Aventura Com Ramirezi E A Evolucao Do Meu Aqua E Aqua Nano Com Fotos Fotos Obrigado Por Me Terem Ajudado


marcolipe

Recommended Posts

Ola amigos à um tempo atras vim ca para me ajudarem a começar com o meu aqua agora quero apresentar o fruto do meu trabalho

 

Desde que comecei o meu aqua amadureçeu jà tive bebés comprei um betta splendens e logo vi que tinha de arranjar um aqua so para ele e assim nasceu o meu nano

mas a minha ultima aventura começou assim:

Num sabado fui a loja comprar comida para os meus peixes e vi num dos aquas da loja um em particular que tinha um desgraçado de um ramirezi junto com escalares e mais duas especies grandes de peixes que nao conheço.

O pobre ram estava a um canto bué de maltratado e ja lhe faltavao as duas barbatanas da frente tive pena dele

e tinha de fazer alguma coisa... veio comigo para casa apesar do meu receio porque me tinhao dito que era uma especie muito sensivel e eu ainda estou nos começos

mas gostei tanto de ver como ele se ambientou no meu aqua e gostei tanto da sua personalidade que no dia a seguir fui a outra loja procurar uma femea e bingo encontrei uma.

Umas semanas depois e jà sao os meus preferidos

O meu macho parece outro, nao tem nada a ver com o desgracado todo mordido que trouxe para casa e as barbatanas estao a recuperar uma pelo menos a outra acho que nao volta a crescer assim deixo a evolucao do meu aqua e as fotos

Obrigado a todos que me ajudarao

Para dar a melhor qualidade possivel aos meus amigos desde à 2 semanas que tenho um eheim externo professional 2224 700L Hora mal esteja totalmente ciclado tiro o filtro interior e fica so com este e cofiguracao da media filtrante é assim como meti

11460549558961151_FMAufbau.jpg

Junto com as primeiras ceramicas meti tambem alguns granulados de carbono activo

ficou assim isto com um bocado de granulado de carbono

HAW2509101X.jpg

depois esponja azul depois isto

EH2510021_99.jpg

e por cima a esponja branca

O filtro tem muita potencia para um aqua de 100L mas posso regular o caudal por isso esta regulado para metade da potencia um dia mais tarde ja tenho filtro para um aqua tipo de 250L

Abraco à e plantas tenho de meter + plantas mas aqui no luxembourg para arranjar plantas é muito dificil

Nos 3 primeiros dias com o ram cà em casa fiz um tratamento com esh2000 e exit acho que foi por isso que ele recuperou tao depressa

 

AS primeiras fotos sao do betta no seu aqua tive de o montar so para ele nao dava para estar no comunitario apanhei-o com um neon na boca mas fui a tempo e salvei o coitado do neon

o betta neste aqua esta bue de saudavél e contente ja me vem comer camarao na mao é um espétaculo o aqua é nano mas tem tido como manda a lei tem termostato e tem filtro interno 200L hora tive de modificar o filtro para fazer o minimo de corrente possivel lol agora està fixe

 

dsc012881024x768jw8.jpg

 

dsc012901024x768md4.jpg

 

dsc012911024x768wm7.jpg

 

dsc012921024x768lz2.jpg

 

 

O meu casalinho de RAMIREZIS acho que a femea esta quase para fazer postura eles jà escolherao uma pedra e fazem uma danca muito divertida tipo abanao bué de rapido a cabeça um ao lado do outro e femea esta a ficar bué de gordinha e nao pera de suplicar por comida e macho nao quer ninguem por perto da pedra so mexmo a femea e ele podem ficar para aquele lado lol

 

dsc01306ix8.jpg

dsc01307pd6.jpg

dsc01308nz4.jpg

dsc01311bl5.jpg

dsc01312by0.jpg

dsc01318ru2.jpg

dsc01319ji5.jpg

dsc01320hl5.jpg

dsc01322nv2.jpg

dsc01323mw0.jpg

dsc01325xd9.jpg

 

O resto dos meus peixinhos e o novo filtro

dsc01294mb5.jpg

dsc01296bq2.jpg

dsc01298tt4.jpg

dsc01303nb1.jpg

dsc01329nx3.jpg

dsc01331uv2.jpg

dsc01332oz2.jpg

dsc01333cd0.jpg

dsc01335kc1.jpg

dsc01336gi7.jpg

dsc01337xl4.jpg

dsc01338pa7.jpg

dsc01340si4.jpg

dsc01339rl5.jpg

Editado por marcolipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.