Sologt


sologt

Recommended Posts

Aquário aquatlantis 150x50x70 525 litros (470 litros uteis)

Iluminação 4x36w T8

Fitro Eheim 2217

Aquecedor Jager/300W

 

Flora : Anubias Barteri, Anubias Congensis ,Anubias Hastifolia, Echinodorus cordifolius ,Vallisneria Americana Natans, Ceratophyllum demersum, musgo java...

 

 

Nova casa :D , nova montagem :D .

Tive uma trabalheira enorme em desmontar e mudar tudo, só para terem uma ideia,tive de levar tudo pelas escadas até ao 3.ºAndar mas valeu o resultado final, fiquei muito sastifeito com o novo hardscape ::D:

 

Aquário vazio:

DSC02236.jpg

 

Junto do aquario tenho uma saida de agua e uma saida de esgoto juntos, funciona às mil maravilhas,

agora é muito mais simples fazer as TPA e aspirar o areão.

DSC02237.jpg

 

Vou ficar com 3 opções de fundo, preto, azul, e transparente, em que posso mudar em apenas alguns segundos,

na parte de trás do aquário fiz uma calha onda posso meter, um painel de PVC de 3mm, num lado azul e no outro preto.

Mais tarde vou postar fotos do aquario com as 3 opções.

DSC02233.jpg

DSC02234.jpg

 

As rochas

DSC02241.jpg

 

O areão

DSC02245.jpg

 

A enxer o aquário

DSC02253.jpg

 

5 horas apôs a montagem

DSC02255.jpg

 

DSC02257.jpg

 

 

Agora é esperar pela ciclagem, para meter a fauna.

 

Espero que gostem

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O Aquário é fantástico, estava a pensar em comprar a versão de 1,20m desse mesmo aquário por 475€ numa promoção em que oferecem td e mais um termostato extra. quanto te custou esse versão do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante harmonioso, mas também tirava o pé da C.Demersum.

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na foto o pé ceratophyllum demersum nota-se que está a mais, reparei logo nisso na montagem, mas antes de decidir se tiro ou não, queria deixar crexer um pouco o pé, a ver o resultado, pode ser que fique mais armoniozo com o resto.

 

Saudações

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aquário é fantástico, estava a pensar em comprar a versão de 1,20m desse mesmo aquário por 475€ numa promoção em que oferecem td e mais um termostato extra. quanto te custou esse versão do aquário.

 

Tambem estou interessado em comprar um desses já que tenho o de 100*40*50 igual a esse e Aquatlantic envasion (1 mes de uso).

estava mais interessado no de 150 mas onde posso comprar o 120*50*70 a 475€ (atenção que existe o de 120*40*50, não será esse que custa os 475€).

De qualquer odo queria saber ode posso comprar qualquer um dos dois (150*50*70 e 120*50*70) e a que preço. (urgente que queria mudar as coisas durante este mes). obrigado

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a versão de 230l, mas sabendo agr k ha versoes maiores de 1,20m tnh d verificar preços para ver se realmente me compensa comprar esta versão mais pequena. por acaso nao sabes o preço dos outros?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem estou interessado em comprar um desses já que tenho o de 100*40*50 igual a esse e Aquatlantic envasion (1 mes de uso).

estava mais interessado no de 150 mas onde posso comprar o 120*50*70 a 475€ (atenção que existe o de 120*40*50, não será esse que custa os 475€).

De qualquer odo queria saber ode posso comprar qualquer um dos dois (150*50*70 e 120*50*70) e a que preço. (urgente que queria mudar as coisas durante este mes). obrigado

[/quo

Sou das Caldas da Rainha e encontro com facilidade esses aquários em várias lojas e cada vez mais. Penso que não te será dificil d o encontar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem estou interessado em comprar um desses já que tenho o de 100*40*50 igual a esse e Aquatlantic envasion (1 mes de uso).

estava mais interessado no de 150 mas onde posso comprar o 120*50*70 a 475€ (atenção que existe o de 120*40*50, não será esse que custa os 475€).

De qualquer odo queria saber ode posso comprar qualquer um dos dois (150*50*70 e 120*50*70) e a que preço. (urgente que queria mudar as coisas durante este mes). obrigado

[/quo

Sou das Caldas da Rainha e encontro com facilidade esses aquários em várias lojas e cada vez mais. Penso que não te será dificil d o encontar.

 

o de 120*50*70 tenho um orçamento de cerca de 850€ o meu de é da mesma marca e modelos destes mas de 100*40*50 custou 300€.

Sou de fátima - Ourém estamos relativamente perto.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o de 120*50*70 tenho um orçamento de cerca de 850€ o meu de é da mesma marca e modelos destes mas de 100*40*50 custou 300€.

Sou de fátima - Ourém estamos relativamente perto.

 

Amanha vou verificar novamente os preços destes aquários, as promoções e as medidas, depois posso t informar. Talvez com sorte encontre uma loja que é das poucas que se pode dignar d s afirmar como uma excelente loja aqui nas Caldas, aberta e que vende peixes de água salgada entre os quais um cação(!) e me possam esclarecer bem os preços e medidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma bela montagem, parabens! :)

E a fauna, ja sabes o que vais por aí?

Aquela saída e entrada de agua é que deve dar um jeitão! E ainda por cima dificilmente molhas o chão nas TPA's, muito bom... :?

 

Boa sorte!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma bela montagem, parabens! ::D:

E a fauna, ja sabes o que vais por aí?

Aquela saída e entrada de agua é que deve dar um jeitão! E ainda por cima dificilmente molhas o chão nas TPA's, muito bom... :roll:

 

Boa sorte!

 

 

Oi Fábio, em relação à fauna já tenho os peixes,vou meter os peixes que tinha no meu cubo de 290 lt, estou só à espera de ciclar o aquário, para a mudança do habitantes pouco a pouco para a sua nova casa. :-D

 

Tenho:

- 18 neons (vou comprar mais uns 12)

- 5 melanatonias peixe arco iris (quero aumentar o cardume ai para uns 10)

- 8 corydoras pimenta

- 8 tetras pristela

- 5 caridinas jiponicas

- 5 otocinclus

- 1 come algas siamês

- 10 platys

- 20 guppys

- 3 caracois Pomacea bridgesii

 

O ideal era uns discos, mas tenho melanatonias, são peixes muito activos, e gosto muito da actividade deles, axo que não são compativeis com os discos são peixes muito calmos, acabaria por stressar os discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu gosto e não te dará muito trabalho com as plantas escolhidas.

 

Em relação à C.Demersum, da minha experiência, é uma planta extremamente robusta e que faz uma boa filtragem bológica. Recomendo vivamente para o ciclo. Depois logo decides se a queres ou não.

 

O único senão da C.Demersum, se assim se pode dizer, é que... cresce que se farta. :roll:

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tinha prometido em cima, aqui vai as fotos do aquário com os 3 opções de fundo, espero que gostem da ideia que tive, em fazer um painel em pvc. Com eu gosto de qualquer uma das 3 opções, de vez em quando mudo o fundo, e fica sempre diferente, para não estar sempre a ver o mesmo :)

 

Em preto

DSC02305.jpg

Em azul

DSC02354.jpg

Sem nada transparente

DSC02347.jpg

 

Vista geral

DSC02391.jpg

DSC02383.jpg

DSC02385.jpg

 

Os apoios do painel de pvc.

Apoio superior

1.jpg

Apoio inferior

DSC02378.jpg

O painel pvc 3mm

DSC02388.jpg

 

Espero que gostem

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sologt

Esta muito bonito e com os peixes ficou ainda melhor.Gosto mais do fundo preto mas isso é so a minha opiniao.

Parabens,continua.

 

Cumps

 

Obrigado, eu tambem na minha opinião o fundo que mais gosto é o preto. :-D

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Vou-me iniciar com os discus, a ver se tudo corre bem, comecei por comprar estes 3 discos que me foram vendidos como solid red, nunca tive discos, não sei se vão ficar mais vermelhos, porque para mim esta estirpe me parece ser Golden Marlboro.

No futuro espero tambem ter algumas variedades turquesa e Blue Diamond :D

 

 

 

DSC02405.jpg

 

DSC02407.jpg

 

DSC02465.jpg

 

DSC02468.jpg

 

DSC02469.jpg

 

 

Espero que gostem dos novos habitantes, ainda "bebés".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-me iniciar com os discus, a ver se tudo corre bem, comecei por comprar estes 3 discos que me foram vendidos como solid red, nunca tive discos, não sei se vão ficar mais vermelhos, porque para mim esta estirpe me parece ser Golden Marlboro.

No futuro espero tambem ter algumas variedades turquesa e Blue Diamond :D

 

 

 

DSC02405.jpg

 

DSC02407.jpg

 

DSC02465.jpg

 

DSC02468.jpg

 

DSC02469.jpg

 

 

Espero que gostem dos novos habitantes, ainda "bebés".

 

Epa, eu já vi esses discus em qualquer lado... :-D , podes crer que vão ficar mais vermelhos... BEM mais vermelhos, os Pais eram espectaculares mesmo, fiquei encantado!!!

 

Já agora, o aqua ao vivo ainda é mais bonito, belas melanotaenias que lá tens, lindissimas.

 

P.S. (os meus disquinhos tambem já começaram a comer... uuuufffff)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DISCUS??????

 

O que tu foste fazer!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Começas-te e nunca mais vais parar.

 

Quando deres por ti já estás completamente apanhado por discus e a montar cubos para eles criarem.

 

Foste apanhado por esta febre (mas vale bem a pena)

 

Parecem-me muito bem de saude e são bonitos, e quanto mais tarde eles começarem a ter cor melhor. Quer dizer que realmente não levaram hormonas.

 

Olha pelos niveis da agua muitas TPAS e não terás problemas.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Novas fotos

 

Tive de tirar os 3 caracois Pomacea bridgesii , estavam a ficar enormes, e a fazer um pestiscos com as plantas, pricipalmente as Vallisneria Americana Natans, agora as plantas estão a recuperar, na foto não se nota muito, mas as plantas estão todas ratadas, agora é esperar pelas plantas de trás crexerem para postar novas fotos.

 

DSC02489.jpg

 

Nota-se o creximento dos Discus dia para dia, um dos discus está mais pequeno que os outros apesar de comerem todos o mesmo.

DSC02495.jpg

 

DSC02502.jpg

 

Um dos meus peixes preferidos, melanatonia

DSC02513.jpg

 

Espero que gostem das fotos, um abraço a todos

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.