neons desaparecidos


lopespl

Recommended Posts

boas,

 

ha uma semana tinha adquirido 6 neons.

ontem ao chegar a casa reparei que faltava 1. revirei tudo e nao o consigo encontrar. onde poderá estar. terá sido comido. para alem destes so tenho SAE e coris.

outro deles tinha uma grande mancha na lateral, parecia que estava escamado ou mordido e hoje já nao o consegui encontrar.

que poderá ser isto?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

ha uma semana tinha adquirido 6 neons.

ontem ao chegar a casa reparei que faltava 1. revirei tudo e nao o consigo encontrar. onde poderá estar. terá sido comido. para alem destes so tenho SAE e coris.

outro deles tinha uma grande mancha na lateral, parecia que estava escamado ou mordido e hoje já nao o consegui encontrar.

que poderá ser isto?

 

cumps

 

Boas

Grande mancha branca pode ser infecção bacteriana faz o tratamento anti-bacteriano com por exemplo o baktopur e aumenta a temperatura para 29 30ºC, quanto a não conseguires descobrir os peixes mortos estes devem ter servido de alimentação para os SAE ou então os restos mortais estão algures no aqua é facil a gente não reparar pois depois de mortos entram em decomposição rapidamente e devido ao reduzido tamanho dos neons estes passam despercebidos....

 

Mas espera por mais opiniões....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que tentei consultar na net parece ser a "Doença do tetra-neon" ou "Plistophora hyphessobryconis".

pelo menos os sintomas sao muito parecidos com a foto deste link

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=575

 

http://www.aquaricamp.com.br/doencas_mais_comuns.html

 

resta saber se e contagiosa entre a propria especie ou entre as outras especies e qual a sua origem e prevenção

Editado por lopespl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que tentei consultar na net parece ser a "Doença do tetra-neon".

pelo menos os sintomas sao muito parecidos com a foto deste link

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=575

 

resta saber se e contagiosa entre a propria especie ou entre as outras especies e qual a sua origem e prevenção

 

Se assim for não vais ter hipoteses de salva-lo ainda não existe tratamento para esta doença pelo menos que eu conheça e não irá atacar as outras especies é uma doença só dos neons, dentro da especie, ai possivelmente terá mais baixas, mas se quiseres ficar mais descansado retiras o neon doente para um aqua hospital e realizas um tratamento de largo espetro para prevenção, não te esqueças de tirar o carvão activado antes do tratamento..... e boa sorte...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meio disto tudo, o pior e que nao os consigo encontrar, ja levantei toda a decoração e nada.

e tenho medo que possam contaminar a água.

 

 

Por isso mesmo recomendo-te que faças um tratamento de largo espectro ao aquario para prevenir alguma possivel situação..... e se não o encontras ou foi sugado pelo filtro ou alguem já fez um festim com ele.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se calhar é melhor abrires o filtro para tentar perceber se andam por lá, de modo a prevenires contaminações, espero que este seja externo...

 

Em relação ao tratamento acho que estás bem aconselhado, tive um problema identico mas com bebados, onde morreram uns quantos, mas a partir do inicio do tratamento este funcionou.

 

Cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais