Asiático em construção


Icurto

Recommended Posts

gallery_17441_698_123917.jpg

 

Aqui vai um cheirinho do meu Fluval Vicenza (260 l), que estou a construir como asiático.

 

A foto é de telemóvel.

 

Vou actualizando assim que puder e logo já ponho o setup e a descrição dos vivos...

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_17441_698_66852.jpg

Desculpem estar ao contrário, mas não consegui rodar a foto bang

 

A iluminação é a original, mas é um pouco curta, daí a escolha de flora pouco exigente: muitas criptocorines, 2 valisnerias gigantea, fetos e musgo de java e mais uma ou duas que não sei o nome.

 

Também não tenho CO2 de injecção, apenas pastilhas.

 

Para já chega, até porque os €€ ficaram curtos...

 

gallery_17441_698_94791.jpg

 

No início tive algumas dificuldades com algas, que atacaram especialmente o musgo de java, por ter excesso de nutrientes (o substrato fértil é Flourite), mas com umas tpas, duas neritinas, duas ampulárias e umas plantas de crescimento rápido a coisa já está totalmente controlada.

 

Setup:

 

Aquário com 260 litros

Filtro externo Fluval 350

iluminação: duas lâmpadas T5 power glow 39 wats

termostato aquaclear 70

 

Aqua montado há 2 meses, com água e filtrantes de outro aquário e bactérias em frasco e por isso com ciclo rápido.

Substrato fértil - Fourite, da seachem

Areão e pedras do Rio, mas compradas numa loja da especialidade e duas pedras vulcânicas, que seguram bem o musgo de java.

2 troncos, um pequinino, onde está preso o musgo, é antigo e o central é mopani.

 

PH 6.8

Dureza média (não sei valores, o teste é em cores e não tem escala numérica)

Nitratos, nitritos e amónia = 0

 

Flora:

várias criptocorines diferentes

dois pés de valisnéria gigante

musgo de java

fetos de java

umas pequenas que estão à frente e não me lembro o nome (gentilmente oferecidas pela Jardiland)

aquela planta grande e alta no centro já vinha de outro aquário e eu não me lembro o nome, se alguém quiser ajudar agradeço

e uma muito engraçada que também está no centro, de folhas grandes e vermelhas, que tem uma semente que caiu e já deu outro rebento (também não me lembro do nome bang )

 

Fauna:

3 botia palhaço

1 labeo bicolor

1 casal de colisas mel

3 pangio khuli

3 tricopsis pumila

8 punctus titeya (barbo cereja)

10 rásboras arlequim

10 outras rásboras que não me lembro o nome

2 ampulárias

3 neritina zebra

 

 

Quando os CTT expresso :) me entregarem a máquina fotográfica que a minha cara metade encomendou dos states e que já chegou há 23 dias, eu peço ao meu marido para tirar uma fotos em condições :D

Agradeço todas as críticas e sugestões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não gosto muito das pedras e da cor delas, mas isso é o gosto de cada um, se gostas óptimo. :)

 

Uma ajuda com a foto.

gallery1744169866852lp6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Trocado :)

 

As pedras vermelhas não ficam mal, em minha opinião, porque têm a fourite por baixo, o resto do areão é rosado e o vermelho vai saindo, é barro...acho que é do rio Vouga.

A minha inspiração foi uma foto de um aquário que recreava um biótotopo asiático e que usava precisamente estas pedras, só que maiores.

 

PS - só para dizer que obviamente os peixes não foram postos ao molho, fiz o ciclo com um beta e depois fui introduzindo aos poucos... tive que tirar o beta porque era muito agressivo, matou-me 3 rásboras arlequim, metia-se com o lábeo, feriu-me o colisa macho e até as ampulárias stressava, mas ficou uma beta fêmea, que me esqueci de mencionar no post anterior.

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.