Não Consigo Estabilizá-lo


Tom_Tefy

Recommended Posts

Boa Noite...

 

Sou novo no ramo, e comprei um aqua de uma loja de aquarismo. O pessoal da loja é muito atensioso e me dão apoio nas questões relacionadas a ele.

Mas mesmo assim recorro a vcs para tirarem minhas duvidas.

 

Tenho um aqua de 55lts, 5cm de cascalho, bomba submersa, o sistema de filtragem é aquele de placas embaixo com a torrezinha no canto, aquecedor com termostato e termometro e alguns "enfeites" dentro dele. Tem também uma calha de luz com 2 lampadas de 7w cada(fluorescentes, luz branca).

 

Deixei ele funcionando por 15 longos dias até colocar algumas plantinhas...

Aí começou meu problema...

 

Comprei as plantas em outra loja, e me disseram que era só plantá-las. Esqueceram de dizer que os caramujinhos eram de brinde.... Superpopularam meu aqua.

Acabei com eles com um remedio da labcom, acho que é o "Killer".

Depois disso comprei dois "Rosáceos".

Ficáram muito bem por uns 5 dias, então passei para a 2a etapa:

comprei mais 2 "rosáceos", 2 "colysas sunshine" amarelas e duas colisas azuis, mais um cascudinho comum.

 

A população ficou:

4 Rosaceos

4 Colisas - 2 Azuis e 2 Amarelas

1 Cascudo

e 1 caramujinho teimoso e resistente que ficou.

 

Em 2 dias a agua cristalina e limpida ficou turva e mal cheirosa.

Fiz uma sifonagem do fundo e comprovei que houve um exagero de comida por parte de minha noiva, pois ela tinha mede de eles morrerem de fome.

 

2 dias depois uma colisa azul apareceu com as nadadeiras roidas, tratei delas com outro produto da labcom, o "bacter", mas não foi possível salva-lo. chorei como uma criança em frente ao aqua.

 

Bom... Bola pra frente...

 

Fiz a TPA novamente, limpeza do fundo, e tudo mais, mas a agua não fica limpa nunca, fica sempre turva.

No fundo junto ao cascalho fica um negócio tipo sujeira, parece uma bola de pó que fica presa ao cascalho e parece que quanto mais eu tiro mais sujo fica.

 

Peço ajuda a vcs amigos para me tirarem dessa...

 

Como estabilizo essa água e como faço para limpar de uma forma eficaz meu aqua????

 

 

Me ajudem por favor... estou desesperado....

 

 

Grato!!!

 

Everton Ermel!!!!

Everton e Stefânia

 

Novo Hamburgo/RS - Brasil

 

evertonermel@feevale.br

undefined

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

colocas-te muitos peixes de uma só vez e tens população a mais para 55l e uma má filtração retira esse filtro que já não se usa e arranja um filtro externo ou um filtro de cascata adequado a litragem do teu aquario.

convem ter tambem a mão um teste de amonia e nitratos.

Editado por NMCL

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Obrigado...

 

tenho feito o teste de amonia, e tem dado dentro do limute tolerável, mas nunca zerado.

 

e quanto a sujeira do fundo, ela sairá com esse filtro que me recomendou???

 

Obrigado!!!

Everton e Stefânia

 

Novo Hamburgo/RS - Brasil

 

evertonermel@feevale.br

undefined

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Obrigado pela ajuda gente, mas ainda ficou uma dúvida...

 

Se eu retirar o sistema de filtragem de placas e colocar esse novo externo de cascata, não vou acabar perdendo a parte biológica que se formou sob as placas no fundo do aquário??? :rainbowafro:

 

Vou hoje mesmo atras deste filtro externo.

 

Hoje a noite vou retirar a bomba submersa, a torre e as placas e colocar esse filtro novo.

 

Pergunta:

Fazendo esse processo, eu não teria que esperar os 30 dias para por meus peixes novamente?

 

Valew Gente!!

 

Grato!

 

Everton Ermel!!!

Everton e Stefânia

 

Novo Hamburgo/RS - Brasil

 

evertonermel@feevale.br

undefined

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aqua de 55 litros não seria melhor um filtro de mochila?

 

Depende do gosto de cada um, penso eu... Eu pessoalmente prefiro externos em tudo, geralmente tens mais capacidade de matérias filtrantes, além de que não há ali aquela imagem permanente do filtro pendurado no vidro...

 

Mas de mochila ou de cascata não é a mesma coisa? banana rock

Abraço

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do gosto de cada um, penso eu... Eu pessoalmente prefiro externos em tudo, geralmente tens mais capacidade de matérias filtrantes, além de que não há ali aquela imagem permanente do filtro pendurado no vidro...

 

Mas de mochila ou de cascata não é a mesma coisa?

 

Sim leva mais matérias filtrantes mas se calhar é um bocado forte demais (digo eu)... Quanto ao filtro pendurado no vidro é a mesma coisa com o filtro externo pois ficas com o tubo de entradade água à vista também...

 

Não exactamente, um filtro de cascata é tipoisto e um filtro de mochila é tipo isto:

sera-fil-60.jpg

 

Acho que as diferenças são que um fica dentro do aqua (todo) e outro apenas a parte que suga a água fica dentro do aqua (corrijam-me se estiver errado)...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nyah

Entendi a diferença...

 

 

Obrigado...

 

Mas no meu caso quanto a estética não tem tanta importancia, pois atualmente tenho a bomba submersa.

Mas qual dos dois tem melhor funcionamento??? :D

Everton e Stefânia

 

Novo Hamburgo/RS - Brasil

 

evertonermel@feevale.br

undefined

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim leva mais matérias filtrantes mas se calhar é um bocado forte demais (digo eu)...

Não necessariamente. Tens por exemplo o Eheim 2211 que salvo erro tem 330l/h. Mas depois tem mais de 1L de matérias filtrantes. Para este aquário em concreto penso que era já bastante bom!

 

Bem me parecia que a ideia de filtro de mochila que eu tinha era o que o NMCL postou...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ja percebi então o mesmo filtro pode dizer-se de mochila ou de cascata lol, é como os brazileiros inventam 1000 nomes para uma coisa (sem ofença).

 

Existe algum nome "popular" que se dê aos filtros como ao sera fil 60? Diz-se apenas filtros internos ou diz-se mais qualquer coisa?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa Tarde amigos

 

Só para esclarecimentos :sleep:

 

Apenas com trocas parciais de água consegui estabilizá-lo. :happy:

Não mudei em nada o sistema de filtragem, que apesar de "ultrapassado", é muito bom e eficiente. :angry:

Não removi nenhum peixe, e mais nem um veio a morrer, ao contrário, tenho ainda mais peixes, que vivem muito bem. ;)

Coloquei plantas naturais que se adaptaram muito bem também, me obrigando a poda-las no máximo de 20 em 20 dias. ;)

 

Agradesso a vcs pelas dicas. :D

Everton e Stefânia

 

Novo Hamburgo/RS - Brasil

 

evertonermel@feevale.br

undefined

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.