MONTEJUNTO


Nuno_Santos

Recommended Posts

De há 2 /3 meses para cá andava a pensar num tema para a nova montagem.Tenho desde tenra idade uma ligação muito grande á Serra de Montejunto, e achei que deveria fazer um layout baseado nas suas belas paisagens.

O aquário tem 60x30x30, filtro EHEIM LIBERTY 2040, calha de 2x24w T5.

Será um layout bastante simples, ADA Aquasoil Malaya, Seyriou stone e Hemianthus callitrichoides ''Cuba''.

Ficam então algumas fotos, embora ainda esteja em teste.A montagem só deverá ser terminada Domingo, de modo a dar mais tempo de secagem á silicone e poder estudar melhor a posição dos calhaus tendo em consideração as vossas criticas.

 

O aquário novo (Obrigado Rui!!!):

 

P4030096.jpg

 

ADA Aquasoil Malaya:

 

P4030101.jpg

P4030105.jpg

 

Colocação das pedras, sujeitas a alterações...:

 

P4030108.jpg

P4030109.jpg

P4030112.jpg

P4030113.jpg

 

Opinem, critiquem.....

Editado por Nuno_Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está impecável. Acho que o Rui vai ter direito a mais umas encomendas de aquários nos próximos tempos :)

Quanto ao layout... olha, tira lá uma foto lateral para eu ter noção de como tão as formas disso. Está parecido com o desenho que me fizestes aqui, mas acho que lhe falta detalhe... mais umas pedras pequeninas partidas à parte de baixo e mais uma ou outra na transição. Mas isso também corriges com o crescimento da cuba.

 

PS: então mas isso não era para ser a serra de Aires?

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os acabamentos do aquário ainda estão melhores na foto do que ao vivo. :)

Esse Rui tem jeitinho..

 

 

Enterraste muito as pedras ou elas são mesmo baixas?

 

 

Eu optava por juntar mais algumas pedras para não estarem tão "salpicadas" de modo a aumentar o detalhe.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

A minha opinião passa pelo olhar ao longe de um monte, baseando-me neste aspecto todas as pedras estão colocada de forma correcta à excepção da 1ª do lado dtº à frente, está de costas; a de cima acaba aberta para baixo e a de baixo começa em forma de u.

As pedras do meio deveriam estar em viés já que estão na lateral da montanha.

 

Por ser novata na aquariofilia não sei se estou a dar o conselho correcto. Mas também como hobby a pintura, e é esse o conceito de longitude.

Penso que com uma foto lateral é possível ver se essa lacuna existe ou não.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está impecável. Acho que o Rui vai ter direito a mais umas encomendas de aquários nos próximos tempos ;)

Quanto ao layout... olha, tira lá uma foto lateral para eu ter noção de como tão as formas disso. Está parecido com o desenho que me fizestes aqui, mas acho que lhe falta detalhe... mais umas pedras pequeninas partidas à parte de baixo e mais uma ou outra na transição. Mas isso também corriges com o crescimento da cuba.

 

PS: então mas isso não era para ser a serra de Aires?

 

O aquário está mesmo impecável.Ainda vou por mais umas "lascas" e modificar a orientação de algumas, não é fácil para já imaginar o efeito da "cuba" nas pedras.

 

 

Os acabamentos do aquário ainda estão melhores na foto do que ao vivo. :discuss_gathering:

Esse Rui tem jeitinho..

 

 

Enterraste muito as pedras ou elas são mesmo baixas?

 

 

Eu optava por juntar mais algumas pedras para não estarem tão "salpicadas" de modo a aumentar o detalhe.

 

 

 

Cumps

 

Amanha ja vais ver mais pedras hehehe.

 

 

Boas, isso promete eheh.

Vi que vais plantar cuba, já viste o método que o Tom Barr usou para a plantação da mesma? Parece que resulta bem eheh.

 

Boa sorte ;)

 

Boas, conheço o método e tenho curiosidade de o experimentar.No entanto não será neste projecto por ter alguma fauna a espera para entrar...talvez num próximo projecto.

 

 

Olá Nuno,

A minha opinião passa pelo olhar ao longe de um monte, baseando-me neste aspecto todas as pedras estão colocada de forma correcta à excepção da 1ª do lado dtº à frente, está de costas; a de cima acaba aberta para baixo e a de baixo começa em forma de u.

As pedras do meio deveriam estar em viés já que estão na lateral da montanha.

 

Por ser novata na aquariofilia não sei se estou a dar o conselho correcto. Mas também como hobby a pintura, e é esse o conceito de longitude.

Penso que com uma foto lateral é possível ver se essa lacuna existe ou não.

