Akadama Em Aveiro!


FO_ox

Recommended Posts

Boas

 

Moro mesmo no centro de Aveiro e já corri as lojas todas aqui do centro e NINGUÉM vende akadama, enm especial, nem normal e ninguém sabe o que isso é... >.<

 

Se alguém souber onde posso adquirir akadama especial na zona de Aveiro diga-me pf... Quero por o aquário a ciclar, tenho tudo pronto e só me falta mesmo por a akadama para poder por as plantas e finalmente por isto a ciclar...

 

Cumps.. Tiago Varela

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso é perfeitamente natural pq o akadama raramente se vende em lojas de aquariofilia, o akadama vende-se em estufas de plantas e afins, é o solo utilizado nos bonsai.

 

Aqui em coimbra n conheço onde se venda, em mira sei que ha uma estufa que vende, o meu quando comprei veio da horizonte aquatico...

 

 

abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso é perfeitamente natural pq o akadama raramente se vende em lojas de aquariofilia, o akadama vende-se em estufas de plantas e afins, é o solo utilizado nos bonsai.

 

Aqui em coimbra n conheço onde se venda, em mira sei que ha uma estufa que vende, o meu quando comprei veio da horizonte aquatico...

 

 

abraço

 

 

William

 

Pois, de tarde peguei na bicla e fui ao AKI e ao MAXMAT, no aki nao havia mas no maxmat havia embalagens de 2 litros de akadama e dizia que era para bonsai blah blah blah. PH neutro e essas tretas. Quer dizer que posso comprar daquilo? É que lá nao diz se é especial se nao é... Mas é bastante pequeno, penso que será aquilo

 

Já agora, o preço de cada embalagem de 2 litros era de 5,95€

 

Cumps e obrigado william

 

(mesmo assim amanhã antes de ir comprar ao maxmat vou a umas estufas que conheço ver se têm lá disso;))

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, de tarde peguei na bicla e fui ao AKI e ao MAXMAT, no aki nao havia mas no maxmat havia embalagens de 2 litros de akadama e dizia que era para bonsai blah blah blah. PH neutro e essas tretas. Quer dizer que posso comprar daquilo? É que lá nao diz se é especial se nao é... Mas é bastante pequeno, penso que será aquilo

 

Já agora, o preço de cada embalagem de 2 litros era de 5,95€

 

Cumps e obrigado william

 

(mesmo assim amanhã antes de ir comprar ao maxmat vou a umas estufas que conheço ver se têm lá disso;))

 

Boas!

 

Procura na Iberbonsai, em Maceda (perto de Ovar)

 

É muito barata e de boa qualidade.

 

Abraço

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Procura na Iberbonsai, em Maceda (perto de Ovar)

 

É muito barata e de boa qualidade.

 

Abraço

 

EU ia lá com todo o gosto se tivesse carro ou mota, mas como nao tenho transporte tenho de me desenrascar com o que tenho mesmo =/

 

Vamos ver se consigo alguma coisa em condições por aqui, amanhã dou notícias.

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU ia lá com todo o gosto se tivesse carro ou mota, mas como nao tenho transporte tenho de me desenrascar com o que tenho mesmo =/

 

Vamos ver se consigo alguma coisa em condições por aqui, amanhã dou notícias.

 

 

 

n ha bus em aveiro? :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n ha bus em aveiro? :wub:

 

Há lol, mas de Aveiro a Ovar ainda sao para aí 30 Kms e os bus nao vao para lá lol. Só de comboio, mas as estufas ficam bastante deslocadas do centro de Ovar.

 

Eu vou-me desenrascar com a do Maxmat.

 

Cumps

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei no MAXMAT um saco daquilo.

Parece ser bom, é japonÊs lol. Adoro o cheiro daquilo, cheira mesmo a terra :P e tem uma cor que acho que vai ficar excelente com o tipo de aqua que estou a montar.

Quanto ao andamento do meu aqua, já tenho tudo, e já tenho as pedras e o tronco na posição em que irão ficar, só falta mesmo encontrar as plantas que quero e zas! xD

 

Vou criar um tópico para vos mostrar o "step by step" do meu aqua.

 

Obrigado mais uma vez ^_^

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm cuidado ao lavares a akadama, porque não se deve lava-la como se lava o areão, devido ás propriedades da mesma. Acho que vai ser complicado colocares a akadama com o aquario já montado e o mais provavel é a agua ficar co "pó" que a akadama liberta no inicio.

Há por varios tópicos a falar disto, vai ler alguns para teres mais informações.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm cuidado ao lavares a akadama, porque não se deve lava-la como se lava o areão, devido ás propriedades da mesma. Acho que vai ser complicado colocares a akadama com o aquario já montado e o mais provavel é a agua ficar co "pó" que a akadama liberta no inicio.

Há por varios tópicos a falar disto, vai ler alguns para teres mais informações.

 

Eu já meti no aquário e nem sequer fui ler nada porque:

1- O akadama já vem lavado

2- É um substrato argiloso

3- Por mais que se lave nunca está lavado porque como é argiloso está sempre a perder partículas e essas partículas são também substâncias que nos levam a escolher o akadama como solo.

 

CUmps :-D

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.