flaviopereira Publicado Junho 13, 2008 Publicado Junho 13, 2008 (editado) Bom dia pessoal para ja nao sei certamente se é neste local que deveria por as minhas duvidas mas ai vai! Eu moro perto de Sesimbra e a unica loja que conheço aki mais perto nao tem peixes "que me fascinem". Alguém sabe onde posso encontrar grande variedade de peixes? eu comprei um aquario de 50*25 nao e muito grande mas para uma primeira fase penso que é bom. Ja comprei alguns peixes não sei os nomes especificos de tds. tenho 1 escalar 2 "tubaroes com +/- 5cm pretos de cauda e barbatanas vermelhos 1 limpa vidros e 2 peixes de cor clara "beje" com riscas pretos na vertical. Os peixes que mais me fascinam sao cobras enguias especies invulgares. Mas nao sei onde encontrar. Ja vi em outros post que é muito importante testar a qualidade da agua Eu so tenho um medidor de ph. Quais sao os mais importantes para usar de modo a que os peixes benefeciem de um bom estado de vida? Obrigado Editado Junho 13, 2008 por flaviopereira Citar
Bernardo Galiza Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Boas antes de mais nada bem vindo ao forum, este post nao deveria estar aqui , mas sim nos primeiros passos da aquariofilia, antes de mais os tubarões e os ecalares nao podem estar juntos pois as caracteristicas são todas diferentes, tenta informar te primeiro com perguntas que tipo de peixes e que devem estar ve na internet que tipo de peixes queres e ve as caracteristicas e assim irás ter muito mais sucesso Abraço;) Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Exacto nadapeixe, até para evitar surpresas desagradáveis. Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Aqua T Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Bem vindo à aquariofilia e ao forum! Infelizmente á cometeste o erro que muta gente comete quando começa na aquariofilia que é misturar espécies erradas... Como ja foi dito os tubarões e os escalares não devem estar juntos e ambas as espécies vão crescer demais para o aqua que tens. Não sei quais são os outros peixes, mas pela descrição parecem-me barbos. Podes colocar uma foto? O melhor que tens a fazer é devolver os escalares e o tubarões à loja, se puderes é claro... As melhores espécies para começares são os viviparos: guppys, platys, mollys, etc. São todos fáceis de reproduzir e requerem cuidados básicos. Tens muita informação sobre peixes e plantas em: www.aquariofilia.online.pt www.aquahobby.com e é claro aqui no forum. Será que dá para colocar um setup mais completo do teu aqua? Filtro, termeostato, luz, ph, etc. Deixas-te o aquário ciclar ou meteste lá os peixes passado uns dias? Cumps Citar
flaviopereira Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 0brigado pela resposta eu ja tirei umas fotos ao aquario mas nao faço ideia como as meto no forum. o ph eu sei e ja esta a 7 agora o resto nao faço ideia como ver!!! desculpem a minha ignorancia mas nao percebo muito desta area ainda. Citar
Bernardo Galiza Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Boas le as regras todas e depois consegues colocar;) Abraço Citar
Recommended Posts