 

Beta

 

Acertas-te em cheio, vou ter que fazer acertos na orientação das pedras e acrescentar mais algumas "lascas".Amanha devo colocar uma foto lateral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha esta muito bom, mas eu acho que a pedra do lado direito ao fundo (grande) ficava melhor se estivesse noutra direccao se nao parece que o aquario esta todo neste sentido (////////////////////). e dava uma "quebradela". Esprimenta, se gostares melhor ainda, se nao esta bom na mesma :)

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O Rui sou eu. :shocked028: Miguel, depois temos uma conversinha! Dei-te 10€ para dizeres bem, deves ter percebido ao contrário, de certeza... :)

 

O layout parece-me muito bacano! Tem em atenção nas pedras, de deixares a altura a contar com os 2/3cm de atura da cuba, já que não leva mais planta nenhuma... De resto, gosto especialmente dos desníveis disso, ficaram engraçados.

 

Abraço!

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gosto da disposição das pedras, como já foi dito acho que deves puxa-las mais para fora do substrato.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito melhor, mas continuo a achar que falta ai detalhe... uma pedra sobreposta com outra... pedras mais pequenas na base das maiores... tenta ver como elas dispõem na natureza... e vê também aqueles layouts que te disse que eram porreiros para inspiração! :D

E enche isso que os ajustes fazem-se bem com ele cheio!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa luz provisória já dá outro aspecto à coisa.

 

Podias era ter dividido melhor a Cuba pois sempre a fazias render mais.

 

Enche mas é isso e tira uma foto panorâmica centrada na frente. :D

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

Penso que a água estará assim para se ver melhor a diferença de alturas, o que nos ajuda bastante.

Agora concordo com o que apresentas a profundidade e longitude do olhar está bem expressa no design.

Peço apenas que vires a pedra que está atrás, centrada entre as duas maiores, que está na horizontal, coloca-a não totalmente na vertical e outra mais pequena sobreposta à frente de maneira inversa, para que dê uma ideia de ter um monte à frente, por favor.

Se pretenderes vai à rua e olha para um monte ao longe e dá importância nesse pequeno promenor.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

Penso que a água estará assim para se ver melhor a diferença de alturas, o que nos ajuda bastante.

Agora concordo com o que apresentas a profundidade e longitude do olhar está bem expressa no design.

Peço apenas que vires a pedra que está atrás, centrada entre as duas maiores, que está na horizontal, coloca-a não totalmente na vertical e outra mais pequena sobreposta à frente de maneira inversa, para que dê uma ideia de ter um monte à frente, por favor.

Se pretenderes vai à rua e olha para um monte ao longe e dá importância nesse pequeno promenor.

 

 

Hoje já não vou ter tempo, mas amanha farei as alterações de pormenor nas pedras.Um grande obrigado pelas importantes dicas.

 

 

Ficam as fotos acabado de encher...ainda um pouco nublado e a precisar de alguns toques.

 

11042009317.jpg

 

11042009316.jpg

 

11042009315.jpg

 

11042009314.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aspecto está muito agradável.

Quanto aos remendos não me parece que tenha havido necessidade, ficam também os meus parabéns ao artista vidraceiro Rui.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas pedras são fenomenais!! dão um contraste muito giro, quanto esse tapete fechar vai ficar muito bom.

 

Ao vivo então ainda ficam melhores, são caras mas vale bem a pena!!!

 

 

As pedras assim já não são sugadas com facilidade pela Cuba. Cheio é outra coisa! :twisted:

 

Abraço

 

P.S.: Isso não verteu água? Deves ter andado a fazer remendos... :oops: lol

 

Tive que por tape a toda a volta... ;) hehehe, até agora está excelente.Robusto, excelentes acabamentos, mais uma vez obrigado.

 

Agora falta a calha 2x24w T5 para puxar pela cuba e fazer a derivação de co2 da garrafa de 500g.Também falta uma maquina fotográfica como deve ser mas isso e outra historia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já com calha (3x24w emprestada....esta para chegar a 2x24w definitiva) e com o Liberty 2040.A cuba já se nota alguns runner´s, algo que não estava nada a espera hehehe.

 

Picture197.jpg

 

Picture199.jpg

 

Picture201.jpg

 

Ainda devo acrescentar mais alguns pormenores de pedra...e ando a pensar em flora para as traseiras das pedras grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estás a usar Co2? Nao vejo o difusor.. :D

 

 

Boas João, para já não estou a usar.Ainda ando a pensar se vou usar ou não, mas tenho a possibilidade de fazer uma derivação da botija de 500 que está a dar co2 ao outro aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, para já não estou a usar.Ainda ando a pensar se vou usar ou não, mas tenho a possibilidade de fazer uma derivação da botija de 500 que está a dar co2 ao outro aqua.

 

E a cuba tem crescido bem sem Co2? Sem estar a dar mau presságio :D Algas? Têm aparecido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.