Várias dúvidas - A iniciar o Ciclo do Azoto


Mauro Marisa

Recommended Posts

Bom dia Mauro.

Ai as opiniões divergem. Depende se tens co2 se tens muitas plantas, qual é a velocidade do teu aqua em termos biológicos.

Existe quem faça todas as semanas e quem fala de 5 em 5 meses (claro que devem repor a água evaporada)

 

Como o bringer disse à dias fazendo trocas quase diárias e adicionando bactérias é mais acelerado o ciclo, mas estavam a falar de substrato ADA, já agora qual usas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a fazer a tpa e lembrei me de tirar uma foto a como faço nestas alturas

03e84958a8109df82879484e0a41561c.jpg

 

Faço isto quando a temperatura da água está muito baixa e porque faço tpa de 50 % ( tenho tentado bi semanal mas cada vez tenho menos tempo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde André. Não tenho CO2,e as plantas só vão ser introduzidas hoje ou amanhã. Não pensei em CO2 porque irei colocar poucas plantas. Em relação ao substrato sinceramente não te sei dizer qual é pois após a colocação no aqua o saco foi para o lixo, apenas sei que era um saco de 5 Kg. Ignace obrigado pela foto, torna-se mais esclarecedor. Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes pessoal.

Após a introdução no passado sábado de 2 pedras vulcânicas,1 tronco e algumas plantas, hoje deparei-me com aquilo que parece um "bolor" esbranquiçado em algumas partes do tronco e um pouco no areão em volta. Alguém me sabe dizer o que será? E será que devo limpar ou deixar ficar? Obrigado e abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Devil.

Já tenho mais algumas plantas, mas continuo à espera de um barco para peça central da decoração e só depois completarei com mais plantas e posteriormente com replantaçoes. Entretanto já inseri vários peixes, mais logo tento postar fotos actualizadas. Se alguém aqui da zona da Feira tiver umas podas de plantas que não precisem de CO2, pago sempre um cafezito em troca. Eh eh eh... Abraço

Editado por Mauro Marisa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.