Sugestão...


lucasfuel

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo no forum e li um poco dos topicos e gostei muito dele. Estou com o meu primeiro aquario em formação e gostaria de opniões...

Meu aquario tm 27 litros e possuo nele 1 coridora, 1 cascudo, 5 Molinesias(2 machos e 3 femeas), 2 Guppies(casal), 1 colisa azul, 1 pitu(camarão). Gostaria de saber a opnião de vcs sobre ele? Muitos peixes? todos são bem comunitários? Que nivel de ph eu devo usar e qual a temperatura?

 

 

Grato desde já pela atenção de todos e assim q eu puder eu coloco as fotos do aquario.

 

Aguardo dicas e sugestões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, sou novo no forum e li um poco dos topicos e gostei muito dele. Estou com o meu primeiro aquario em formação e gostaria de opniões...

Meu aquario tm 27 litros e possuo nele 1 coridora, 1 cascudo, 5 Molinesias(2 machos e 3 femeas), 2 Guppies(casal), 1 colisa azul, 1 pitu(camarão). Gostaria de saber a opnião de vcs sobre ele? Muitos peixes? todos são bem comunitários? Que nivel de ph eu devo usar e qual a temperatura?

 

 

Grato desde já pela atenção de todos e assim q eu puder eu coloco as fotos do aquario.

 

Aguardo dicas e sugestões...

 

 

 

Boas, antes de mais se bem vindo ao forum!

 

quanto ao aquario acho que tens peixes a mais para apenas 27l , tens peixes que gostam de agua acida e outros de agua mais alcalina por isso o melhor sera colocares o ph á roda dos 7

 

 

assim que possas completa os dados do teu perfil.

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quais os q gostam de agua acida e os q gostam de agua alcalina...a minha agua tah com ph acido...mas eles estão bem...mas uq me sugerem? qual a temperatura q eu devo deixar...ela está em 28ºC.

Coloquei umas pedras brancas para alcalinizar a agua um poco para tentar manter ela mais neutra.

Molinesias e guppies se dão bem?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os gupys preferem aguas mais alcalinas ja as corydoras dao-se melhor em aguas mais acidas .

A temperatura esta um pouco alta, baixa isso pra 25/26 graus, é mais que suficiente.

 

molinesias n sei o que é.... :puppydogeyes:

 

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por experiência pessoal, tem cuidado com os guppies, reproduzem-se a uma velocidade que nem imaginas...o aquário parece-me pequeno para teres muitos alevins de um lado para o outro

 

Boa sorte :puppydogeyes:

Editado por konq

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as molinesias são Poecilia sphenops...

vo da uma baixada na temperatura...minha guppy femea ta muito paradinha...colokei umas pedras brancas para melhorar o ph...ele tava muito acido...alguma dica para alcalinizar a agua? minha guppy deu alevinos faz 3 dias, deve ser normal ela fika meio paradona neh?

 

Abraço pessoal e vlw pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hj morreu minha femea de guppy e o macho está meio estranho? o meu ph estava acido...será q foi isso q a matou?? mas ela viveu umas 2 semana nakele ph...ateh deu cria nele...mas jah regulei o ph para 7...uq pod estar matando os guppies?? nunca consigo manter um por mais de 2 semanas...uq pod ser?

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito provavelmente foi de amónia.. mas não sei... só tens teste de pH? Convém ter outros. Tens muito peixes para 27L.

 

 

 

PS: William: molinesia são as mollys normais (vivíparos)

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou comprar um teste de amonia...o meu filtro eh interno...vo colocar umas conchas, colokei umas pedras brancas q me falaram q aumenta o ph...mas não mudou muito.

Só para ter certeza...guppies e molly gostam de phs altos??qnto??

E as colisas?

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hj morreu minha femea de guppy e o macho está meio estranho? o meu ph estava acido...será q foi isso q a matou?? mas ela viveu umas 2 semana nakele ph...ateh deu cria nele...

Boas

Desde jà te aviso que não sei muito sobre guppys. A femea morreu devido às duas coisas que disseste em cima(ph e ter dado à luz). As femeas muitas vezes morrem depois de ter as crias! Acho que é quase certo. Isto acontece porque por vezes as condiçoes da água(neste caso pode ter sido o pH) fazem com que as guppys femeas tenham partos imensamente dolorosos. Por esta razão ficam muito fracas e podem mesmo morrer... Foi isto que aconteceu!

Fica bem...

Nota: Já sabia que era comum morrerem depois de terem as crias mas não que era por causa das condições da água... Antes de perguntar pesquisa como fiz! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.