tubaroes com outra qualquer espécie de peixes, desde que eles não se comam????Será????? :P

ò valha-me DEUS.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai daí que até podem colocar piranhas e tubaroes com outra qualquer espécie de peixes, desde que eles não se comam????Será????? :naughty:

ò valha-me DEUS.

Isa

 

As coisa não são tão lineares como dizes.

Por exemplo tenho escalres com gupys, neons e reds entre outros e não há um único peixe/ invertebrado a morrer por causa dos escalres...

no entanto já vi reds a comerem gupys em questão de minutos.

Embora tenhas alguma razão.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois razão nem todos podemos tê-la em grandes quantidades, já opiniões cada um tem a sua...

Tal como a opinião sobre as anforas...tu nao gostas..eu por exemplo acho engraçado....

Vai daí que nem todos pensamos igual.

Se lá estivessem uns moinhos,umas pontes e uns peixes de plastico aí iria concordar contigo,agora por causa das anforas......hum....pois não...... :naughty:

Quanto ao resto ca´por mim podem juntar os peixes que quizerem....a mim não me faz diferença nenhuma, no entanto estou certa que a fará aos peixes que viverem no mesmo habitat, com parametros distintos uns dos outros....mas lá está...a aquariofilia não é uma ciência e nem sequer é exacta nem precisa......

Boa sorte para todos e para os peixes também

Isa

Editado por IsaGanhão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois razão nem todos podemos tê-la em grandes quantidades, já opiniões cada um tem a sua...

Tal como a opinião sobre as anforas...tu nao gostas..eu por exemplo acho engraçado....

Vai daí que nem todos pensamos igual.

Se lá estivessem uns moinhos,umas pontes e uns peixes de plastico aí iria concordar contigo,agora por causa das anforas......hum....pois não...... :naughty:

Quanto ao resto ca´por mim podem juntar os peixes que quizerem....a mim não me faz diferença nenhuma, no entanto estou certa que a fará aos peixes que viverem no mesmo habitat, com parametros distintos uns dos outros....mas lá está...a aquariofilia não é uma ciência e nem sequer é exacta nem precisa......

Boa sorte para todos e para os peixes também

Isa

 

Atenção que eu não falei dos diversos parâmetros que água que os peixes precisam, apenas falei na compatiblidade..

Quanto às anfora... é ao gosto, como o moço pediu opinião eu dei ;)

Gosto de tudo ao natural.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes dão-se todos bem... quanto mais não seja ao jantar :P :D

 

Quanto às águas, com a número de evoluções, poucos peixes são remotamente parecidos com os originais, sendo 99,9% deles criados em cativeiro.

 

Podem dar-se melhor com águas mais ácidas ou mais alcalinas, mas não morrem desde que não sejam metidos em águas completamente diferentes sem habituação... grosso modo todo o ph que ande por volta dos 7 é bom... mais um bocadinho menos um bocadinho e a peixarada "sobrevive". O mesmo se pode dizer para a dureza da água. Desde que não seja um bloco de calcário ou água totalmente desmineralizada.

 

Quanto a misturar espécies e esperar ter sorte, isso é que já é pior.. .

Por exemplo os Kribensis são levemente territoriais... provavelmente com um aqua de 800Litros isso passa um bocadinho...

 

Por outro lado os escalares são meninos que gostam do seu espaço, principalmente na epoca de acasalar....

 

Por isso na minha opinião, kibs e escalares pode dar confusão.

 

Quanto às mollies vivem bem com ambas as especies uma vez que fogem da confusão.

 

Se o aqua tiver espaço até podem dar-se bem durante muito tempo.

 

PauloA ;)

 

PS: quanto às anforas, prefiro=as cheias... ou no fundo do mar... no aqua.... enfim...mas isso é ao gosto de cada um.

PS1: já se vêm as fotos!

PS2: quanto a ciclideos, os kribs são ciclideos africanos... os escalares são ciclideos sul americanos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.