Aquario Marinho de canto


nakata

Recommended Posts

Boas caros membros,

 

é a primeira vez que pertenço a um forum, sempre tive aquarios de agua doce, mas agora quero realizar um sonho...Marinhos.......

agora senti a necessidade de ajuda.. :)

Tenho um aqua de 300 litros brutos com ciclideos, o aqua é de canto, pergunto porque já ando á 1 mes a pesquisar e a ler na net e nunca vi nenhum aqua marinho de canto, algum problema????

o aqua tem 1,25cm de cumprimento (oval) 50cm de altura e a profundidade nao sei.

 

O meu aqua é um Jebo e na parte de traz tinha o filtro que faz um reservatorio em cima do aqua(onde instalava o filtro, tenho uma bomba que leva a agua até ao reservatorio com 2 saidas de agua em cascata..dá para aproveita para fazer tipo coluna seca? ou alguma ideia de alguem com experiencia.

 

O movel é pequeno mas consigo construir um sump com 60cm de cumprimento, 50 de altura e de fundo 30 cm, pergunto se é bom para um sump neste aqua?

 

Que tipo de escumador devo ter, pois pelo que li devo ter um escumador com potencia de 3 vezes a litragem do aqua, um de 900ltr's serve?

Já agora alguem tem um usado para venda?

sei que este elemento é essencial ao bom funcionamento do aqua.

 

tenho mais duvidas mas deixo para depois, não vá dizerem para esquecer este projeto.

 

um grande abraço a todos e desde já obrigado a quem me ajudar.

 

Filipe Almeida

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez mais boa noite amigos,

 

vou optar por construir o marinho neste aquario de canto, e optei por este escumador

http://barreiro-setubal.olx.pt/escumador-agua-salgada-iid-454969173, acham que faço boa escolha ainda vou a tempo.

 

muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parece-me uma opção para vires a ter muitos problemas no aquário.

Escolhe uma marca de confiança e espera mais um pouco se ainda não tiveres orçamento para o escumador.

É uma das coisas mais importantes do aquário!

 

Abraço!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

 

Obrigado pela dica, já agora que me aconcelhas? Nada que seja muito caro posi o orçamento tambem não é assim tão alargado :)

 

se me poderes dar umas dicas agradeço.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Está melhor...

 

A questão é: Num aquário marinho gostamos sempre de pôr mais um peixe, mais um coral e quando damos conta temos um aquário bem recheado...

Para 300 Litros esse já dá mas se no futuro quiseres carregar um pouco mais em peixes e corais terás que mudar.

 

Se é bom preço aproveita mas fica já com a ideia de que daqui por um tempo poderás ter que fazer um upgrade. A segunda opção é juntares mais uns valentes cobres e comprares logo uma coisa melhor... A diferença é gigante!

 

O que dizem normalmente sobre o 3x a capacidade é porque alguns escumadores não são na realidade apropriados para a litragem que dizem. Depende um pouco da marca.

Por exemplo os TMC's funcionam para as litragens que eles dizem se tiveres o aquário quase vazio...(se bem que não queria nem oferecido)

Por exemplo a Deltec já é mais precisa... Ainda assim eu tenho um escumador para 2400L em 800L.

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gonçalo,

 

muito obrigado pela ajuda mesmo muito obrigado, para já vou ficar por este.o investimento inicial é grande pelo que me apercebi desde a rocha viva a corais e todo o material tecnico este escumador deve dar para uns bons meses.

tenho paciencia pelo que até ter o aqua com os corais e peixes vai demorar uns largos meses, ainda por cima vou colocar rocha viva com morta o que demora mais.

Amanha vou buscar o escumador a pessoa que vendeu até dá garantia e ajuda tecnia diz que o escumador dá para 500 litros na boa.

 

hoje conclui o sump, tenho fotos mas nao descarreguei ainda, no domingo vai ser o dia de esvaziar o aqua e entregar os ciclideos e começar a montar o marinho :) :)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens bons escumadores entre os 150 e os 200 no fórum, e outros sites de vendas de segunda mão...

 

Sent from my TC55 using Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

 

Companheiros,

o meu aqua está a ganhar forma, de montagem, pois ainda me falta algum material, fiz o overflow e o SUMP, agora tenho uma duvida.

O escumador que comprei foi o tal aqua medic, que tem uma bomba de 3.000l/hora, a minha duvida é;

A bomba de retorno da agua para o Aquario tem que ter a mesma capacidade da do escumador ou como sei qual a litragem que ela tem de ter?

Pois vou ter de comprar uma e queria saber ao certo que devo comprar.

 

Muito obrigado uma vez mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais