Serão Parasitas?


Recommended Posts

Possuo 3 ancistrus e desde que os tenho que me lembro de as fezes serem castanhas claras, tipo bege, e isto acontece nos 3. Será normal?

 

Em tempos fiz desparasitação com Flagyl na água mas a cor e tamanho nunca se alterou... Neste momento estou a fazer novamente Flagyl já há 2 dias e não vejo alterações. As fezes continuam longas, claras, às vezes com um pouco de verde misturado, e por vezes segmentadas.

De resto eles comem bem e sem qualquer outro problema...

 

Antes comiam Sera Vipachips e agora comem Sera Viformo, mas não notei qualquer diferença com a mudança.

 

anci.JPG

 

anci1.JPG

 

anci2.JPG

 

anci3.JPG

 

anci4.JPG

 

Nesta foto é possível ver que ocupa todo o comprimento da foto...

 

anci5.JPG

 

anci6.JPG

 

Aqui penso que dá para ver que parece existir algo a unir os 2 bocados...

 

anci7.JPG

 

Serão parasitas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não creio que sejam parasitas, já que a coloração e morfologia das fezes é regular. O comprimento das mesmas é que não é o mais comum, facto que poderá estar relacionado com a alimentação que lhes dás. Experimenta dar-lhes alimentos frescos - vegetais - e verifica se há alguma alteração.

 

O Flagyl deve ser administrado na própria comida. Aplicado na água tem uma eficácia 3 vezes inferior...

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não creio que sejam parasitas, já que a coloração e morfologia das fezes é regular. O comprimento das mesmas é que não é o mais comum, facto que poderá estar relacionado com a alimentação que lhes dás. Experimenta dar-lhes alimentos frescos - vegetais - e verifica se há alguma alteração.

 

O Flagyl deve ser administrado na própria comida. Aplicado na água tem uma eficácia 3 vezes inferior...

 

Obrigado pela resposta :D

 

Eu pensava que elas deveriam ser mais escuras... Esta cor é normal?

Já experimentei ontem embeber uma pastilha das que eles comem num bocadinho de água com Flagyl, mas se eles comem aquilo suficientemente rápido para o Flagyl não se dispersar na água já não sei...

 

Vou experimentar dar-lhes pepino. Que tipo de coisas lhes posso dar? Ervilhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta :Fade-color

 

Eu pensava que elas deveriam ser mais escuras... Esta cor é normal?

Já experimentei ontem embeber uma pastilha das que eles comem num bocadinho de água com Flagyl, mas se eles comem aquilo suficientemente rápido para o Flagyl não se dispersar na água já não sei...

 

Vou experimentar dar-lhes pepino. Que tipo de coisas lhes posso dar? Ervilhas?

 

Boas,

 

A cor das fezes, por regra, é mais escura, na generalidade dos peixes. Uma vez que não tenho ancistrus, não faço ideia se essa é também a regra no caso destes. A cor dos teus, porém, não me parece "assustadora" e creio que estará relacionada com a alimentação que lhes dás. Existem pastilhas de fundo com elevado teor de "celulose" e, eventualmente, a coloração das fezes poderá estar relacionada com esse facto. A presença de parasitas é revelada, em regra, por uma coloração esbranquiçada - e não beije - e por um aspecto gelatinoso, o que não sucede no teu caso.

 

Quanto aos verdes que lhes poderás dar, sugiro que vás experimentando. Eu, por regra, dou aos meus gatos, caracóis e camarões qualquer coisa que tenha disponível no momento, nomeadamente pepino, ervilhas, cenoura, bróculos, maçã, alface, batata, i.e. qualquer vegetal que me pareça que não irá sujar muito a água.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Quanto à alimentação,podes grande parte das verduras que aí tenhas: cenoura,fava,ervilha,espinafres,batata. Tem de ser com moderação,pois a água suja-se e depois é necessário mais tpa's. Com a adição destas verduras (que são importantes na dieta desse tipo de peixes) deves ter em conta que poderá surgir-te uma praga de caracóis "se é que tens algum no aquário" (falo daqueles que o pessoal diz ser praga).

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Quanto à alimentação,podes grande parte das verduras que aí tenhas: cenoura,fava,ervilha,espinafres,batata. Tem de ser com moderação,pois a água suja-se e depois é necessário mais tpa's. Com a adição destas verduras (que são importantes na dieta desse tipo de peixes) deves ter em conta que poderá surgir-te uma praga de caracóis "se é que tens algum no aquário" (falo daqueles que o pessoal diz ser praga).

 

Cumprimentos

 

Isso sujidade não é problema porque tenho discos e faço-lhes comida caseira que já suja a água e os ancistrus também comem restos dessa comida.

 

E quanto aos caracóis também não há problema porque nunca tive :puppydogeyes:

 

Vou então ver se eles gostam desse tipo de comida. Pelo menos da dos discos gostam...

 

Obrigado pela resposta :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não referi (e espero não estar a cometer nenhum erro) que nunca vi limpa fundos (sejam corydoras,plecos, synodotus,whatever) com problemas de parasitas internos. Tenho um pleco, e por vezes as fezes dele são dessa tonalidade. Deve ser do tipo de alimentação.

 

Preocupa-te quando as fezes forem mesmo claras (esbranquiçadas).

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não referi (e espero não estar a cometer nenhum erro) que nunca vi limpa fundos (sejam corydoras,plecos, synodotus,whatever) com problemas de parasitas internos. Tenho um pleco, e por vezes as fezes dele são dessa tonalidade. Deve ser do tipo de alimentação.

 

Preocupa-te quando as fezes forem mesmo claras (esbranquiçadas).

Cumps

 

Eu já li várias pessoas que tiveram problemas de parasitas intestinais em plecos e ancistrus pelo menos.

 

Daí a minha preocupação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os plecos sujam mais do que limpam. " Limpa Fundos " e "limpa vidros " é treta.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais