Shelter


tfncruz

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Sou novo nesta história da aquariofilia. No entanto é algo que já anda a rondar na minha cabeça à mais ou menos um ano. Agora sim mergulhei de cabeça neste mundo e criei este tópico para ir documentando todo o processo e, dessa forma, ir recolhendo comentários, criticas, opiniões, etc... Em primeiro lugar encomendei o seguinte aquário (deve chegar lá para o final da semana):

 

Aquatlantis AMBIANCE 80 (80x40x50 +/- 137 litros)

lâmpadas T5 (ainda não sei os watts mas de certeza que não chega 0.5W/litro)

uma Biobox (eu sei que não é o ideal mas estou a tentar não ir já à falência... de qualquer maneira também já percebi que mais tarde posso retirar a biobox e usar um externo)

 

As características da água onde moro (Ofir - Esposende) são: 7.2 PH e 0.2 milésiemens de condutividade eléctrica. Alguém sabe converter milésiemens para dH ou ppm?

 

Estou a pensar no seguinte... como não tenho experiência nenhuma nisto, quero começar com plantas e peixes fáceis. Umas Anubias, musgo da java, fetos de java e vallisnerias. Também gostava de fazer um tapete com Eleocharis Parvula mas aposto que: (i) o aquário vem mesmo com poucos watts na iluminação e (ii) vou precisar de CO2 apesar de já ter tropeçado nuns tópicos com aquariofilistas a dizer que não é necessário para esta planta... O que acham?

 

Em relação aos peixes, e depois de já ter feito o ciclo do azoto, começar com 1 Otocinclus e 1 ancistrus, na semana seguinte 2 corydoras aeneus albinas, na terceira semana 2 guppies, na quarta mais dois. No segundo mês partir para os neons (gostava que fossem os tetra cardinalis mas tenho andado a ler que não são muito fáceis... de qualquer forma podem ser os "falsos" neons). O que acham disto? Vêem aqui algumas incompatibilidades? A minha namorada diz que quer ter também escalares... acham que vai haver "porrrráda"?