Guppy Macho Doente!


Fura_Vidas

Recommended Posts

Boas!

 

À bocado reparei que o meu guppy macho estava a nadar em espiral com respiração ofegante, alguém sabe o que isto pode ser? Tenho estado sempre atento ao meu aqua e nunca tinha reparado em nada de anormal no peixe banana rock

 

Eu tenho um aqua com a seguintes dimensões: 60x30x30

-Fauna: Bótia Palhaço com 7cm (Chromobotia macracanthus), Bótia Zebra com 5cm (Botia striata), Corydora com 4cm (Penso que seja uma Coridora Pimenta - Corydoras paleatus), 3 guppys (1 macho e 2 fêmeas, mais 7 alevins), Reds (mais os filhos), alguns dos peixes estão aqui temporariamente enquanto o outro aqua cicla (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92527)

-Fitro: Aquapor AQ-300

 

Tenho feito tpa's semanais de 10 litros aproximadamente.

 

A um tempo atrás reparei que uma das bótias tinha íctio, por isso subi a temperatura para os 30/31ºC durante 15 dias, no dia 9 de julho baixei a temperatura gradualmente para os 28ºC/27ºC, e hoje a temperatura tá nos 26ºC.

 

Os restantes peixes estão bem, já verifiquei todos e nenhum tem íctio, nem o guppy.

 

Acham que é MYXOSOMA (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=95892&hl=espiral) ??? O peixe não apresenta nenhuma deformação nem alteração de pigmentação, apenas nada em espiral.

 

Preciso mesmo de ajuda :rolleyes:

 

Cumprimentos,

Hans

Editado por Fura_Vidas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe consegue manter o equilíbrio? ou até nada meio de lado? parece-me ser um problema na bexiga natatória... se assim for já não há muito a fazer

 

Já morreu :smile2: , não conseguia manter o equilíbrio, nadava em espiral e ficava preso no tronco e nas plantas.

 

Offtopic: As fêmeas pariram outra vez e neste momento tenho +- 25 alevins (uns mais velhos que outros), o que é que posso fazer para evitar problemas de consanguinidade? Devo trocar os guppys adultos que tenho neste momento por outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já morreu :smile2: , não conseguia manter o equilíbrio, nadava em espiral e ficava preso no tronco e nas plantas.

 

Offtopic: As fêmeas pariram outra vez e neste momento tenho +- 25 alevins (uns mais velhos que outros), o que é que posso fazer para evitar problemas de consanguinidade? Devo trocar os guppys adultos que tenho neste momento por outros?

 

 

Problemas de consaguinidade, faz o seguinte, separas machos de femeas dexa ninhada, metes machos pa um aquario, e femeas pa outro. Depois dixo compras machos e pões no aquario que tem as femeas, e compras femeas pa por no aquario dos machos. Simples e sem a minima probabilidade de haver consanguinidade.

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais