Trichogaster Leeri Não Come


L4G4RT0

Recommended Posts

Vou resumir o meu post anterior: tenho um Trichogaster Leeri que não come, tem a barriga inchada e um género de alto na parte inferior da cabeça (tipo borbulha), e com aspecto de ferida. As guelras estão avermelhadas.

 

Nos ultimos 5 dias administrei Flagyl pois a barriga inchada podia ser sintomas de parasitas, mas não vejo melhorias. A dose também não tem sido muito forte (250mg / dia em 80 litros) e TPA de 15 litros...

 

Com uma observação mais atenta e após ver que afinal não é só a barriga inchada, já me questiono agora se estou a fazer o tratamento correcto e como tal questiono-vos (com a foto) o que é que vos parece...

 

As 2 setas indicam o tal alto e a barriga inchada. Ela não come e anda muito parada... Acho que vou desistir destes peixes. Se esta morrer já vou na 4ª... :wink:

 

24062008659gs0.jpg

 

Será que devo administrar outro tratamento? Para além de Flagyl tenho o vulgaríssimo azul de metileno (Protozin - fungicida e protozoacida), o Esha 2000 (fungicida e bactericida), o Myxazin (bactericida que os meus Bótias Palhaço odeiam mas que é eficaz!!) e o Baktopur Direct (bactericida)...

 

Pela foto e com estas hipóteses o que recomendam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou insistir... parece que a malta anda meio parada!!! :drinking: tanta gente e nem uma opinião??? Daqui a nada lá se foi o meu Gourami....

 

Estou MUITO tentado em iniciar um tratamento duplo, com Flagyl e outro medicamento, talvez o Esha 2000 que é de largo espectro, mas estou num dilema: por um lado não retirei o Trichogaster do aquário comunitário pois sendo um peixe muito sensível temo que morra no 'hospital' como tem acontecido praticamente sempre que coloco peixes lá.... Por outro lado receio sobrecarregar todos os peixes do aqua com tratamentos que lhes são desnecessários.

 

A culpa disto deve ser minha porque habituei os peixes a alimento seco e eles não gostam de artémias, o que não é nada bom!!!...

 

Vá... que acham de uma tentativa combinada: Flagyl + Esha 2000 ou Flagyl + Baktopur (esta combinação tenho mais receio) ou Flagyl + Azul de metileno....?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi meu topicoe o do cascudo andei pesquisando achei as possiveis doencas para os nossos peixes vou citalas

 

doenca obstipacao

sintomas ma funcionamento irregular e insuficiente dos intestinos; se nao for tratado o peixe pode infraquecer muito NAO COME produs poucos (ou nenhum) excremento FICAM EM REPOUSO SOBRE O SUBSTRATO E PODE APRESENTAR UM INCHACO NA REGIAOVENTRAL

causa dieta pobre ou excesso de comida

tratamentoponha no aquaq meia colher de de sulfato de magnesio por cada 4,5 litros de agua se o peixe melhorar corrija a dieta

hidropisia

abdome muito inchado e ataca principalmente os ciclideos

causa niveis elevado de cloreto de sodia nitrado / dieta pobre

depois vai la no meu do cascudo falo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais