Fresh_Water

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Vedras (Lisboa)
  • Localização
    Torres Vedras

Fresh_Water's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Depois de 3 posturas finalmente tenho o aquário "cheio" de kribensis !

  2. Pois...o macho la vai fazendo o ninho sempre que o mesmo se desfaz mas de resto parece que as femeas nao ligam muito e andam basicamente a fugir dele! Obrigado pela ajuda na mesma !
  3. Olá! Tenho um aquário plantado de 120L com 2 Kribs, 8 Corys, 8 Rásboras arlequim e 3 Colisas (1 macho+2 fêmeas). O meu macho já pela 2ª vez faz um ninho bastante volumoso à superficie com partes de plantas e uma espuma densa para depois andar incessantemente atrás das outras fêmeas de forma "agressiva". Posto isto gostaria que me pudessem ajudar a responder às seguintes questões: Este comportamento é normal? As colisas depois formam casal fixo? Presumo que as fêmeas não tenham atingido a maturidade sexual será disso? Obrigado !
  4. Bom dia, Eu tenho um aquário comunitário e plantado de 120L com um casal Kribensis (+3 Colisas; 8 coridoras e 8 rásboras arlequim). Já é a segunda vez que a fêmea deposita os ovos no interior de um búzio e com o macho procede à "protecção" do mesmo durante cerca de 4 dias. Ao fim do segundo dia, em geral os ovos começam-se a descolar e a cair no fundo do búzio (zona onde deixam de se encontrar visíveis)para após 1 a 2 dias o casal simplesmente perder aquele "instinto" protector e assim voltar à mesma rotina (até voltar a depositar os ovos novamente). Em suma nunca sei se os ovos chegam sequer a eclodir o que me deixa algumas dúvidas se o facto de não ver as crias se deve ao macho não fecundar os ovos. Gostaria que alguém me pudesse dar uma dica sobre este assunto. Obrigado !
  5. Desde já agradeço a rapidez com que obtive resposta e o detalhe da mesma. Por acaso já tinha pensado nos apistos e nos ramirezis mas agora fiquei ainda mais elucidado acerca dos mesmos obrigado ! Outra questão....em relação a invertebrados qual será a melhor escolha para o meu aquário? (não me refiro apenas a termos estéticos mas também em termos de limpeza do aquário.) Tudo me aponta para red cherrys não só pela sua "facilidade" de manutenção como reprodução mas ao mesmo tempo tendo os kribensis parece-me que serão um petisco!
  6. Boa noite. Tenho um casal de kribensis num aquário comunitário plantado de 120L (+ 3 colisas, 8 rásboras, 6 corys e futuramente +1 cardume de tetras). Gostaria de adicionar um outro casal de ciclideos o mais "pacifico" possível (sem serem maiores que os kribs), alguém tem sugestões para me dar? Obrigado!