Green Paradise


FO_ox

Recommended Posts

Boas a todos cheers.gif

Embora já esteja registado neste fórum há algum tempo e já tenha "construído" um aqua, este é o meu primeiro post a sério onde reúno todas as ideias para este aqua ao longo do tempo...

O meu primeiro aqua falhou porque me precipitei e tentei fazer tudo de uma vez, mas aprendi que na aquariofilia para as coisas serem bem feitas têm de ser feitas com tempo e muito calmamente.

 

Já agora explico o porquê deste nome "Green Paradise". A minha intenção é criar um ambiente calmo, tranquilo para os peixes com bastante vegetação. Para já tem muito pouca, mas como ainda não encontrei o que procuro não vou estar a por o que não quero :rolleyes:

Ora cá vai o setup do meu aquário para começar smile.gif

Setup:

Aquário: 41x20x20

Substracto: Fertilizante PRODAC e Akadama

Iluminação: 8W

Termostato: 25W

Filtro: Aquapor 200l/hora (vai ser alterado para um filtro que tem aquelas tretas todas e já sei qual vou comprar, depois posto para vocês me darem a vossa opinião)

CO2: Estou a ponderar colocar do caseiro, tudo depende do desenvolvimento das plantas

pH: 6,9

 

Flora:

Samambaia de Java (Microsorum pteropus)

microsorum_pteropus.jpg

 

Anubias Anã (Anubias nana)

anubias_var_nana.jpg

 

Hemianthus 'Cuba' (Hemianthus callitrichoides) (a colocar)

 

(E ainda uma outra planta que irei colocar na parte de trás do aquário a tapar praticamente todo o fundo, mas ainda não me decidi.)

 

Fauna:

 

5 neons de várias espécies que tinha do antigo aquário e que consegui manter num alguidar enquanto tratava do novo aqua

1 Corydora

 

Agora deixo umas imagens.

 

Frontal

Frontal-30062008.jpg

 

Lateral

Lateraldireita-3006.jpg

 

Esquina direita

Esquinadireita-3006.jpg

 

Vou deixando novas fotos com o que irei colocar brevemente.

Vou também actualizando a fauna e a flora, espero que se mostrem interessados pelo meu trabalho e que visitem o meu "step-by-step"

 

Obrigado e comentem para aí :smile2:

 

Tiago Varela

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.