Recommended Posts

Publicado

Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma situação, tenho caracois do tipo Limnaea ou Physa, segundo fotos que vi noutros topicos, e um dia destes dei com um peixe morto no fundo do aquario, e qual foi o meu espanto estava coberto pelos meus pequenos caracois... agora pergunto-me eles a limpar algas no vidro dos aquario são optimos sem duvida, mas são também necrófagos????

Publicado:
Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma situação, tenho caracois do tipo Limnaea ou Physa, segundo fotos que vi noutros topicos, e um dia destes dei com um peixe morto no fundo do aquario, e qual foi o meu espanto estava coberto pelos meus pequenos caracois... agora pergunto-me eles a limpar algas no vidro dos aquario são optimos sem duvida, mas são também necrófagos????

sim,tambem sao necrofagos

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
sim,tambem sao necrofagos

Obrigado plea resposta, mas ja agora, na tua opiniao será mais benefico deixar acabar o trabalho ou retirar o "cadaver"?

Publicado:

Depende do peixe. Se achas que eles acabam com ele num instante, deixa estar. Se não, um peixe morto no aquário é uma fonte de amónia ... e possivelmente doença.

Cumps,

João

Publicado:

Tendo em conta que são varios caracois e o peixe tem no máx. 2cm, vou deixar que eles comam a goluseima para nao ser sempre legumes! :crazyeyes:

Obrigado a todos pelas resposta!