Cascudo


Recommended Posts

meu cascudo esta com uma barriga enorme sera doenca : :

 

vê o meu post. o do trichogaster leeri que também está assim. no meu caso, o peixe não come, mas tens de dar mais pistas...

 

o peixe come?

anda muito parado?

qual é o seu comportamento?

 

a barriga enorme pode ser um parasita, pode simplesmente estar com uma 'prisão de ventre' (não sei qual o nome técnico)... a lista de doenças é grande!!

 

o meu conselho é que olhes bem para o peixe e tentes perceber se para além da barriga há algum outro sintoma de doença (olhos, guelras, buracos)... depois vê o comportamento do peixe e deixa aqui uma descrição mais detalhada.

 

se for parasita, vai de tratar com Flagyl, mas tens de dar mais informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a uns dias atras quandoo meu pai veio com eles eu coloquei no aqua mas ai notei que eles estavam tdu infestado de larvas parecidas com piolhos pois pus ele no aqua hospital dei um duro danado para tirar todos aqueles parasitas e depois coloque eles de novo no aqua comunitario mais comecei a perceber que eles comecaram a inchar com a respiracao ofegante um deles morreram mas o outro esta para esplodir nao conse gue nem ficar no vidro do aqua mais

foi mal nao consegui achar seu post

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Em princípio será devido aos parasitas. A única solução é aplicares um desparasitante. A malta dos discos é que percebe mais dos desparasitantes aplicados assim como a sua dosagem,mas flagil é um deles.

Cumps

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida. Tratamento com metronidazol - em Portugal existem uns comprimidos de nome Flagyl que o pessoal usa muito. Tenta não abreviar muito a tua escrita para que possamos entender-te melhor, já que o teu Português não é bem igual ao nosso :crazyeyes:

 

Relativamente ao tratamento com metronidazol, se não começaste ainda despacha-te!!! O peixe pode estar vários dias sem comer, mas não esperes que recupere logo que comeces o tratamento. Se estiver muito fraco poderá não resistir, mas tenta! Boa sorte (e lê as dicas para tratamento com Flagyl nesta secção - Pragas e Doenças) - não te esqueças que é um tratamento de paciência e que deve ser feito durante duas semanas segundo alguns experts, sempre acompanhado de TPA's.

 

Volto a sublinhar (para não te desorientares) - Flagyl é o nome do medicamento em Portugal que é o tal de METRONIDAZOL. Se procurares aí no Brasil, é este medicamento que deves usar.

Editado por L4G4RT0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida. Tratamento com metronidazol - em Portugal existem uns comprimidos de nome Flagyl que o pessoal usa muito. Tenta não abreviar muito a tua escrita para que possamos entender-te melhor, já que o teu Português não é bem igual ao nosso :Fade-color

 

Relativamente ao tratamento com metronidazol, se não começaste ainda despacha-te!!! O peixe pode estar vários dias sem comer, mas não esperes que recupere logo que comeces o tratamento. Se estiver muito fraco poderá não resistir, mas tenta! Boa sorte (e lê as dicas para tratamento com Flagyl nesta secção - Pragas e Doenças) - não te esqueças que é um tratamento de paciência e que deve ser feito durante duas semanas segundo alguns experts, sempre acompanhado de TPA's.

 

Volto a sublinhar (para não te desorientares) - Flagyl é o nome do medicamento em Portugal que é o tal de METRONIDAZOL. Se procurares aí no Brasil, é este medicamento que deves usar.

 

 

Foi bom teres respondido pelo que assim aprendi que o nome dele é metronidazol. Só que é pena porque acho que ele não vai ler a resposta,pois aparece no perfil que foi expulso :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais