merlin

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre merlin

  • Aniversário 06/16/1971

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Marcos - Sintra

merlin's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. No meu acrescentei 3 conservantes daqueles que se colocam nas geleiras. Baixou 0.5 ºC Pelo menos as ampulárias gostaram e aproveitaram para surfar no aquário naquilo
  2. Tenho feito várias encomendas e costuma levar uma semana a entregar. Já levou duas mas por falta de stock de algumas coisas encomendadas. Para mim são mais rápidos e mais baratos (portes) que a aquaristic.
  3. Sim, aumentar a temperatura é o 1º passo (30º chega) porque vai levar a que os parasitas saiam dos peixes. Mas atenção que o aumento tem que ser gradual, 2º por dia no máximo para não provocar stress. Mas aumentar a temperatura não chega, depois tem-se que matar todos os parasitas e para isso precisas de utilizar algum medicamento. Eu costumo usar o Punktol da JBL e tem resultado. Deves seguir as indicações e dosagens que estão na embalagem mas muita atenção por causa dos botias porque não têm escamas. Deves aplicar apenas metade da dose e no máximo duas vezes. Depois do tratamento deves colocar carvão no filtro para tirar os restos do medicamento e voltar à temperatura normal novamente a um ritmo de 2º / dia.
  4. Sim, aumentar a temperatura é o 1º passo (29º chega) porque vai levar a que os parasitas saiam dos peixes. Mas atenção que o aumento tem que ser gradual, 2º por dia no máximo para não provocar stress. Mas aumentar a temperatura não chega, depois tem-se que matar todos os parasitas e para isso precisas de utilizar algum medicamento. Eu costumo usar o Punktol da JBL e tem resultado. Deves seguir as indicações e dosagens que estão na embalagem e ter em atenção que se tiveres peixes sem escamas (como botias) tens que ter cuidado nas doses. Deves aplicar apenas metade da dose e nom máximo duas vezes. Depois do tratamento deves colocar carvão no filtro para tirar os restos do medicamento e voltar à temperatura normal novamente a um ritmo de 2º / dia.
  5. O CO2 deve estar ligado durante o fotoperíodo. Enquanto há luz, as plantas estão a fazer a fotossíntese a consumir CO2 e a produzir O2. Sem luz, as plantas respiram, i.e., consomem O2 e produzem CO2. Assim, a injecção de CO2 é benéfica durante o período em que há luz e em que as plantas o estão a consumir. Sem luz, se injectares CO2, passas a ter 2 fontes de CO2 o que, consoante o ritmo de injecção e a quantidade de plantas até pode ser CO2 a mais.
  6. Estou a alimentá-los com flocos normais. São uns comilões e são sempre os 1ºs a chegar à comida. Para além deste caso com os excrementos, parecem-me perfeitamente saudáveis, comem, nadam, reproduzem-se, crescem... Parece-me então que é algo natural da espécie.
  7. Viva, Tenho uns 15 platies já de várias gerações nascidas cá em casa e, de há uns tempo para cá tenho notado que produzem excrementos numa quantidade incrível. Ou seja, muitos deles andam com aquele 'fiozinho' de porcaria agarradom fiozinhos esses que a maioria das vezes ficam com uns 10 cm ou mais. Mais nenhuma outra espécie faz uma coisa destas. Os outros peixes até podem produzir mais excrementos que os platies mas, o fiozinho não fica agarrado a eles. A minha pergunta é se isto é normal? Por um lado é bastante inestético andar uma dúzia de peixes a passear pelo aquário com os excrementos atrás, por outro lado pode ser alguma doença que esteja a provocar que produzam escrementos a mais ou, que os impeça de largar o fiozito. No outro dia, puxei com uma pinça um dos fios e não se soltou, o desgraçado do platy estava a ser arrastado e aquilo não partia. Se alguém sabe o que pode estar a acontecer, agradeço o comentário. Abraço.
  8. O difusor do kit da aquaristic não é grande coisa (minha opinião) principalmente a forma de ligação ao tubo. Tem aquelas dois peça em L que não ligam muito bem e é frequente estar a entrar água por ai. O meu difusor também enchia e por outro lado, o CO2 escapava-se antes de chegar ao difusor. Eu coloquei teflon nessas junções para vedar e evitar que entre água tanto para o difusor como em direcção à botija , e para evitar que o CO2 escape. Antes de vedar a ligação difusor/tubo tens que colcoar novamente a água a 2/3. Chegaste a ligar o CO2? Quando está ligado empurra toda a água do tubo até ao difusor. A água não pode passar a válvula anti-retorno. Ou está avariada ou montaste no sentido errado. Se já estiver no sentido correcto e deixa passar água, muda imediatamente a válvula e não utilizes o sistema. A água afecta a selenóide e a botija. Abraço.
  9. Na aquristic não tem mas podes encontrar isso na aquaristikshop que é praticamente a mesma coisa. Aliás, há muitas coisas que são mais baratas e os portes também são mais baixos. Peças: http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...6cZCq5dXdc585zX Especificamente para o 2215: http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...6cZCq5dXdc585zX
  10. Só a minha opinião mas, se no filtro que colocares apenas para biológica não puseres nenhuma mecânica, vais deixar passar muita 'porcaria' para as cerâmicas. Vai ficar tudo sujo e não sei se as particulas maiores não podem danificar as cerâmicas. Por outro lado, parece-me que deixando passar tudo pelas cerâmicas diminui a eficiência das mesmas.
  11. Boa noite, Tenho um termómetro de mercúrio que 'avariou'. Ou seja, deixou de medir correctamente a temperatura. Foi substituído mas a minha pergunta é, sabem o que é mais indicado para o antigo? Não quero deitá-lo no lixo normal, é mercúrio tóxico para o ambiente. Também não há reciclagem para isto. Será que aceitam nas farmácias? Se alguém souber o que fazer agradeço.
  12. Tens mesmo a SIS-PM(S) ou é a SIS-PM? É que a PM só funciona com o PC ou com um transformador. Ouves algum beep?
  13. Tens mais alguma configuração ou opção seleccionada além dos settings de cada tomada?
  14. Eu tenho uma e funciona bem. Não é suposto haver qualquer tipo de relação entre estar ligado o USB ou não e as fichas ligarem ou não. Já testaste um ciclo completo com o USB ligado, ou seja, deixar desligar, ligar e desligar novamente enquanto estás com o USB? Funciona. Tens que que configurar a hora para ligar, a hora para desligar e no fim tens que dizer que é para repetir. Não te esqueças desta última instrução senão, só faz uma vez.