Domfido Publicado Julho 3, 2008 Publicado Julho 3, 2008 ola.Gostava que alguem me podesse aconselhar uma maneira de limpar o meu aquário.visto que os vidros tao todos sujos e com calcario.Queria ter tudo limpo antes de comecar com a decoracao. Citar
André29 Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 olá, e antes de mais bem-vindo ao forúm. podes limpar o teu aqua com água e sal, não uses nada de químicos porque depois o biótopo que vais criar vai-se ressentir usa um pano macio para ajudar cumps.André29 Citar
Domfido Publicado: Julho 3, 2008 Autor Publicado: Julho 3, 2008 Pois isso ja fiz.tinha lido num manual da sera.so que o aquario e usado e teve com agua algum tempo.depois de limpar esperei ate secar e quando cheguei la estava cheio de manchas brancas isso e que me esta a baralhar .nao queria de modo algum criar um ambiente sem ter as coisas em plena perfeiçao.Nao havera nenhum produto da sera que sirva para isso?.,obrigada Citar
André29 Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 pois a isso não sei responder...eu tenho um aqua que tem os mesmos problemas, está com água há para aí 2 ou 3 anos e os únicos habitantes são dois "peixinhos-dourados" e está com o vidro um bocado branco. não sei se há algum produto da Sera mas espera por respostas de pessoal com mais experiência cumps.André29 Citar
krypticall Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 boas pegas num cartao tipo muitlibanco velho que nao uses e raspas bem os vidros depois pegas em uma esponja nova que nunca tenha sido usada e esfregas só com agua que acaba por sair tudo, uma esponja tipo do banho macia é o idial para nao riscares o vidro. eu safo-me assim e andao sempre limpinhos. apesar de já haver imans e outras coisas propias para o mesmo efeito. produtos nao sei nunca usei. Citar
delio costa Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 Boas O melhor que eu encontrei para limpar residuos de calcário e manchas dos aquas foi o liquido de baixar o PH depois lavas com agua corrente e esperas que seque. Foi assim que eu limpei um aqua usado que comprei e ficou 5 * Citar Cumps Délio Costa
Domfido Publicado: Julho 5, 2008 Autor Publicado: Julho 5, 2008 Bem pessoal ja descobri um produto que resultou.e o ser ph minus que passa de basico para acido aquilo e uma maravilha tira todo calcario acumulado e e bom para limpar o material .obrigado a todos pela ajuda. Citar
cjorgene Publicado: Julho 5, 2008 Publicado: Julho 5, 2008 Bem pessoal ja descobri um produto que resultou.e o ser ph minus que passa de basico para acido aquilo e uma maravilha tira todo calcario acumulado e e bom para limpar o material .obrigado a todos pela ajuda. Olá Pegas em vinagre e adicionas 1l a 20l de àgua.Não sei qual o volume do teu àqua,mas fazes as contas e enches.Esperas 24 horas e o calcário já era e fica-te + barato. Um abraço. Citar
ecavaco Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 ontem experimentei lavar uma tampa de vidro com o vinagre e não saiu depois fui ao PH minus e cá vai disto.... O que é verdade é que ficou 5 estrelas. Eecomendo Citar
Recommended Posts