Ajuda


Domfido

Recommended Posts

ola.Gostava que alguem me podesse aconselhar uma maneira de limpar o meu aquário.visto que os vidros tao todos sujos e com calcario.Queria ter tudo limpo antes de comecar com a decoracao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, e antes de mais bem-vindo ao forúm.

podes limpar o teu aqua com água e sal, não uses nada de químicos porque depois o biótopo que vais criar vai-se ressentir :P

 

usa um pano macio para ajudar

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso ja fiz.tinha lido num manual da sera.so que o aquario e usado e teve com agua algum tempo.depois de limpar esperei ate secar e quando cheguei la estava cheio de manchas brancas isso e que me esta a baralhar .nao queria de modo algum criar um ambiente sem ter as coisas em plena perfeiçao.Nao havera nenhum produto da sera que sirva para isso?.,obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a isso não sei responder...eu tenho um aqua que tem os mesmos problemas, está com água há para aí 2 ou 3 anos e os únicos habitantes são dois "peixinhos-dourados" e está com o vidro um bocado branco.

 

não sei se há algum produto da Sera mas espera por respostas de pessoal com mais experiência

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pegas num cartao tipo muitlibanco velho que nao uses e raspas bem os vidros depois pegas em uma esponja nova que nunca tenha sido usada e esfregas só com agua que acaba por sair tudo, uma esponja tipo do banho macia é o idial para nao riscares o vidro.

 

eu safo-me assim e andao sempre limpinhos.

 

apesar de já haver imans e outras coisas propias para o mesmo efeito.

produtos nao sei nunca usei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O melhor que eu encontrei para limpar residuos de calcário e manchas dos aquas foi

o liquido de baixar o PH depois lavas com agua corrente e esperas que seque.

Foi assim que eu limpei um aqua usado que comprei e ficou 5 *

Cumps

Délio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal ja descobri um produto que resultou.e o ser ph minus que passa de basico para acido aquilo e uma maravilha tira todo calcario acumulado e e bom para limpar o material .obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal ja descobri um produto que resultou.e o ser ph minus que passa de basico para acido aquilo e uma maravilha tira todo calcario acumulado e e bom para limpar o material .obrigado a todos pela ajuda.

 

Olá

Pegas em vinagre e adicionas 1l a 20l de àgua.Não sei qual o volume do teu àqua,mas fazes as contas e enches.Esperas 24 horas e o calcário já era e fica-te + barato.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.